31
Jul 12


Lendo uma revista de um hospital da zona de Lisboa, um sujeito fica a saber coisas que parecem saídas de um filme pós-apocalíptico, estilo Mad Max foi à Cozinhamenos de 1% das crianças portuguesas bebe água na quantidade adequada, e mais de 90% consome refrigerantes e fast-food pelo menos quatro vezes por semana. Para quê beber água, quando podemos ir ao MacDonald's beber uma soda bem fresquinha e com bolhinhas? Só 2% das crianças portuguesas come fruta todos os dias. As maçãs e as laranjas, como se sabe, são muito caras e, ainda por cima, deixam um cheiro esquisito nas mãos. É mais barato e higiénico comprar aqueles pedaços de pão com chocolate no meio, entre outros portentos de nutrição. Quase 60% das crianças vai de carro para a escola. Andar dois quarteirões é, para além de qualquer dúvida, uma atividade perigosa. Nunca se sabe quando é que uma criança de 14 anos pode torcer um pé, não é verdade? As mães, por seu lado, dizem que não têm tempo para fazer sopa. Pois claro, é melhor usar o tempo nas viagens entre casa e o MacDonald's. Além disso, enquanto a criança de 11 anos prepara uma papa de bebé para o jantar, a mãe pode relaxar no Facebook. Para quê descascar cenouras, que, como se sabe, são caríssimas, quando se pode estar a likar o penteado novo da amiga? 

- A mãe e o pai modernos/preguiçosos alimentam-se mais vezes de comida “fabricada”, fogem do fogão a 7 pés e não frequentam os mercados e, sim, é verdade: os filhos são recolhidos da “primária” de carro mesmo residindo a 200 metros. Moro paredes meias com uma escola EB1 e é ver o engarrafamento às 18 h, às vezes parecem existir tantos carros quantos alunos.

publicado por José Manuel Faria às 09:38

3 comentários:
Estou, inteiramente, de acordo com tudo.
Anónimo a 31 de Julho de 2012 às 10:44

Estou, inteiramente, de acordo com tudo. Esperem daqui a uns anos a falência do SNS e da Segurança Social, entre outros motivos, quando a população portuguesa se tornar maioritariamente doente e inválida e com um maior número de óbitos nas camadas etárias em idade activa!
Anónimo a 31 de Julho de 2012 às 10:47

Deveria apostar-se numa campanha nacional de luta contra os erros alimentares junto da população e em especial de pais e crianças, ensinando-se, muitos dos pais a aprenderem a cozinhar e a valorizar as frutas e os vegetais e a aprenderem a dizer não aos filhos que apelam ao consumo de alimentos demasiado gordos, salgados e açucarados. E incentivar-se a população à prática do desporto.
Anónimo a 31 de Julho de 2012 às 10:52

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
O PREÇO DE QUEM NÃO OBEDECE A VICTOR HUGO SALGADO:...
Anónimo de 5 de Dezembro de 2019 ás 13:11Comentári...
Vizela parece uma aldeia, que pirosice, TVI ao dom...
Na minha viagem pelo Faceebook sobre a venda do CA...
Sr, Anónimo vai ver que se fosse na CASA do PARK n...
Muito bom mesmo,ahahahahahahahahhah
Desde quando um almoço numa cantina é notícia na c...
O JANTAR DE NATAL DA CÂMARA FOI NO MUSEU DOS BOMBE...
Almoço na Polopique Victor Hugo Salgado, president...
OS lions???? pelo menos no peditório da luta conta...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO