22
Set 12


Resumo/classificação:

 

Provavelmente o melhor debate na rádio Vizela entre deputados municipais neste mandato (2009/2013): da política local à conexão com medidas políticas nacionais – três tipos completamente diferentes de abordagem e estilos -, experiência, atenção e malandrice de Polery; convicção, conhecimento, utopia (bom sentido) e “expressões excessivas” da Ana Bárbara e, Francisco Ribeiro no seu habitual registo: moderado, calmo e continuamente “armadilhado” roçando alguma ingenuidade.

 

 - PSD/CDS, Francisco Ribeiro: 13,


 - PS, João Polery: 15,


 - BE, Ana Bárbara: 17

publicado por José Manuel Faria às 19:15

19 comentários:
Doença de José Manuel Faria. Eu diria:
Francisco, PSD _ 9
Ana BE _ 11
Polery PS _ 13
Anónimo a 22 de Setembro de 2012 às 21:05

o francisco é 10 a a barbara 13 e o joão 14 exagero do prof.
atento a 22 de Setembro de 2012 às 22:54

Com este líder, FranciscoRibeiro, o PSD voltará em breve a desaparecer de Vizela.
Anónimo a 23 de Setembro de 2012 às 14:16

Nao foi o melhor debate desta legislatura, prof.,foi seguramente o melhor de sempre.
Politica local e nacional
Conhecimento dos dossies debatidos
Profunda discussão
Tirando as ofensas da Ana do BE, sem agressoes
Lideres bem preparados, mas diga se de passagem com o Lider do PS sempre a dominar o debate com exemplos e casos bem concretos.
Líder do BE ainda sem dominar alguns temas,o que é natural
Lider do PSD, sem sustentabilidade para casos concretos, com falta de coerência, e com contradições quando os assuntos beliscavam o governo.
Anónimo a 23 de Setembro de 2012 às 14:25

Miguel Machado (Independente) mete-os aos três no bolso.
Quer em termos de Argumentação Convicção e Conhecimento.

Anónimo a 23 de Setembro de 2012 às 16:46

Não concordo com alguns dos comentários anteriores, mas respeito-os...
Claramente Francisco Ribeiro partiu com grande desvantagem para este debate, pela situação em que o Governo actual colocou Portugal... (facto bem aproveitado pelos adversários e do qual não se conseguiu libertar, por mérito dos oponentes)... Foi calmo e defendeu os seus pontos de vista. Esteve muito bem em relação à TSU , como já se viu, às declarações de João Poleri e à reforma autárquica (ganhando claramente neste dossier)...
João Poleri não mostrou mais do que capacidade de criticar o Governo... Não defendeu o executivo municipal em aspectos interessantes lançados pelo líder do PSD como a dívida municipal (altíssima) e a alteração do contrato do bar do Rio. É ardiloso o suficiente para fugir aos temas mais complicados, mas deveria abordar os temas municipais. Admitiu ter propostas da revisão autárquica ma gaveta, o que pode ser interessante... A jornalista não apertou...
A Ana Bárbara é uma lufada de ar fresco, mas tem que se informar melhor sobre temas importantes do Concelho, tal como as contas e a história do seu partido... Trará problemas aos oponentes, mas deve moderar o discurso e não repetir os mesmos argumentos vezes sem conta...
Anónimo a 23 de Setembro de 2012 às 23:08

Um comentário bem defendido.

A Ana não ganhou o debate. É um exagero dizer isso.
Anónimo a 24 de Setembro de 2012 às 16:32

Quem venceu?

Sendo tu juiz em causa própria, a tua avaliação é mais a expressão de um desejo do que uma avaliação correta da realidade.
Com que então a Ana foi a melhor mesmo sem conhecer os assuntos?!
E o Joãozinho foi o a seguir, usando as políticas deste Governo para embaraçar FR?! Mas desde quando os socialistas, perante a situação em que deixaram o nosso país e o nosso concelho, ainda se acham com lata para criticar quem tenta limpar a mer** que eles nos legaram?! A esse chuchalista, cristão-novo do socialismo vizelense e que adora dar ares de ser mais marxista do que o próprio Karl Marx, deveria ver o seguinte vídeo que se encontra no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=hulEV5elBUk

Depois disso haverá algum chuchalista que ouse criticar o actual Governo da República?! Há burros para tudo!
E criticar a oposição depois de terem revelado que andaram a estourar mais de 20 milhões de euros em subsídios para as colectividades desportivas e recreativas do concelho, com tantas necessidades que o Município tem?! Sendo esse despesismo que contribuiu para que a CMV tenha levado o Município à bancarrota e agora tenha nos anos vindouros de subir todos os impostos municipais (isto é) chular, uma vez mais, os contribuintes deste nosso Município?! E inaugurando agora um edifício-sede megalómano, sobredimensionado para as características do concelho que levou a custos elevadíssimos o que levou a tanta demora (mais de 10 anos), obrigando o Município a ter de continuar a pagar mais de € 5.000,00 mensais à Imobilasa de renda para continuar a ter local para instalar a sede... com obras públicas em que nenhuma delas respeitou o orçamentado... e agora os vizelenses vão ter de pagar todo esse regabofe da responsabilidade do PS/Vizela! E anda-se aqui a discutir quem é que ganhou o debate?!
Uma coisa é certa nenhum munícipe ganhou nada com isso... bem pelo contrário, todos os munícipes sabem que agora virá a fatura desse regabofe do PS/Vizela para eles pagarem em impostos e taxas municipais!
Anónimo a 25 de Setembro de 2012 às 14:17

Uma coisa é certa, cada um é para o que nasce e Francisco Ribeiro é um bom líder partidário, mas é um mau debatente... na Coligação a Cidália é muito melhor.
O Miguel Machado tem atitude mas é muito trapalhão no conteúdo, mas com aquela virtude disfarsa bem esta incapacidade!
Anónimo a 25 de Setembro de 2012 às 14:20

Quem será o otário, anónimo, das 14,17, que se julga mais inteligente que toda a gente? Da Coligação é seguramente. Mas quem será o iluminado?
Anónimo a 25 de Setembro de 2012 às 17:59

Ó chuchalista joãozinho, é o teu irmão mais velho! Eu já te disse nas fuças ainda ontem ao almoço na casa da mãezinha, ó mamãozinho! Acaba com a chupeta que não foi para isso que a mãe te deixou ir para deputado municipal do PS/Vizela!
Anónimo a 30 de Setembro de 2012 às 13:51

Face ao teu comentário ele é, pelo menos, bem mais inteligente do que tu!
Anónimo a 2 de Outubro de 2012 às 01:11

O ANARQUISTA das 14,17 não deve viver em Portugal. Será que depois de ano e meio de governo ainda não viu nada? Pobre mente
Anónimo a 25 de Setembro de 2012 às 18:01

Tu é que parece que aterraste neste país vindo(a) do planeta Marte. Afinal esta austeridade que todos sofremos não é necessária, porque o estrangeiro vai continuar a manter este estado de coisas (aumento futuro e crescente da dívida pública financiadora dos déficits estruturais do Estado) eternamente, o país tem um crescimento do PIB anual de 4%, tem uma mão de obra especializada em setores produtivos de ponta que permitem a instalação e a criação generalizada de produtos de grande valor acrescentado e muito procurados nos mercados exteriores que leva a aumentos exponenciais de produtividade interna e a entradas massivas de euros que nos leve ao auto-financiamento da nossa própria economia, etc.
Mais esta austeridade não passa de um capricho do atual governo, pois não foi negociada pelo Sócrates com os membros da troika para que o Estado obtivesse os meios financeiros necessários a evitar a sua bancarrota a que os Governos de Sócrates (especialmente o 2.º) conduziu o Estado ao elevar num ano a dívida pública de 60 mil milhões de euros para 120 mil milhões de euros!
Olha, ó marciano, consulta os dados estatísticos publicados pelo INE e referente aos anos 2008 a 2011, e depois verás que quem não vive neste país és tu e não eu!
Anónimo a 30 de Setembro de 2012 às 14:09

A quem interessar o "ANARQUISTA DAS 14,17" já o foi. Agora é o opsto... e é da coligação sem qualquer dúvida.
Mas é preciso dizer que em algumas coisa até tem razão.
CHÃ DA PÉRSIA a 26 de Setembro de 2012 às 11:40

E alguém acredita num tipo que nem sabe escrever "Xá"?! Tu és mais chalado e xanado do que "Xá da Pérsia"!
E o que eu sou é, unicamente, vizelense! Coisa que estes chuchalistas ignoram, pois para eles um Executivo Socialista não se discute enquanto pingar para os bolsos deles, mesmo com prejuízo dos demais (a maioria) dos munícipes!
Anónimo a 30 de Setembro de 2012 às 13:55

Já agora poderias ter dado mais conteúdo e mostrares que pensas, mostrando no que concordas e discordas! Ó "CHÃ" (plano)!
Anónimo a 30 de Setembro de 2012 às 14:12

Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Novo Rumo com Vitor T, Dinis e Joap poleri. A séri...
VIZELA CIDADE NATAL 2019 | Este ano o verdadeiro e...
Alargar o período experimental para 180 dias foi a...
"Homem pequeno, o Diabo o cagou'", adágio popular!
Dora Gaspar esteve tantos anos no desempenho de fu...
Mais uma vez a liderança da Coligação PSD/CDS-PP a...
Um aumento de despesas com pessoal de 1,7 milhões ...
Volta e meia lá surge uma notícia, plantada num do...
VHS as festas são feitas por ALGUNS funcionários d...
Caiu esse, e depois de Israel aos EUA passando pel...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO