28
Fev 12
publicado por José Manuel Faria às 10:28

4 comentários:
É um ultimato às autarquias. O Governo pediu aos autarcas informações precisas sobre o valor das dívidas camarárias, dando um prazo de 15 dias para o fazerem.

A carta é assinada pelos ministros Vítor Gaspar e Miguel Relvas e já seguiu para todas as autarquias.

O Governo pede aos presidentes de câmara que informem a inspecção geral de Finanças sobre os valores globais de dívidas de curto, médio e longo prazo.

Segundo avança esta terça-feira a TSF, a carta termina com o aviso do Governo: a consolidação da cooperação do Estado com poder local está dependente da verdade das contas que os municípios apresentam.

O Executivo quer respostas até ao dia 15 de Março.

HI,HI,HI,....
TÁ BONITO ESTÁ...
PÕE-TE A PAU DINIS???
Anónimo a 28 de Fevereiro de 2012 às 11:32

Sinceramente, isto é um comentário ao postado?! A alhos respondeste com bugalhos. Mas percebo que quisesse ver introduzido neste blogue o assunto, dado que o administrador optou por não o ter trazido de motu proprio.

Quanto ao assunto postado. Nunca percebi porque é que a esquerda dita de progressiva, ao ver aprovado o casamento homossexual, ficou inerte ao nela ser incluída uma disposição que proibia a adopção de crianças por casais homossexuais?! Será que desconhecem o princípio da igualdade consagrado da CRP que proíbe, entre outras discriminações, a baseada na orientação sexual dos cidadãos?!
O que interessa na adopção é saber se o candidato a adoptante reúne ou não as condições necessárias para adoptar uma criança. E isso nada tem a ver com a orientação sexual do adoptante; passa, isso sim, por aferir da sua condição financeira, das condições da sua residência, da sua condição sanitária, do seu perfil psicológico, do seu registo criminal, etc. o que interessa é que seja alguém com capacidade de amar uma criança e que tenha condições bastantes para proporcionar à criança o seu natural desenvolvimento físico, psicológico, social, proporcionando-lhe meios para o seu sustento, agasalho, educação, saúde... todas as responsabilidades parentais (isto é, próprias dos pais) para com uma criança, para que ela cresça e venha a ser um cidadão de pleno direito e livre para, quando maior, poder, também, decidir sobre a sua orientação sexual.
E eu estou à vontade para o dizer pois tenho uma orientação diferente dos que clamam pelo fim desta discriminação. Mas irrita-me estas discriminações baseadas no preconceito (seja ele qual for).
Mas comprovei que o BE não pugna por combates consequentes, mas meramente oportunistas. Caso contrário teria aprovado a lei apresentada por Sócrates e solicitava a apreciação da constitucionalidade da referida disposição ao TC. Mas não. Deixaram o assunto marinar até poderem apresentá-lo como seu, pois naquela altura os louros eram partilhados pelo PS.
Anónimo a 28 de Fevereiro de 2012 às 17:46

Se é assim, porque é que o PS não apresentou nesta legislatura a tal proposta do Socrates?

Afinal , como diz a tal proposta do Socrates ERA DISCRIMINATÒRIA.
corvo a 29 de Fevereiro de 2012 às 12:51

Recomendo-lhe que relei-a o comentário que comentou. É que pelos vistos não percebeu nada do que eu escrevi. Precipitou-se pois o que eu disse foi que na anterior legislatura o PS de Sócrates apresentou e aprovou uma proposta de legalização do casamento entre homossexuais, mas incluindo na lei uma disposição que impedia que esses casais pudessem adoptar. Essa era a proposta do Sócrates e teve vencimento, até porque o BE aceitou aprová-la, criticando a inclusão desse impedimento, mas depois foi inconsequente ao não levar essa disposição ao TC. Percebeu agora o que eu havia dito?!
Anónimo a 1 de Março de 2012 às 09:47

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO