23
Ago 12


"Mas o maior sinal de alarme deverá mesmo estar nos impostos indirectos, onde o desvio na cobrança de IVA, face ao objectivo para este ano, é cada vez maior."


O governo torna os portugueses mais pobres mas quer que estes continuem a consumir bens e serviços e, que os declarem pacificamente. Passos julga os nacionais uns "totós": estes, olham para cima e o que vêem - todos a ludibriarem.

publicado por José Manuel Faria às 08:30

5 comentários:
O Governo torna os portugueses mais pobres e depois ainda espera que eles consumam mais?!
Muita ignorância revelada em apenas 4 linhas!
Em primeiro o Governo de Passos Coelho subiu o IVA no cumprimento de uma obrigação do Plano de Ajuda Financeira contratado pelo Governo Sócrates e sem o cumprimento dessa obrigação o pilim da Troika jamais entraria nos cofres do Estado. E depois como é que tu pagarias salários e pensões aos portugueses que trabalham no sector estatal e aos pensionistas?! E onde cortarias tu para diminuir o déficit estrutural do OGE?! Pois é como é fácil ser-se da oposição! Não se tem a responsabilidades de governar e por isso afirmam-se coisas que não se têm de demonstrar, na prática, a sua eficiência. Os portugueses tornaram-se mais pobres quando a torneira do crédito estrangeiro fechou-se para os bancos portugueses... deixaram as empresas de ter crédito para financiar as suas actividades e começou o descalabro (no sector da construção civil e na prestação de serviços no sector imobiliário, nos seguros, na banca, no comércio a retalho, na restauração, etc), muitas encerraram e outras tiveram de despedir muitos dos seus trabalhadores. E isso é que empobreceu os portugueses!
Tens de deixar de encarar e de fazer, neste teu espaço, dos portugueses uns totós para os fazeres acreditar nestas tuas incursões pelo mundo dos teus desejos tenebrosos!
Anónimo a 23 de Agosto de 2012 às 10:32

O ministro Portas necessita de onze carros e onze motoristas: 1 a ganhar + de 3 000 euros?

O aumento do IVA não fez aumentar a receita, a culpa é da toika. A troika exigiu o roubo de 2 salários à fp?

Dás um exemplo escabroso para justificares o quê do que postaste de forma tão generalizada?! Mas os carros são do Ministério ou do Ministro? E foram comprados agora ou já lá estavam quando o PP para lá foi?! E o salário do motorista obtiveste essa informação em que fonte noticiosa?!
Mas não respondeste a coisa alguma do que questionei e que é importante para aferirmos da credibilidade e dos propósitos das tuas críticas!
Aguardemos para que te dignes brindar-nos com as tuas mágicas soluções. E agora não me digas que se deveriam vender os carros todos do MNE e despedirem-se os motoristas, passando o MNE a andara na sua viatura pessoal e que assim se resolveriam todos os problemas com que o país se depara?! Enfim... demagogia a quanto obrigas a oposição a escrever!!!!
Anónimo a 23 de Agosto de 2012 às 12:48

Para falares sobre o acordado com a troika, tens de conhecê-lo minimamente. Infelizmente ignora-lo totalmente daí este novo disparate. O que o acordo diz de forma absoluta são os limites máximos a que Portugal se comprometeu e está obrigado para os seus déficits do OGE... e em que as medidas para alcançar esses objectivos orçamentais e que já haviam sido definidas no acordo são apenas algumas das medidas ocorridas à Troika mas essa elencagem nunca foi definida como fechada, pois a única coisa absoluta são os objectivos orçamentais a estamos obrigados se queremos receber o carcanhol. A suspensão dos subsídios de férias e de natal aos trabalhadores do Estado é uma medida de impacto orçamental do lado da despesa corrente... o que propões tu?! Um aumento de impostos?! Não me parece face à tua reacção quanto ao aumento do IVA! Um corte em que despesas do Estado de montante igual aos subsídios suspensos?! Na saúde, na educação, no despedimento de trabalhadores do sector público e empresarial do Estado...?! Quais?! Mais demagogia JMF?! Imagina-te PM de Portugal (hipótese meramente académica)! O que farias?!
Adoraremos, seguramente todos os bloguistas que por aqui andam, saber a tua resposta!! Depois (se elas forem realistas e exequíveis) passarás a ser mais considerado nas tuas críticas que fazes a este Governo do nosso país!!!!
Anónimo a 23 de Agosto de 2012 às 13:09

Mas, já agora, o que recomendas tu para enriquecer os portugueses e teres um déficit cada vez menor?!
Só deve criticar quem sabe fazer melhor e diferente. E tu és destes ou só criticas por criticar?!
Anónimo a 23 de Agosto de 2012 às 10:45

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Perfeitamente de acordo com os comentários.Anterio...
Decisão sensata...
Ó anonimozeco, além de cobarde rateirinho, demonst...
Não há indignados, revoltados,... Totós, ranhetas,...
Que historia é esta de enriquecimento ilícito? Que...
MINISTRA DA COESÃO EM VIZELAOra ora que coincidênc...
Que se passa Dr. Desde Julho que nada publica no s...
Lamento muito, Zé! Abraço.
E justo porquê? O tem a ver o cu com as calças?Iss...
Então este é que manda, porque o presidente é que ...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO