06
Ago 12


"De recordar que o ministério financia mais de 200 turmas em 94 escolas privadas com contratos de associação. Estes protocolos com as privadas nasceram na década de 1980, numa altura em que havia falta de escolas públicas em algumas zonas do país. O último governo socialista propôs a revisão da rede destas escolas, bem como a redução dos pagamentos por turma dos 114 mil para 85 mil euros, o que foi aplicado. Para o ano lectivo passado, pretendia-se que esse valor caísse para os 80 mil, mas tal não aconteceu já que a Aeep chegou a acordo com o ministério de Nuno Crato, mantendo o valor de 85 mil."


ensino privado

publicado por José Manuel Faria às 08:35

Escreve “quiser-mos” e atreve-se a “prescrever” exames aos outros… 
Verdade, verdadinha, comprovada por estudos da Universidade do Porto, é que os seus alunos provenientes do ensino público conseguem melhores resultados que os que estudaram no privado (onde as notas são inflacionadas, como toda a gente, empiricamente, já comprovou).
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2341433&page=-1
Mariana a 6 de Agosto de 2012 às 22:14

Tu és muito totó ó Marianinha! Nunca te aconteceu detetares lapsus liguae no que escreves na blogosfera?! Não?! Então devo concluir que escreves pouco, por nada teres a dizer sobre coisa alguma, e quando o fazes (como foi nesta situação) só dizes disparates... No que me baseio para qualificar a qualidade do ensino em Portugal são as classificações médias por escolas que se realizam com base nos resultados dos exames nacionais feitos pelos seus alunos... e que melhor critério para avaliar a qualidade do ensino público e do privado senão verificarmos o resultado desses ensinos através do que os seus respectivos alunos demonstraram saber?! Vê-se bem que tu andaste numa escola pública muito mal classificada, da qual tens pouco orgulho face ao lugar que ela tem vindo a ocupar!
Notas inflacionadas por quem? Por ventura os exames nacionais que tiveste de fazer eram diferentes dos que os do privado fizeram?!
E em matéria de dados estatísticos, eles existem para todos os gostos. O que é demonstrável, a nível nacional e não apenas numa instituição (servindo-se de métodos analíticos desconhecidos e sem serem acreditados por entidades externas a ela - bem sei que nada disso te preocupa desde que e sirva os propósitos), é que as escolas privadas preparam melhor os seus alunos, o que é comprovável pelos resultados dos exames (que são iguais para todos os alunos em Portugal) realizados pelos seus alunos.
E mais demonstras que és professora do ensino público e que te consideras uma excelente professora... pena é que os teus alunos (os seus encarregados de educação e a comunidade em geral) ainda não tenham dado conta. Daí a necessidade de aferir as tuas competências técnicas e pedagógicas para continuares a leccionar!! Mas já sei tu foges dos exames como o Diabo foge da Cruz!!!
Anónimo a 8 de Agosto de 2012 às 16:49

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Será que o Sócrates não teve nada a ver com a Banc...
ANÓNIMO A 19 DE JULHO DE 2020 ÀS 13:09Dinis Costa ...
O tempo “da boa fé e da colaboração institucional”...
Outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Existe gente que não s...
Dinis Costa em 2 009 recebeu 3 milhões de endivida...
Artigo 133.ºCapacidade do estabelecimento - é só a...
Pede se o favor a quem de direito, que tenham aten...
ANÓNIMO A 11 DE JULHO DE 2020 ÀS 10:57Então diga l...
O Dinis Costa teve o dinheiro dos orçamentos.Mas a...
Leu mal! 13 ( treze ) milhões que Dinis Costa desb...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO