31
Jul 12


Lendo uma revista de um hospital da zona de Lisboa, um sujeito fica a saber coisas que parecem saídas de um filme pós-apocalíptico, estilo Mad Max foi à Cozinhamenos de 1% das crianças portuguesas bebe água na quantidade adequada, e mais de 90% consome refrigerantes e fast-food pelo menos quatro vezes por semana. Para quê beber água, quando podemos ir ao MacDonald's beber uma soda bem fresquinha e com bolhinhas? Só 2% das crianças portuguesas come fruta todos os dias. As maçãs e as laranjas, como se sabe, são muito caras e, ainda por cima, deixam um cheiro esquisito nas mãos. É mais barato e higiénico comprar aqueles pedaços de pão com chocolate no meio, entre outros portentos de nutrição. Quase 60% das crianças vai de carro para a escola. Andar dois quarteirões é, para além de qualquer dúvida, uma atividade perigosa. Nunca se sabe quando é que uma criança de 14 anos pode torcer um pé, não é verdade? As mães, por seu lado, dizem que não têm tempo para fazer sopa. Pois claro, é melhor usar o tempo nas viagens entre casa e o MacDonald's. Além disso, enquanto a criança de 11 anos prepara uma papa de bebé para o jantar, a mãe pode relaxar no Facebook. Para quê descascar cenouras, que, como se sabe, são caríssimas, quando se pode estar a likar o penteado novo da amiga? 

- A mãe e o pai modernos/preguiçosos alimentam-se mais vezes de comida “fabricada”, fogem do fogão a 7 pés e não frequentam os mercados e, sim, é verdade: os filhos são recolhidos da “primária” de carro mesmo residindo a 200 metros. Moro paredes meias com uma escola EB1 e é ver o engarrafamento às 18 h, às vezes parecem existir tantos carros quantos alunos.

publicado por José Manuel Faria às 09:38

3 comentários:
Estou, inteiramente, de acordo com tudo.
Anónimo a 31 de Julho de 2012 às 10:44

Estou, inteiramente, de acordo com tudo. Esperem daqui a uns anos a falência do SNS e da Segurança Social, entre outros motivos, quando a população portuguesa se tornar maioritariamente doente e inválida e com um maior número de óbitos nas camadas etárias em idade activa!
Anónimo a 31 de Julho de 2012 às 10:47

Deveria apostar-se numa campanha nacional de luta contra os erros alimentares junto da população e em especial de pais e crianças, ensinando-se, muitos dos pais a aprenderem a cozinhar e a valorizar as frutas e os vegetais e a aprenderem a dizer não aos filhos que apelam ao consumo de alimentos demasiado gordos, salgados e açucarados. E incentivar-se a população à prática do desporto.
Anónimo a 31 de Julho de 2012 às 10:52

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Será que o Sócrates não teve nada a ver com a Banc...
ANÓNIMO A 19 DE JULHO DE 2020 ÀS 13:09Dinis Costa ...
O tempo “da boa fé e da colaboração institucional”...
Outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Existe gente que não s...
Dinis Costa em 2 009 recebeu 3 milhões de endivida...
Artigo 133.ºCapacidade do estabelecimento - é só a...
Pede se o favor a quem de direito, que tenham aten...
ANÓNIMO A 11 DE JULHO DE 2020 ÀS 10:57Então diga l...
O Dinis Costa teve o dinheiro dos orçamentos.Mas a...
Leu mal! 13 ( treze ) milhões que Dinis Costa desb...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO