11
Ago 12



"Desapareceram grande parte dos documentos relativos à aquisição dos submarinos comprados pelo Ministério da Defesa em 2004. O Ministério Público garante que não foram encontrados quaisquer registos sobre a posição que a antiga equipa de Paulo Portasassumiu na negociação."

publicado por José Manuel Faria às 10:43

19 comentários:
O Paulo Portas concluiu, enquanto ministro da defesa, o contrato de acordo com os pareceres que lhe foram apresentados pelos organismos nacionais com competência legal para os emitir. Estes deveriam ter agido de acordo com o interesse nacional (a isso estavam obrigados), mas agiram de acordo com o consórcio alemão que forneceria os submarinos, tendo deles recebido vários milhões para os ajudar na conclusão desse negócio.
Tu, JMF, se estivesses no lugar de ministro e se a Marinha de Guerra te dissesse que era necessário substituir os submarinos velhinhos e que no quadro da Nato e das forças nelas existentes o que nos interessava mais era dispormos de submarinos face à nossa área de intervenção marítima... o que terias decidido aquando da elaboração da propostas de lei da programação militar?! Irias contra o que as Forças armadas, especialistas nessas questões, te aconselhavam?! E com base em que razões?! E quando abordas o mercado do armamento utilizas os teus insignificantes conhecimentos sobre o mesmo ou fazias-te acompanhar de especialistas da Marinha de Guerra portuguesa para te aconselhar nessa abordagem e na subsequente negociação?! E com base em que factos, que ele tivesse forçosamente de saber, ele poria em causa a seriedade dos militares que a Marinha indicou para o aconselhar nessa matéria?! O que se veio mais tarde a saber, já durante o Governo do Sócrates, só se soube face às investigações da Justiça alemã ao dito consórcio o que levou a assustar os corruptos, que ainda existiam no ministério da defesa do Governo de Sócrates (uma vez que o dossier ainda estava em aberto quanto às contrapartidas devidas ao Estado português pelo consórcio e os submarinos ainda não estavam pagos e nem entregados, justificando-se a sua presença no ministério), tendo-os levado a fazer desaparecer pareceres e contratos e correspondência que só foi verificada durante as investigações do Ministério Público quando procurou essa documentação do dito Ministério. E já agora não se pode esquecer que o sucessor (Nuno Severiano Teixeira, homem sério) do Portas começou por dizer, numa das primeiras intervenções, que se tinha inteirado de todo o dossier dos submarinos e o consultado; ou seja, foi já neste Governo que esse desaparecimento ocorreu. E face a tudo isso não consigo perceber de que é que o responsabilizas?! Será por ele não ser omnisciente e omnipresente?! Exige dos outros o que qualquer ser humano é capaz, não peças o impossível! Ou então quando tu fores capaz disso, já poderás dar exemplo aos demais para serem tão perfeitos como tu!
Esta tua marcação cerrada ao PP, por causa dos submarinos, já raia a obsessão!
Não te vi assim tão focado com relação aos desmandos do Sócrates que nos levaram à actual situação!
Anónimo a 11 de Agosto de 2012 às 13:36

Houve corrupção e LUVAS no caso dos submarinos , concluíram os alemães.

Na Alemanha há responsáveis.

Em Portugal aos corruptos NESTE como NOUTROS casos não sucede nada.

O desaparecimento de documentos revela bem o grau de corrupção a que chegámos.

Paulo Portas COPIOU milhares de documentos, se nada tem a temer deveria ser o primeiro a entregar as cópias do contrato ao Ministério Publico.

Mas se calhar , tratando-se do Paulo Portas , isso não interessa nada.
è preferível perdermos tempo com escutas em aparelhos de ar- acondicionado .


As contribuições do Jacinto Leite Capelo Rego foi invençãp de maldizentes....
a. pacheco a 11 de Agosto de 2012 às 20:54

Tu não passas de um alucinado já ninguém leva a sério o que dizes ou escreves!
Se tens provas do que dizes porque não as envias ao Ministério Público em carta registada e com aviso de recepção?! Ou então entrega-as em mão e pedes para carimbar as cópias de tudo o que tens a apresentar para comprovar a entrega....
Mas como tu vives sempre num mundo de fantasia e de alucinação nada tens para sustentar as tuas imbecilidades ó "anda pacheca".
Anónimo a 13 de Agosto de 2012 às 08:02

Claro que houve luvas pagas pelo consórcio alemão e é claro que isso resultou da investigação criminal feita pela Polícia alemã. Até um alucinado como tu, por vezes (muito raramente é certo), também desce à realidade e atenta a ela.
Mas também resultou dessa investigação alemã quem foram os responsáveis da Marinha de Guerra portuguesa que receberam esse dinheiro e que contrapartidas deram aos alemães. Mas aqui, uma vez mais, ascendeste à tua realidade imaginária, na qual essa conclusão da investigação alemã foi obliterada! Porque é que esses responsáveis ainda não foram responsabilizados?! É uma pergunta pertinente (que não é tua porque nunca a formulaste, pois tu nisto, como em tudo o resto, só tens certezas, não tens dúvidas e nunca te enganas) mas que deveria ser dirigida ao actual PGR que nesse como em muitos outros processos-criminais nada tem a dizer de aceitável! Mas nisto, como no resto, a culpa é do Paulo Portas!
Haja paciência para tamanhas faltas de inteligência.
Anónimo a 13 de Agosto de 2012 às 08:23

Portas traiu os seus genes, é por isso que o faz um mau político.
José Manuel Faria a 11 de Agosto de 2012 às 18:57

Ai agora arvoraste em geneticista?! Os genes são os mesmos do teu falecido camarada...
Tem juízo e critica-o com mais inteligência... isto nem parece teu! Parece um comentário do "anda pacheco"!
Anónimo a 11 de Agosto de 2012 às 20:21

Ouve tu, que és de nós o especialista em genética e até sustentas as tuas informações com base no que leste no "http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/genes_de_gemeos_identicos_nao_sao_iguais_imprimir.html", sabes, por ventura quais foram os genes do Paulo Portas, que demonstram ter sido ele corrupto no negócio dos submarinos?! É uma pena que não tenhas dado conhecimento disso ao MP! Ou então se o este, porque razão não te deram crédito?! Será que te encararam como eu encaro o teu companheiro de partido, o "anda pacheco"?! Tu, de facto, parece que padeces do mesmo mal que ele, nas tuas obsessões com o PP até deliras e arranjas as mais caricatas razões para tentar sustentar essas tuas deploráveis acusações!
Anónimo a 13 de Agosto de 2012 às 08:12

"Eu sou geneticamente contra o poder", disse Portas em 1993. Quer isto dizer que o sr. teve uma alteração genética.

O dr. tinha 32 anos quando o afirmou.

E o que é que isso tem a ver com o negócio dos submarinos?! Eu não digo que, neste assunto, entres em delírio?! Aonde já vai José!
Anónimo a 13 de Agosto de 2012 às 08:39

Esclareça o MP e demita-se sr Ministro?

Mas esse sr devia era já estar preso há muito. A questão não é a de haver ou não necessidade de comprar submarinos. A questão é que esse sr recebeu luvas, comissões e inflacionou o preço. E agora fez desaparecer as provas que havia contra si.

O sr Professor devia era pedir a imediata demissão do PGR esse sim, é que tem de ser demitido, pois é conivente em mais uma habilidade.
Paulinho Portas e Travessas a 11 de Agosto de 2012 às 20:17

HAJA VERGONHA!!!

COMEÇARAM COM O RELVAS... AGORA É O PORTAS.. QUEM SERÁ O SEGUINTE??

ESTE GOVERNO ESTÁ A GOVERNAR POR PORTUGAL E NÃO NO SEU PROPRIO INTERESSE COMO MUITOS DOS ANTERIORES GOVERNOS FIZERAM.

TENHAM VERGONHA E PEÇAM CONTAS AO SÓCRATES, PORQUE ESTE PAÍS ESTÁ ASSIM UNICAMENTE POR CAUSA DO P.S., CAMBADA DE TACHISTAS.
Anónimo a 11 de Agosto de 2012 às 23:49

Haja vergonha, por tentarem desculpar CORRUPTOS, e INCOMPETENTES.

A situação actual tem responsáveis , Sócrates é UM DELES, como o são Cavaco Silva, António Guterres , Durão Barroso e Santana Lopes.

Mas mais grave ainda é a politica DESASTROSA, que Passos Coelho-Paulo Portas , a MANDO DE MERKEL impõem ao país.

Ao contrario daquilo que defenderam, durante a campanha eleitoral.

O governo de Passos-Portas não defende o País e os portugueses, defende tão só, os interesses da Alemanha, e das clientelas do PSD e do CDS.

É a politica do TACHO.
a. pacheco a 12 de Agosto de 2012 às 14:31

Outro que também tens as provas do que afirma, mas que não mostra a ninguém! E ainda pedes justiça, ó totó?!
Mais um alucinado!
Deves estar a confundir o PP com o teu camarada Sócrates, que não herdou fortuna, não tinha fortuna antes de ir para ministro e PM... mas depois ficou multimilionário à custa de negócios como o Freeport, os muitos aterros sanitários licenciados a empresas privadas... tudo enquanto foi Ministro do Ambiente no governo de Guterres; e como PM as comissões cobradas pela adjudicação das concessões aos privados nas várias Parcerias Público Privadas (seja no negócio das SCUT's, nos trabalhos preparatórios para a construção das linhas de caminho de ferro para o TGV e para a construção do novo aeroporto), no tráfico de influências e abuso de poder no caso do afastamento da Média Capital do Eduardo Moniz e da Manuela Moura Guedes usando e abusando dos recursos públicos para pressionar a PT a comprar a Média Capital, etc. e até os seus amigos na PGR e na presidência do STJ o ajudaram a ficar isento de responsabilidade criminal ordenado a destruição das provas legalmente obtidas. E as comissões que recebeu nos negócios ruinosos e ilegais que o Estado fez com o Grupo Mota-Engil?! Achas mesmo que ele apenas os favoreceu por estar na presidência executiva o camarada Jorge Coelhone?! E tudo isso levou o país a este estado de bancarrota em que se encontra...
Anónimo a 13 de Agosto de 2012 às 08:36

Nenhum português HONRADO, pode defender o bando de abutres do PSD-CDS , que desde há um ano, cravou as garras no nosso País.
anonimo a 12 de Agosto de 2012 às 22:21

De abutres?! Acho que estás a ver a estória de trás para a frente! Não foi este Governo quem rapinou as Finanças Públicas a seu belo prazer, foi o do teu camarada Sócrates. Este Governo apenas está a tentar atingir os draconianos objectivos do Programa de Ajustamento e Equilíbrio das Finanças do Estado português para que o país possa sobreviver ao terramoto que foi o Governo do corrupto Sócrates! E programa esse que foi o último legado deixado por esse teu camarada! É que sem financiamento da Troika onde irias buscar dinheiro para pagar as pensões, os subsídios de apoio social... onde irias arranjar dinheiro para pagar os salários de todos os funcionários públicos, trabalhadores do Estado e do sector empresarial do Estado... e até manteres o nível de vida do teu camarada Dinis Costa e dos seus dois vereadores (a Dorita e o Vitinho)... esses quando saírem da CMV vão logo para o desemprego ao para o subsídio social de reinserção... mas onde irias tu buscar dinheiro para pagar essa assistência social do Estado, ó totó?! Sobretudo no estado em que o Sócrates deixou as Finanças Públicas em que as receitas ordinárias e as extraordinária do Estado não chegam em muito para cobrir todas essas despesas?! Abutres foram os teus camaradas do Governos anterior e do precedente!? Foram eles que rapinaram o Erário Público!
Anónimo a 13 de Agosto de 2012 às 08:51

A cegueira da Direita é histórica neste País.

Roubam, são corruptos, destroem o País, convidam os portugueses a zarparem para outro lado, enquanto arranjam tachos para a clientela, e ainda têm a lata de virem para aqui escrever laudas aos seus chefes Portas e Coelho, e atacarem todos aqueles que os denunciam.

Quantos TACHOS, é que esta gentinha do CDS e do PSD que por aqui debitam barbaridades , têm. ?

Qual foi o último emprego que conseguiram , por terem competência para ele, e não por terem o cartão do PSD ou do CDS. ?

Deixem de tentarem ser virgens ofendidas, a vossa ladainha já só pega, em mentecaptos, NENHUM PORTUGUÊS HONRADO JÁ VOS DA CRÉDITO, nem em Vizela nem no resto do País.
anonimo a 13 de Agosto de 2012 às 15:19


É uma pena que estes Socialistas vejam tudo ao contrário.

Mas então quem assinou o contrato com a Troika?

Quem Chamou a Troika?

Até parece que foi este Governo!!!! Mas foi o PS, como sabem, mas querem esquecer, querem virar a página da história...Mas é impossível...

Os PS são tão totós que só vêm em frente, têm abas nos olhos, são cegos pelo poder e são capazes de tudo pelo poder, e é esta ganância desta gentalha que me assusta, não escolhem meios para atingir fins... Trabalhinho não é com eles e só se encostam ao partido com interesses pessoais vincados.. Tenho experiência disto, porque falo com muitos PS e sei muito bem o que vai naquelas cabeças ocas!!!

Porque é que o prof, tem uma raiva tão cruel ao PP??? Vá lá diga porquê??
Tem inveja da competência??? É que normalmente os inaptos é que são os invejosos???


Porque é que o prof não fala no processo do FreePort em que as páginas sobre as escutas do Socrates foram recortadas do próprio processo???

Este Blog já me começa a irritar, acho que vou fazer o meu blog, só para criticar o BE..e os imberbes que este partido possui, a começar no porta voz da concelhia de Vizela e a acabar no que se queria demitir e continua...

Haja paciência!!!




Anónimo a 14 de Agosto de 2012 às 01:03

É bem verdade!!
Anónimo a 14 de Agosto de 2012 às 13:13

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Alargar o período experimental para 180 dias foi a...
"Homem pequeno, o Diabo o cagou'", adágio popular!
Dora Gaspar esteve tantos anos no desempenho de fu...
Mais uma vez a liderança da Coligação PSD/CDS-PP a...
Um aumento de despesas com pessoal de 1,7 milhões ...
Volta e meia lá surge uma notícia, plantada num do...
VHS as festas são feitas por ALGUNS funcionários d...
Caiu esse, e depois de Israel aos EUA passando pel...
Victor Hugo Salgado, presidente da CMV, explicou q...
ALEGADAMENTE o artigo de opinião de Luís Almeida d...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO