30
Jun 11

 

"No entanto, grande parte da sessão que demorou pouco mais de uma hora, foi preenchida com a passagem do candidato a Secretário-Geral do PS por Vizela na última terça-feira para a apresentação da sua candidatura. Maria do Resgate Salta, vereadora da coligação, disse não concordar com a forma como o PS Vizela recebeu Francisco Assis, numa sessão onde só estiveram sete vizelenses, por entender que este, enquanto líder parlamentar do PS à altura, teve um papel preponderante na criação concelho de Vizela.

No final da sessão, Miguel Lopes disse que, numa situação idêntica, assumiria uma postura diferente da que foi tida por Dinis Costa: “Receberia o candidato, mesmo que não foi esse que contasse com o meu apoio”.

Por seu lado, Dinis Costa afirmou que não pôde estar presente, mas que se pudesse também não estava, por apoiar o candidato António José Seguro. Disse ainda que se houve alguém que foi o pai do concelho de Vizela esse alguém foi António Guterres, então Secretário-Geral do PS: “Não temos nada contra o Dr. Francisco Assis, os militantes foram convocados [pelas responsáveis da candidatura] para a reunião e esteve lá quem quis. Não há democracias musculadas. Teve as pessoas que merecia”.Não apoio o passado e Francisco Assis foi o líder parlamentar de um indivíduo que foi derrotado. Representa a hecatombe a contra factos não há argumentos. [Em 1998] não fez mais do que erguer o dedo e fazer o que lhe mandaram”, disse ainda o autarca, que é também presidente da Comissão Política do PS Vizela."

 

Rádio Vizela

 

O indivíduo derrotado é Sócrates?

 

 

publicado por José Manuel Faria às 20:43

10 comentários:
Resgate é politicamente perspicaz, DC adormeceu.
Anónimo a 30 de Junho de 2011 às 22:58

Agora é que eu não percebo nada... Este Dinis Costa não é o mesmo que foi mandatário do derrotado?

"Dinis Costa mandatário de José Sócrates
"Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011 - 13:52h - Política
O Presidente da Câmara Municipal de Vizela e Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, Dinis Costa, é o Mandatário de José Sócrates no Concelho, para as eleições gerais do partido."
...
"Dinis Costa aceitou o convite endereçado conjuntamente pelo próprio Primeiro-Ministro e pelo líder do PS em Braga, Joaquim Barreto, para mandatar a candidatura de Sócrates à liderança do partido, nas eleições directas que se realizarão a 25 e 26 de Março."
In DDV

Mas a Clarinha já tinha avisado: isto deve ser efeito dos fumos da Laje. Só pode!...
Clarinha a 1 de Julho de 2011 às 03:17

Dinis Costa afirmou que não pôde estar presente,
mas mesmo que pudesse também não estariaa,
por apoiar o candidato António José Seguro.

Disse ainda que se houve alguém que foi o pai do concelho de Vizela esse alguém foi António Guterres, então Secretário-Geral do PS:

“Não temos nada contra o Dr. Francisco Assis, os militantes foram convocados [pelas responsáveis da candidatura] para a reunião e esteve lá quem quis.
Não há democracias musculadas.
Teve as pessoas que merecia”.

“Não apoio o passado e Francisco Assis foi o líder parlamentar de um indivíduo que foi derrotado. Representa a hecatombe a contra factos não há argumentos.

[Em 1998] não fez mais do que erguer o dedo e fazer o que lhe mandaram”, disse ainda o autarca, que é também presidente da Comissão Política do PS Vizela."

Mto bem, mto bem. Grande Dinis!!!




Mto bem, Mto bem a 1 de Julho de 2011 às 15:45

Dinis Costa adoptou as más companhias do seu antecessor. Que mais se pode esperar?
Escadas a 1 de Julho de 2011 às 18:23

Quem souber que me responda: Os comentários da Resgate e do Miguel Lopes foram feitos na reunião da CMV?! É que se foram... ficarei estupefacto. Então agora discutem-se questões partidárias na CMV?! Agora se o fizeram fora na reunião... tudo bem. De facto o comportamento do DC é vergonhoso. Ele como presidente da concelhia tem obrigações institucionais que estão para além dos seus apoios pessoais. O que eu teria feito era receber o FA, levá-lo ao local onde ele faria a sua acção de campanha, apresentá-lo aos presentes. Se DC já disse que apoiava o outro (um novo Sócrates, mas menos truculento), a sua presença na dita sessão apenas revelava cortesia e educação (atributos que DC nunca teve) para com o FA. Mais. Eu estimularia todos os militantes a participarem nessas sessões de esclarecimento, pois só assim votarão em consciência e não assumirão a atitude de carneiros em que o pastor DC diz para onde vão e eles vão.
É por estas e por outras que sempre defendi que os militantes do PS/Vizela são, na sua maioria, um rebanho. Para todos eles um grande mééééééééé!
Anónimo a 1 de Julho de 2011 às 21:17

Como nada de relevante se passa nestas reuniões da CMV, preenchesse o tempo a discutir assuntos que nada interessam ao concelho. A menos que seja o Assis a vencer as eleições... aí vamos ver o Dinis a lamber-lhe as botas, numa postura de Madalena arrependida.
Anónimo a 1 de Julho de 2011 às 21:29

Se todos tivessem uma postura de madalena arrependida, hoje, o PSD de Vizela estaria nessa posição, ou já se esqueceram que foram apoiantes de Rangel... Tristes comentadores
Anónimo a 2 de Julho de 2011 às 12:15

Mas ninguém distratou ou foi descortês com os demais candidatos... por isso não anda agora a pedir desculpa pela malcriação passada e demonstrada. É que no PSD não se confunde democracia com caciquismo, prepotência e malcriação.
O que este Dinis Costa fez foi uma acto de malcriação, prepotência e, sobretudo, de burrice.
Por isso você comparou o imcomparável. É que no PSD/Vizela sabe-se e vive-se a democracia... cada militante é dono da sua consciência política e do seu voto. E por muito que a CP da Secção tome posição sobre uma candidatura, os militantes são livres e manifestam-se livres. Não são o rebanho amestrado que existe na concelhia de Vizela do PS.
Anónimo a 2 de Julho de 2011 às 15:36

É mentira que CPC do PSD Vizela tenha apoiado o Rangel. Recordo-me que na altura a CPC não tomou posição
Anónimo a 2 de Julho de 2011 às 18:30

Eu também não disse que a CP da Secção de Vizela do PSD tivesse tomado posição nesse acto eleitoral. Até porque eu não sei se o fez ou não. Mas sei que noutros actos eleitorais fê-lo. Mas essa questão é irrelevante. O que releva é que os militantes inscritos nesta secção não são como os do PS.
Este seu comentário foi inoportuno.
Anónimo a 4 de Julho de 2011 às 20:27

Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Quem quer baixar , uma parte do PS, o CDS e o PCP,...
Ferro Rodrigues reagiu assim como toda a sociedade...
E o que o leva a tirar semelhante conclusão...O po...
O Tiago Mota Saraiva , anda zangado com o seu part...
Não, muito menos, porque feito com cabeça, tronco ...
-Festas que se repetiram, só que com muito mais qu...
Festas? Que festas? Repara bem: Festas de Vizela, ...
Sr. Alberto li a entrevista e continuo sem ver pl...
Reunião de Câmara-Victor Hugo Salgado avançou que ...
Muito bem dito Srº Alberto Pinto.
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO