20
Set 07

Hoje, Quinta-feira, vão ser ouvidos três dos quatro sindicalistas notificados pelo ministério público para prestar declarações sobre a sua participação na manifestação espontânea ocorrida no dia 10 de Outubro de 2006, em Guimarães, frente ao CC Vila Flor aquando da visita de José Sócrates a esta cidade.

Nessa manifestação espontânea onde cada cidadão se representava apenas a si individualmente, protestava-se, e com razão, pelo facto de que o Vale do Ave estava, e está, cada vez mais pobre sem que o governo fizesse, e continua a não fazer, nada para inverter esta situação.

Nessa manifestação espontânea onde cada cidadão se representava apenas a si individualmente, protestava-se, e com razão, contra o aumento do desemprego e da precariedade laboral no Vale do Ave que conduzia, e continua a conduzir, ao desespero de muitas famílias.

O Sr. (Ou engº?) Sócrates que gosta de aparecer todo pomposo e sorridente nas fotos e imagens da comunicação social, não achou piada nenhuma ao facto de estarem ali uma centena de cidadãos a chamarem-no à atenção para a triste e lamentável realidade existente no Vale do Ave desmentindo a sua verdade virtual de que o país melhora a olhos vistos.
A única justificação para este acto intimidatório e atentatório às liberdades individuais, é a incapacidade destes figurões que nos governam de aceitarem o protesto e a razão  popular como uma atitude legítima em democracia e salvaguardada pela Constituição Portuguesa.
 

Conclusivo, é facto de estarem cerca de uma centena de pessoas no ajuntamento, e a retaliação recair - e não me digam é coincidência - sobre os sindicalistas presentes.

O governo PS/Sócrates, com os seus tiques autoritários e até pidescos, passando por cima do direito ao protesto público de qualquer cidadão,  procura aqui tentar calar aqueles que se lhe opõem, através da intimidação e do abuso de poder.

In http://bandeira-vermelha.blogs.sapo.pt/

Solidário com a Causa.

publicado por José Manuel Faria às 21:27

4 comentários:
Como é que se chama a nova PIDE?
Mª do Resgate a 20 de Setembro de 2007 às 21:35

Boa pergunta dra. Será SIS, eles andam aí.
José Manuel Faria a 20 de Setembro de 2007 às 21:37

Caro José Manuel, por lapso da minha parte, coloquei a data da manifestação em 10 de Outubro. Na realidade, esta ocorreu no dia 07 de Outubro e não a 10.
Claro que o mais importante aqui é a denúncia de mais um caso de autoritarismo e intimidação deste governo PS/Sócrates e a solidariedade demonstrada e menos a data exacta do ocorrido. Mas aqui fica a rectificação com o devido pedido de desculpas pela indução em erro.
Cumprimentos
vermelho vivo a 20 de Setembro de 2007 às 23:19

Sócrates e os Sócretinos exageram e passam-se cada vez mais. Lamentável num Estado de Direito como supostamente é o nosso.
Maria a 21 de Setembro de 2007 às 09:38

Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Bem a pensar assim a Praça, (Lameira)deveria ainda...
Os únicos preocupados são:O Eugénio e a Dora, o Eu...
Há por aqui comentários de pessoas a soldo dos que...
de Março Essa alternativa (nunca chegou a ser pro...
A qual eng ) Ao Porta Chaves
Este artista tem a voz do dono. E nasceu na Praça ...
É só olhar para a fotografia deste" poeta" que se ...
Hotel sul americano, já teve só dois andares, Casi...
Depois de ler este artigo, fiquei a perceber que n...
Parece que não re4spondeu ao que lhe perguntaram. ...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO