22
Mai 11

 

"Ao descer de uma torre de slide, o cabo partiu-se e Ana Rita caiu desamparada no chão, sofrendo lesões que causaram a morte. A família vai processar o Estado."

 

Há um ano protestei pela existência do chamado "Dia da Defesa Nacional": 
Nos termos da Lei do Serviço Militar, o Dia da Defesa Nacional visa sensibilizar os jovens para a temática da Defesa Nacional e divulgar o papel das Forças Armadas, constituindo a comparência um dever de todos os cidadãos nacionais.Durante este dia, aos jovens são proporcionadas palestras sobre os valores da defesa nacional e as suas obrigações militares enquanto cidadãos portugueses, sobre o mundo castrense, as suas missões e organização, tendo oportunidade de assistir à cerimónia do hastear e arriar da Bandeira Nacional e a filmes alusivos à Defesa Nacional e às Forças Armadas. Têm, ainda, oportunidade de conhecer, assistir e até participar em actividades operacionais da unidade.

Um dia obrigatório de propaganda militar ( de defesa e de ataque ) onde os jovens podem participar em actividades operacionais da unidade.A Ana Rita participou e morreu por falha técnica (material). O culpado pela morte da jovem foi o militar/militares que colocaram o "cabo de aço". A família tem todo o direito, mais, o dever em processar o Estado. 

publicado por José Manuel Faria às 09:44

comentário:
Fiz a actividade durante a recruta, mais tarde, num daqueles eventos que as empresas proporcionam aos empregados, tornei a fazer, organizado por uma empresa de eventos, contratada para o efeito. Ali algo correu mal, no entanto não considero errado que os jovens tenham que ceder 1 dia, um único dia da sua vida, ao país. Se durante esse dia devem praticar actividades ou não, é outra questão, pois não receberam treino. Eu fui obrigado a 16 meses de SMO, antes de mim, muitos foram obrigados a 36 meses, 24 dos quais passados numa guerra. É assim em qualquer parte do mundo onde os militares são voluntários. Infelizmente alguém falhou, se aquele cabo estava mal colocado, teria igualmente provocado uma tragédia se estivesse um militar a descer. O processo justifica-se! Até para que não volte a ocorrer, mas alguém ali falhou, porque a actividade é segura...
António de Almeida a 22 de Maio de 2011 às 11:18

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Já repararam que tudo o que a Câmara faz, apresent...
A Rádio Vizela hoje anda a fazer publicidade com d...
Se FF andou a pagar a sede do Partido lá sabe porq...
O pequenino o Francisco Ferreira andou anos seguid...
Francisco Ferreira sabe que quem tem azia chupa um...
azia !!!!!!!!!!!!.Ele, Francisco Ferreira não conc...
"Quero que conste em ata que a senhora vereadora f...
Segundo ouvi dizer "alegadamente" o Presidente e a...
VHS o trabalho que cumpriram foi fruto do acordo p...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO