3 comentários:
Não é a PGR quem conduz o inquérito mas o DCIAP.
Já paraste para pensar (eu sei que a tua obsessão com o PP te faz agir sem pensar um bocadinho) que esse excerto que transcreveste é mais uma prova da merda de investigação criminal que, ao mais alto nível do MP, se faz neste país?! A ser verdade o transcrito, o MP só prova que anda a perder tempo com questões, absolutamente, irrelevantes para a investigação de saber se houve corrupção e os seus autores! Ainda não percebeste porquê?! Eu explico-te: porque as fotocópias eram uma medida cautelar inteligente a ser adoptada por alguém que estava a ser objecto das insinuações públicas e políticas que o PP estava a ser alvo de forma injusta sobre o negócio dos submarinos.
Ele suspeitava que deixando de ser MD com a ida do PS para o Governo, corria o risco de (felizmente, o seu sucessor no cargo era pessoa séria e nada teve a ver com o sumiço dos documentos e atestou que o dossier ainda estava no MD) o dossier sofrer descaminho e a suspeita sobre ele iria ser adensada na opinião pública. E poderiam os rumores dos corruptos (e sempre veiculados por uma comunicação social que papa tudo, pois já não sabem fazer investigação jornalística, desde que seja para falar mal dos políticos para aumentarem as audiências e tiragens) alterar a realidade para outras percepções não demonstráveis mas que o descaminho asseguraria que a realidade não pudesse ser também comprovada. Ele esteve atento (ao contrário de ti) aos resultados sobre as investigações alemãs que expuseram a existência de provas de que o consórcio havia corrompido os conselheiros técnicos da marinha portuguesa que acompanharam as negociações e emitiram pareceres técnicos que levaram ao negócio nos termos concluídos e sabia que em desespero eles poderiam fazer o que aconteceu! E como poderia o PP demonstrar a verdade das suas afirmações e da sua inocência se ele não se tivesse acautelado?! E fotocopiar esses documentos é perpetrar o seu descaminho?! Só alguém muito pateta pode fazer confusão entre essas duas situações distintas!
As fotocópias se alguma suspeita sustentam é que PP não tinha nada a ver com o descaminho que aconteceu já durante o governo Sócrates!
E nem suspeito é de violação do segredo de Estado, pois ele não as divulgou (só as usará se for instado a juntá-las ao inquérito em curso ou em sua defesa) e era Ministro de Estado e da Defesa Nacional quando as mandou fotocopiar pelos funcionários do MD (não estou a ver o Telmo Correia e o Nobre Guedes a fotocopiar quase 62.000 págs de documentos).
Anónimo a 23 de Agosto de 2012 às 23:49

Mas afinal em que ficamos?! Foram 2 ou 3 os ministros que afirmas terem tirado as fotocópias?! A tua obsessão com o PP nem te deixa ler os excertos que postas!
Anónimo a 23 de Agosto de 2012 às 23:51

http://www.digitaldevizela.com/2012/08/deputado-do-cds-pp-indaga-sobre-pdm-de.html
Anónimo a 25 de Agosto de 2012 às 02:08

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Alargar o período experimental para 180 dias foi a...
"Homem pequeno, o Diabo o cagou'", adágio popular!
Dora Gaspar esteve tantos anos no desempenho de fu...
Mais uma vez a liderança da Coligação PSD/CDS-PP a...
Um aumento de despesas com pessoal de 1,7 milhões ...
Volta e meia lá surge uma notícia, plantada num do...
VHS as festas são feitas por ALGUNS funcionários d...
Caiu esse, e depois de Israel aos EUA passando pel...
Victor Hugo Salgado, presidente da CMV, explicou q...
ALEGADAMENTE o artigo de opinião de Luís Almeida d...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO