17
Ago 12


"Nesta altura, o BE defende que “o Executivo PS deve explicar ao vizelenses, quanto vai custar o Plano de Apoio à Economia Local (PAEL) e como vai ser pago”, apelando à transparência democrática. Entendem os bloquistas que depois do “Governo ter cortado em setores como o da saúde, o da educação e o do ambiente” agora “está a aproveitar-se da incompetência e gestão danosa de algumas Câmaras Municipais, como é o caso de Vizela, que durante anos esbanjaram o dinheiro dos contribuintes em investimentos megalómanos e em prioridades mal escolhidas”.

Numa eventual adesão ao PAEL, a Coordenadora do BE entende que a autarquia terá de “deixar nos cofres do Estado 5% do IMI, coisa que o edil disse ser hedionda e que iria recorrer aos tribunais mas, umas semanas depois, o mesmo Executivo, sabendo que iria necessitar desse dinheiro, esqueceu os tribunais”. E acrescenta a Concelhia: “Agora tira da cartola mais um truque para baixar o IMI em 0,05%, mas podendo cortar mais, poderia ter o voto favorável do BE [até porque], as reavaliações dos prédios urbanos sofrerão aumentos catastróficos o que originarão mais despesa para o povo mártir vizelense”.

Neste comunicado, o BE defende ainda a criação de um imposto suplementar a cobrar juntos dos proprietários das várias habitações devolutas que existem no concelho. “Os trabalhadores e desempregados esperavam muito mais deste Executivo. Nas Autárquicas de 2013, o povo castigá-lo-á”, rematam os bloquistas."

publicado por José Manuel Faria às 16:42

14 comentários:
Mais uma demonstração de que o BE/Vizela navega à vista e, muitas vezes, na maionese!
Querem saber quanto custará ao Município (munícipes) o necessário recurso ao PAEL?! Em primeiro o "P" não é de Plano mas de Programa. E se soubessem do que estão a falar, deveriam saber, entre outras coisas, que os Munícípios falidos (tal como o de Vizela, que integrará o Programa 1 do PAEL, destinado para os casos mais graves) que necessitem de aderir ao PAEL para recuperar, a muito longo prazo (até 20 anos), o desequilíbrio estrutural das finanças públicas municipais, têm de elaborar um plano de reequilíbrio das suas finanças públicas (quer do lado das despesas, quer do lado das receitas, tanto umas como as outras ordinárias e extraordinárias) para o apresentar em anexo ao pedido de adesão ao PAEL no prazo de 20 dias a contar da publicação da portaria conjunta dos serviços ministeriais responsáveis pelas finanças e pelas autarquias locais onde conste o formulário através do qual o pedido deverá ser feito. Estando previsto para finais de setembro próximo o acesso dos Municípios ao PAEL, o BE/Vizela deveriam saber que durante o mês de Outubro o Dinis Costa terá de apresentar a reunião da CMV o texto da proposta a ser apresentada à AMV para aprová-la como sendo o Plano de Equilíbrio Financeiro do Município de Vizela a entregar à Comissão de Avaliação das candidaturas. Aí o BE/Vizela terá oportunidade de avaliar de forma segura o que pretende o Dinis Costa do PAEL e quanto é que isso custará aos munícipes. Questionar a CMV sobre algo que ainda não é do domínio público, permitirá ao DC responder o que quiser sem que o BE o possa contradizer.
Pelo que assim concluo que o BE/Vizela, uma vez mais, ou anda atrasado na discussão política dos assuntos importantes e a reboque da Coligação, ou então pretende discuti-los antes de ter bases para o fazer iniciando, dessa forma, uma discussão sobre o sexo dos anjos! Mas eu entendo a postura pouco informada do BE/Vizela e causada pela inexistência de massa crítica no seu grupo coordenador. Como a Coligação interveio, no momento certo, sobre o que o debate político municipal permitia neste momento dizer sobre o assunto, o BE/Vizela não quis perder, uma vez mais, o comboio e tentou introduzir uma nota de inovação no mesmo. Mas não só chegou tarde (uma semana depois), como a inovação que pretendia introduzir no debate (à cerca dos custos dum Plano de Equilíbrio Financeiro que não existe) é coisa nenhuma!
Enfim, o BE/Vizela no seu registo habitual de oposição mansa e incompetente!
Anónimo a 17 de Agosto de 2012 às 18:42

Pelo contrário a sua Coligação apresenta massa crítica (o anónimo) é competentíssima e nada mansa é, violenta, feroz, brava, nervosa, agitada, desagradável, furiosa, intratável e desassossegada. Uma oposição à séria: radical.


A inveja assenta-te tão mal!
Mas vamos à oposição do BE/Vizela... além de tudo o que já dela referi e no que tange ao assunto em questão, ela é também irresponsável. Antes de mais é conveniente que aqueles que não sabendo ao que me vou referir leiam previamente a notícia do RVJ a que este postado faz referência.
A irresponsabilidade reside no seguinte. O BE/Vizela, sabendo (suponho eu, pois chegados a este ponto já admito que no BE/Vizela se ignore tudo quanto ao Município se refira, tão entretidos que eles andaram com questões intestinas que se esqueceram de tudo o diz respeito ao Município) da situação das Finanças Públicas Municipais, estava disposto a aprovar as propostas socialistas de redução do IMI e demais impostos municipais se essa redução tivesse sido maior!!!!!!! Menos receitas ordinárias do Município com o passivo acumulado, com os custos do endividamento municipal e com os deficits anuais sucessivos ao longo dos anos (deficit estrutural) que aumentam cada vez mais o nível do endividamento a níveis atuais de absoluta impossibilidade de gestão da dívida do Município????!!!!! Irresponsabilidade! No fundo a proposta do Executivo socialista agrada ao BE/Vizela!!! Apesar do BE/Vizela, partido irresponsável (o que só prova que não aspira a governar a coisa pública municipal no interesse dos munícipes), ainda dar ares de querer ser mais papista do que o próprio Papa (leia-se, do que o próprio Dinis Costa)! E ainda tem (o BE/Vizela) a lata de acusar o PS/Vizela e o Dinis Costa de aprovar medidas eleitoralistas?! E tem razão! Mas contradiz-se quando propõe uma medida ainda mais eleitoralista do que a proposta pelo Dinis Costa!
Anónimo a 17 de Agosto de 2012 às 20:04

Imagine, segundo o anónimo, que toda a oposição era competente: quanta dificuldade teria Miguel Lopes para vencer as eleições. Penso que o Ricardo Martins apoia a coligação - não gosta é do líder do PSD/CDS da Assembleia Municipal.

A concorrência seria bem vinda, entre outras coisas demonstraria, a todos os que assistem a este processo de decadência política do BE/Vizela, que o BE/Vizela se preocupa, verdadeiramente, com o Município e com os munícipes, coisa que, infelizmente, ainda não pudemos assistir, mesmo deste blogue!
Tomara ao Miguel Lopes existir oposição inteligente, competente e menos mansa ao PS/Vizela e ao Executivo socialista além da que é feita pela Coligação! Era sinal que em Vizela havia BE e PCP... mas da forma como estes se comportam é como se não existissem... ninguém lhes liga ou, sequer, dá pela sua existência... pelo menos o estilo do V. Cunha sempre mostrava alguma acção (estilo barata tonta, é certo)! Agora é uma apatia!!!
E agora o desespero é tanto que até procura identificar o anónimo que lhe responde!!! Seria mais fácil ganhares o primeiro prémio do Euromilhões ó JMF!!!
Anónimo a 17 de Agosto de 2012 às 20:36

Assume-te homem, deixa o armário e vem à luta: a sua competência fará de Vizela um Concelho modelo.

E o que é que isso tem a ver com a discussão do postado?! Tenta de novo, as probabilidades de acertares vão aumentando à medida que tentares!
Mas verificamos, uma vez mais, que nem sequer capaz ou sabes argumentar em defesa das propostas do teu Bloquinho?! Na falta de contra-argumentos tendes sempre a desviar o assunto para pormenores sem a mínima importância... comportamento típico de V.ª Exa.?! Eu bem digo que no BE/Vizela há um enorme vazio de massa crítica e que não aportaste nada de novo ao moribundo BE/Vizela!
Anónimo a 17 de Agosto de 2012 às 23:03

E então a proposta do BE/Vizela de se penalizar mais os proprietários de prédios devolutos é ignorar as condições de falta de procura no mercado do arrendamento no nosso pobre Município. Essa medida só é legalmente admissível para recair sobre imóveis devolutos e não postos no mercado do arrendamento... para aqueles que o querem arrendar e procuram arrendatários a medida, além de ilegal,seria muito injusta, pois que culpa têm os seus proprietários se ninguém os quer arrendar ou não estão interessados nele. E acham mesmo que essa medida iria compensar a perda de receita que consistiria na redução do IMI proposta pelo BE/Vizela?!
No BE/Vizela o brain storming é mais uma storm in the brain!
Anónimo a 17 de Agosto de 2012 às 21:19

E já agora eu não faço a mínima ideia se a pessoa a que referes gosta ou não do líder da Coligação na AMV. Tu lá deves saber... também usas os métodos pidescos do PCP?! Será que também andas a pôr escutas nos ares condicionados dos visados?! Ó JMF que menino maroto tu me saíste!
Anónimo a 17 de Agosto de 2012 às 23:08

Parece que os TACHISTA do PSD-CDS que estão a levar Portugal para abismo, aí por Vizela pretendem ser alternativa aos Xuxas.

Deixem-me rir....

Como diz o povo

Venha o DIABO e escolha....
anonimo a 18 de Agosto de 2012 às 00:30

Ó JMF, agora optaste pelo anonimato?! Que vergonha para aquele que destes a idade do armário?! Tu andas mesmo muito desesperado? Enquanto outros optam por serem anónimos e são-no sempre, tu optas por esse expediente quando pretendes que te fuja o pé para o chinelo! Que vergonha ó zé!!
Mas, enfim, são estes os teus argumentos para a campanha eleitoral do BE/Vizela?! Mais uma demonstração de que o BE/Vizela é um vazio de propostas e de ideias?! E na sua ausência sempre resta o insulto rasteiro e desprovido de sentido!!!
E depois os adversários da Coligação é quem são os malcriados, os insinuosos, os ferozes, blá, blá, blá... Mas esta vossa atitude desesperada fica-vos a matar e assenta-vos como uma luva.
Tu, afinal, não eras alternativa ao Vítor T; eras um seu par.
Anónimo a 18 de Agosto de 2012 às 11:43

Da leitura dos comentários no Ruptura , uma coisa sobressai, é que este é um espaço lde debate livre

Por essas bandas, os apoiantes do PSD e do CDS, não primam pelas ideias, nem pelos projectos, nada de admirar , basta olhar para a forma como os seus partidos , têm governado o País.

Seria interessante e até pedagógico, que os anónimos apoiantes do PSD e do CDS, debatessem aqui as suas posições, sobre o descalabro da governação dos seus partidos.

Do aumento brutal do desemprego e da miséria.

Do Roubo dos subsídios de Natal e de Férias.

Dos cortes na Educação e na Saude.

NO DESPREZO PELOS IDOSOS.

Mas quanto a isso , são CEGOS SURDOS E MUDOS.

Seja em Vizela ou no resto do País, a maioria dos militantes do PSD e do CDS têm uma única preocupação FAZER PELA VIDINHA, e o resto que se lixe.
a.pacheco a 18 de Agosto de 2012 às 14:57

Já aqui faltava o pachecho e as suas orações de sapiência!
Já tomaste o comprimido?! Não parece. Vai tomá-lo e quando as alucinações passarem regressa que serás lido. Até lá ninguém liga ao que escreves! Mas és divertido pacheco. Anda lá pacheco!
Anónimo a 18 de Agosto de 2012 às 20:10

Bom post!

Sou bastante interessado nesta área de negocio!
A respeito do mercado imobiliário e suas tendências, encontrei alguma informação sobre avaliação do investimento imobiliário, e o que esperar dos seus rendimentos. Tudo sobre Avaliação de todo o tipo de imóveis, incluindo descritivos, metodologias de analise de investimento, métodos de avaliação e até rentabilização de portfólio imobiliário ou capital imóvel pessoal!
http://www.avaliarimoveis.blogspot.pt/

Espero que ajude!

Abraço!
jon a 4 de Setembro de 2012 às 17:05

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Novo Rumo com Vitor T, Dinis e Joap poleri. A séri...
VIZELA CIDADE NATAL 2019 | Este ano o verdadeiro e...
Alargar o período experimental para 180 dias foi a...
"Homem pequeno, o Diabo o cagou'", adágio popular!
Dora Gaspar esteve tantos anos no desempenho de fu...
Mais uma vez a liderança da Coligação PSD/CDS-PP a...
Um aumento de despesas com pessoal de 1,7 milhões ...
Volta e meia lá surge uma notícia, plantada num do...
VHS as festas são feitas por ALGUNS funcionários d...
Caiu esse, e depois de Israel aos EUA passando pel...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO