22
Mai 11

 

 

"Seguem José Sócrates para todo o lado, de norte a sul do País, em autocarros pagos pelo PS. Depois são usados para compor os comícios, agitar bandeiras, e puxar pelo partido, apesar de muitos deles não perceberem uma palavra de português e não poderem votar. Em troca têm refeições grátis.

 

Trata-se de imigrantes provenientes da Índia e Paquistão, trabalhadores nas lojas do Martim Moniz, Lisboa, e na construção civil. Estiveram com José Sócrates em Beja, Coimbra e no comício de ontem em Évora, onde deram nas vistas ao exibir os seus turbantes. Até à porta da RTP, no dia do debate com Passos Coelho, realizado na sexta-feira, estiveram de bandeiras em punho.

Além do transporte, conforme o CM verificou, o PS disponibiliza refeições e lanches. Deixaram os seus trabalhos para apoiar Sócrates, mas disseram ao CM que não são pagos por isso. "Não são pagos" garantiu também ontem fonte do PS, justificando que a presença dos imigrantes está inserida "na estrutura voluntária da campanha".

Singh Gurmukh, indiano e trabalhador na construção civil, é acompanhado por quatro dezenas de imigrantes asiáticos em Évora. Diz que segue Sócrates de "graça" como reconhecimento pelo apoio à sua comunidade. "Só pagam o autocarro e a comida", disse num português pouco perceptível. A par desta comunidade, o comício contou ainda com mais de uma centena de africanos, que viajaram em dois autocarros da zona do Cacém, Sintra. "Chegámos esta tarde. Apoio Sócrates ", disse Sandim Cassama, da Guiné-Bissau, e residente em Portugal há 20 anos."

 

Sócrates

publicado por José Manuel Faria às 10:53

9 comentários:
Os idosos do Alandroal não aguentariam uma tournée de 15 dias, seria fisicamente esgotante para eles...
:)
António de Almeida a 22 de Maio de 2011 às 11:08

VERGONHA...
Anónimo a 23 de Maio de 2011 às 08:56

JMF não haverá aqui uma ponta de racismo.

Afinal como pensa que o PSD arranja gente para almoços jantares e comicios.

Acha que as dezenas de jovens da JSD que seguem o Passos para todo o lado, para comporem os bonecos para a televisão, pagam alguma coisa, hotel , viagem , comezaina, é tudo pago pelo PSD, ou pelas empresas de construção como a Somague....

Em suma o que ´preciso é mostrar casas cheias e mesmo muito apoio, mesmo que ele não exista.

As eleições são cada vez mais um espectaculo para televisões.

Grave é não se discutir que 20 portugueses têm 1.000 taxos.

Grave é a total falta de PUDOR e de ètica de Marcelo Rebelo de Sousa militante do PSD , que continua a campanha de propaganda a favor do seu partido durante estas duas semanas, nas suas conversas em famiilia de Domingo na TVI.


Na pagina do BE de Castelo Branco há um pequeno desenho animado Ratolândia, vale a pena ir lá vê-lo

.
a.pacheco a 23 de Maio de 2011 às 10:17

Quando a maledicência e o delírio se acasalam... temos estas tiradas do "a. pacheco".
Quer um exemplo? O almoço de campanha do PSD em Vizela custou a cada militante e simpatizante que participou € 15,00.
As mobilizações do PSD, em iniciativas de campanha, são feitas ao nível concelhio e, quando muito, ao nível distrital.
No PSD sempre houve muita militância... a par, mas em muito menor escala, do que acontece com o seu PCP! Não carecem os participantes de pernoitar em unidades hoteleiras.
Discuta política a sério e não tente intoxicar a opinião pública com esta sua diarreia verbal que nada se coaduna com a realidade. Ou também gostou daquela fase (em finais dos anos 70) em que se acusavam os comunistas de comerem criancinhas ao pequeno-almoço? Claro que não. Mas você com essas sua insinuações infundadas parece que quer descer a fasquia do confronto político para esse nível intelectual.
Anónimo a 24 de Maio de 2011 às 15:35

o A.Pacheco não é do PCP!, bem pelo contrario...
Anónimo a 24 de Maio de 2011 às 18:56

Se não é... parece!
Anónimo a 25 de Maio de 2011 às 14:26

Por acaso sabe o que foi o caso Somague,,,,,

Já para não falar do BPN que tinha na sua administração a FINA FLOR do PSD.

E quantos TACHOS tem o Nogueira Leite?

Quanto á miilitância meu amigo, não foi assim há tantos anos que o PSD pagava a CINCO CONTOS por cabeça , para acompanharem os lideres nas deslocações.

Só tenho pena que as televisões que figem vasculhar tudo, não perguntem aos rapazinhos da JSD que acompanham o Passos, onde vivem, em que trabalham, e porque estão num dia em Cascais, e no dia seguinte no Algarve.

Seria bem curioso ouvir a resposta.

Já agora quem paga este ano o logotipo e a propaganda do PSD , é que a Somague foi comprada pelos espanhóis.....

a.pacheco a 25 de Maio de 2011 às 12:04

O seu delírio já é patológico.
Se calhar eu estou enganado e você não é comunista mas socialista. É que este sei discurso é típico do José Sócrates.
Você, tal como ele, inventa umas situações, insiste nelas até à exaustão, reforça-as com novas inventonas... fala no caso SOMAGUE?! Mas que caso?! E Fina Flor do PSD no BPN?! Não confunda casos de polícia de uns quantos indivíduos com o PSD. A sua obsessão já é caso de psiquiatra.
E quanto ao Nogueira Leite, ele é professor universitário porque concorreu, prestou provas e venceu. É administrador executivo e não-executivo de várias empresas porque foi contratado para isso, uma vez que os accionistas entenderam que era competente para tal. "Tacho" são aqueles cargos que são ocupados por quem não é competente para os exercer e cujo critério de escolha foi de cariz partidário, familiar ou de amiguismo.
Você delíra.
Anónimo a 25 de Maio de 2011 às 20:48

Ó JMF esta fotografia postada é assustadora. Se isso se passou num comício do PS, então é sinal de um absoluto desespero. A pessoa fotografada parece ser de origem paquistanesa. E eu só vi esse olhar em manifestações de talibãs nas ruas de Carachi, Eslamabad... verdadeiros fanáticos religiosos. Será que os assessores do Sócrates, além de lhes pagar o lanche e o transporte, os convenceu que se tratava de uma manifestação de contestação pelo assassinato do bin Ladan?! Ou terá prometido que os legalizava a todos se berassem em apoio a Sócrates?!
Anónimo a 24 de Maio de 2011 às 15:42

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Já repararam que tudo o que a Câmara faz, apresent...
A Rádio Vizela hoje anda a fazer publicidade com d...
Se FF andou a pagar a sede do Partido lá sabe porq...
O pequenino o Francisco Ferreira andou anos seguid...
Francisco Ferreira sabe que quem tem azia chupa um...
azia !!!!!!!!!!!!.Ele, Francisco Ferreira não conc...
"Quero que conste em ata que a senhora vereadora f...
Segundo ouvi dizer "alegadamente" o Presidente e a...
VHS o trabalho que cumpriram foi fruto do acordo p...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO