30
Out 11

 

 

As restrições ao consumo do tabaco definidas em Lei são suficientes para não criar incómodo aos "abstémios": Chega! Os impostos que os fumadores pagam compensam as suas despesas em cuidados médicos.

publicado por José Manuel Faria às 19:17

8 comentários:
post execrável!
Francisco Silva a 30 de Outubro de 2011 às 20:02

O Governo estima que a receita líquida a encaixar com o imposto sobre o tabaco atinja os 1386,1 milhões de euros no próximo ano: 75% de impostos.

A adjectivação do comentador é execrável.

O governo que tenha a coragem de proibir o tabaco e o álcool pelo menos.

Não sou fumador e detesto o fumo e seu cheiro.

E a proibição leva a algum lado?
Miguel a 30 de Outubro de 2011 às 23:46

aí está. o professor não gosta que o contrariem! Tudo tem de ser como ele quer. Já era assim, quando mandava no partido. felizmente agora, já não manda!
O post é execrável porque se diz que os impostos pagam as despesas de saúde, ou seja, transforma tudo em dinheiro, em impostos. Não meu caro senhor. Isto tem tudo a ver com qualidade de vida. Por isso é que o post não vale nada. experimente fumar e cheire os dedos, a roupa, a casa. Isto tem a ver com VIDA e não com DINHEIRO
Francisco Silva a 31 de Outubro de 2011 às 19:52

O sr. pode e deve argumentar sem ofender: não gostou que chama-se execrável ao seu comentário!

O Bastonário dos Médicos disse: que os fumadores de tabaco são os únicos contribuintes líquidos para a sua futura doença. Pagam adiantado e dão lucro de centenas de milhões de euros.

O "Líder" dos médicos fez uma afirmação execrável!!!


De facto, alguém usar o cargo de Bastonário da Ordem dos Médicos para fazer afirmação tão insustentáveis quanto essas, que soam mais a sound bite político e que são de uma grande irresponsabilidade... é execrável!
Anónimo a 1 de Novembro de 2011 às 13:52

Eu também tenho que fazer uma prévia declaração de interesses, é que sou anti-tabaco e bebo com moderação e muito ocasionalmente vinho e cerveja.
Dito isto, o que o Estado encaixa com os impostos sobre o tabaco e as bebidas alcoólicas é fácil de apurar. O que não creio que seja, actualmente, possível apurar é o quanto custa ao Estado tratar os doentes todos os portadores de doença causada (directa ou indirectamente) pelo consumo de tabaco e dessas bebidas. Quanto custam os tratamentos hospitalares de doenças respiratórias (DPOC, Enfisema Pulmonar, bronquites, asmas, etc.), cardíacas (enfartes, pericardites, etc.), circulatórias (tromboflebites, etc), cancerígenas (cancro do pulmão - o mais mortífero dos cancros -, da boca, da faringe, da laringe, etc.)?! E quanto custa a comparticipação do Estado nos tratamentos desses doentes crónicos fora de ambiente hospitalar (medicação, oxigénio, transporte, etc.)?! Não é possível calcular. Sabe-se que é muito! Logo parece-me (não execrável) excessivo que se possa afirmar o que se incluiu no postado.
Anónimo a 1 de Novembro de 2011 às 13:32

Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, a médica Drª Ana Paula Vidal. Ela conduzia o seu Audi A6 quando se despistou numa perigosa curva da serra da Arrábida, em Azeitão. Era a única ocupante do veículo e teve morte imediata. Ao Dr. Helder Fráguas, as mais sentidas condolências.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/despiste-brutal-mata-medica
http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=51&id=18122&idSeccao=479&Action=noticia
filipe a 18 de Fevereiro de 2012 às 03:11

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Será que o Sócrates não teve nada a ver com a Banc...
ANÓNIMO A 19 DE JULHO DE 2020 ÀS 13:09Dinis Costa ...
O tempo “da boa fé e da colaboração institucional”...
Outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Existe gente que não s...
Dinis Costa em 2 009 recebeu 3 milhões de endivida...
Artigo 133.ºCapacidade do estabelecimento - é só a...
Pede se o favor a quem de direito, que tenham aten...
ANÓNIMO A 11 DE JULHO DE 2020 ÀS 10:57Então diga l...
O Dinis Costa teve o dinheiro dos orçamentos.Mas a...
Leu mal! 13 ( treze ) milhões que Dinis Costa desb...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO