10
Out 12


Um palpite para a composição da Lista (PSD/CDS) à Câmara de Vizela:

 

1 – Miguel Lopes;

2 – Miguel Machado;

3 – Cidália Cunha;

4 – Francisco Ribeiro;

5 – Júlio Costa;

6 – Ana Pinto Varela;

7 – José Abreu.

publicado por José Manuel Faria às 09:20

43 comentários:
Professor nao goze. Entao acha q o miguel lopes ia abdicar do pacheco e da resgate??? O miguel machado e um bom elemento. Devia entrar.
Anónimo a 10 de Outubro de 2012 às 10:50

Em primeiro lugar, não é apenas o Miguel Lopes quem define as listas da Coligação, mas também os líderes dos dois partidos que constituem a Coligação, devidamente mandatados pelas suas estruturas locais para esse efeito.
E na Coligação, o Miguel Lopes que é, de acordo com um número crescente de munícipes eleitores com quem vou contactando, o candidato da Coligação que a maioria quer ver a presidir à CMV no próximo mandato, sobretudo porque estão cansados do Dinis Costa e da polítiquinha do PS/Vizela.
De resto, no 2.º lugar não acredito que venha a figurar o Miguel Machado. Nem sei mesmo se ele não será, antes, o cabeça da lista para a AMV. Não tem perfil para desempenhar cargos executivos. Mas terá para presidente da mesa da AMV. Uma coisa é garantida com ele nesse cargo, é que a democracia será plena nas sessões da AMV, a oposição verá, integralmente, assegurado o seu estatuto jurídico, e o Presidente da CMV verá que a sua intervenção na CMV deverá ser feita nos moldes definidos pelo regimento da AMV e não de acordo com os seus caprichos. E não se admitirão quaisquer impropérios dirigidos a qualquer eleito local ou a membro de órgão se soberania.
Anónimo a 10 de Outubro de 2012 às 16:54

Uma coisa é certa é que não há na Coligação, com a excepção do Miguel Lopes, elementos insubstituíveis! Por muito que alguns se considerem como tal!
Mas vejo que simpatiza com os dois vereadores, mesmo que os seus desempenhos tenham estado muito aquém do que se supunha!
Anónimo a 10 de Outubro de 2012 às 16:57

A Resgate e o Pacheco já demonstraram neste mandato que não têm aptidão para cargos executivos!
Anónimo a 14 de Outubro de 2012 às 18:43

Porque é que será que toda a gente menospreza a AMV, quando a CMV apenas executa as deliberações da AMV, sendo esta que fiscaliza o desempenho da CMV e não é esta quem fiscaliza o daquela?!
E, já agora, qual é o teu palpite para a lista da Coligação para a AMV?! E a do PS?!
Por favor satisfaz esta curiosidade!
Anónimo a 10 de Outubro de 2012 às 17:02

Miguel Machado de Longe o Melhor elemento desta lista aqui apresentada.
Anónimo a 10 de Outubro de 2012 às 19:58

Apesar de não ter bola de cristal, também deixo o meu palpite...
CMV:
- Miguel Lopes (líder da Coligação)
- Francisco Ribeiro (líder do PSD)
- Cidália Cunha (líder o CDS)
- António Costa (St. Adrião)
- José Abreu (CDS)
- Maria José Ramos
- Ana Varela
AMV:
- Resgate Salta
- Miguel Machado
- Jorge Pedrosa
- Cidália (S. João)
- António Pacheco
- Sónia Oliveira
- (...)
Anónimo a 10 de Outubro de 2012 às 22:12

Creio que a dr. Maria do Resgate Salta vai largar a política.

Como vereadora sim, porque não tem tempo! Mas vai para a AMV, pois o número de sessões é menor do que as reuniões da CMV e realizam-se a horas mais compatíveis com os seus afazeres profissionais! E no cargo de presidente da AMV ela é mais útil, pois é muito consensual... tal como a Presidenta da AR.
Anónimo a 13 de Outubro de 2012 às 15:25

Eu concordo com estas listas, com uma pequena excepção. É que o Prof. José Abreu deverá concorrer nas duas listas; para a CMV no lugar onde foi inserido; para a AMV no segundo lugar. Além de uma grande bagagem cultural e técnica, o Professor Eng.º J. Abreu tem muita experiência como deputado municipal, sendo um importante ajudante da Dra. M. do Resgate.
Anónimo a 13 de Outubro de 2012 às 15:30

Eu concordo com estas listas, com uma pequena excepção. É que o Prof. José Abreu deverá concorrer nas duas listas; para a CMV no lugar onde foi inserido; para a AMV no segundo lugar. Além de uma grande bagagem cultural e técnica, o Professor Eng.º J. Abreu tem muita experiência como deputado municipal, sendo um importante ajudante da Dra. M. do Resgate. Nem o CDS/PP permitirá que sejam só independentes a encabeçarem a lista para a AMV.
Miguel Machado dará um magnífico líder do Grupo Municipal da Coligação!
Anónimo a 13 de Outubro de 2012 às 15:32

Força Coligação, estais no bom caminho!
Anónimo a 26 de Outubro de 2012 às 18:35

Melhor em quê?!
Queres um exemplo do teu engano?! Lembra-se da sessão da AMV em que foram aprovados os dois Planos de Pormenor?! O Grupo Municipal tinha preparado uma exposição em power point para ser projectada durante a intervenção do Miguel Machado sobre o entendimento e a posição de voto que a Coligação iria tomar quanto a esses temas da ordem de trabalhos. Bastaria ao sr. deputado MM abrir a levantar-se e abrir a boca, pois a papinha já havia sido feita pelos demais deputados e outros colaboradores (não eleitos) da Coligação. No momento em que se fizeram as inscrições para intervir o sr deputado MM acobardou-se e não quis intervir! E atitudes destas foram demasiadas!
Mas será que se está a referir aos debates radiofónicos com o joãozinho?! Esses são debates de atitude, mas sem grande preocupação com o conteúdo, pois quanto a este, tanto um, como o outro dizem muitos disparates, nada compreendidos pelos ouvintes, muito facciosos, mais preocupados nas boquitas e nas provocações dos debatentes do que no mérito e no demérito das suas propostas e argumentos a favor e contra... e nesse tipo de treta o MM bate aos pontos o joãozinho, pois jogam ambos o mesmo jogo, para o qual o MM tem mais recursos que o "padreco" da AMV! No fundo o critério que o ouvinte tem em conta para aferir de quem ganhou o debate baseia-se, apenas, no debatente que mais impropérios, provocações, ironias e gritaria usou para se sobrepor ao mesmo tipo de táticas usadas pelo seu oponente! E se esse é o critério... então estou de acordo consigo, o MM é o melhor elemento da Coligação. Mas é pena que não se preocupe mais com o conteúdo e o mérito das propostas da Coligação e de pôr essa capacidade ao serviço do projeto e não da sua vaidade e ambição pessoal!
Anónimo a 13 de Outubro de 2012 às 15:19

Não posso deixar de dar o meu palpite:
1 - Miguel lopes
2 - Miguel Machado
3 - Resgate Salta
4 - António Pacheco
5 - António Costa
6 - Cidália Cunha
7 - Elódia

AM
1 - Francisco Ribeiro
2 - António Cardoso
3 - Abreu

penso que com esta lista a coligação terá fortes possibilidades de vencer, aliando bons candiadtos às Juntas de Freguesia e contando com as saídas do Meireles e José Armando do PS...

estimativa:

coligação --- 58 %
PS -- 35 % (nunca terá menos independentemente dos candidatos e da sua lista)
restnates repartidos pelos outros dois partidos....
sempre atento a 11 de Outubro de 2012 às 17:05

Em relação ao post anterior, deve ser tida em conta a lei da paridade... a mesma não é respeitada na lista da AM...
De resto, creio que a proposta tem algum sentido, mas não creio que a posição dos lideres partidários seja esta...
Anónimo a 11 de Outubro de 2012 às 19:30

Obrigado, erro de quem percebe pouco de politica!
3º na Assembleia deve ser Ana Varela (pelo seu excelente desempenho na sua freguesia!)
sempre atento a 12 de Outubro de 2012 às 14:45

O que é que a lei da paridade tem a ver com a lista da AM sugerida pelo "sempre atento"?! Essa não é a lista, mas apenas os sugeridos para os 3 primeiros lugares. A lei da paridade apenas impõe que 25% dos membros da lista sejam mulheres!
Anónimo a 13 de Outubro de 2012 às 15:40

Não. Uma mulher ou um homem por cada 3 candidatos.

Muito correto.
Anónimo a 28 de Outubro de 2012 às 19:36

Não é uma lista vencedora. Acima existe uma outra que, do meu ponto de vista, é bem melhor!
Anónimo a 13 de Outubro de 2012 às 15:37

A verdade é que partidarites à parte , são necessarias outras pessoas a dirigir Vizela. Quem nos enterrou deverá ser julgado nas urnas...
Anónimo a 11 de Outubro de 2012 às 19:25

Como este (des)governo que nos está a dirigir? Ou nesta matéria já tem outra opinião?
Normalmente os doentinhos procedem assim.
Anónimo a 12 de Outubro de 2012 às 10:40

Olhem o joãozinho ataca de novo! Ó rapaz, ainda não percebeste que se tratam de eleições autárquicas?! Nelas os munícipes eleitores apenas elegerão os membros da CMV e da AMV e não para a Assembleia da República!
Eu sei que sempre acalentaste a política nacional e menosprezas a local, daí que sempre te debruçares (tanto nas sessões da AMV, como em debates radiofónicos) sobre aquelas e não sobre estas. Até porque o desgoverno deste Município é tão grande que preferes desviar o discurso para outras realidades, nas quais tu e os demais meninos do PS/Vizela não têm qualquer responsabilidade!
Mas olha que os eleitores do Município não são tótós! Eles têm consciência que para o ano o seu voto será a vassoura que varrerá da CMV todo o lixo que levou este Município a mendigar esmola ao Governo! E é isso que te deixa preocupado.
Anónimo a 13 de Outubro de 2012 às 15:52

RM= A RICARDO MARTINS = A NEURÓNIOS QUEIMADOS...
Anónimo a 15 de Outubro de 2012 às 09:27

Imaginação delirante joãozinho! Cresce rapazito, torna-te um homem de bem que vive na realidade e não delires sobre ela!
Esse fantasma ("RM") persegue-te até em sonhos, não é assim?! Para ti é uma espécie de "papão"! Ou será "comunista"?! E tens medo que ele te coma ao pequeno-almoço?! Hihihi... cresce rapazinho... o bicho papão não existe, nem o Coelhinho da Páscoa, nem o Pai Natal, nem a Fadinha do dente... enfim, preocupa-te com coisas mais sérias e tenta mas é justificar porque motivo esta CMV, sempre controlada pelos teus padrinhos Francisco Ferreira e, agora, o Dinis Costa se prepara para solicitar um empréstimo a este Governo, num valor superior a 8 milhões de euros, para pagar os calotes que vieram fazendo ao longo dos anos para beneficiarem os amiguinhos do PS/Vizela em mais de 20 milhões de euros (subsídios para as ditas colectividades), numa permanente campanha eleitoral desenvolvida ao longo de cada mandato, custeada, unicamente, com o dinheiro dos contribuintes (os munícipes do concelho de Vizela que pagam Derramas, IRS, IMI, IMT, Imposto de Circulação Rodoviária, etc...) e que com essa adesão ao PAEL esta CMV prepara-se para sugar até ao tutano os mesmos contribuintes com aumentos de todos esses Impostos Municipais, o que durará por um período de 20 anos?!
Essa é a explicação que se impõe e que tu e todos os eleitos do PS/Vizela deverão ter a coragem de dar aos munícipes que andaram pagar e continuarão a pagar por muito tempo esse vosso regabofe com os dinheiros do nosso Município!
Mas como a cobardia e a falta de carácter é teu (vosso) apanágio, fogem dessa vossa responsabilidade como o Diabo foge da Cruz, tentando desviar o assunto para minorquices sem o mínimo interesse e relevo para os munícipes!
Cresce rapazito... faz-te por fim um homenzinho! Já vai sendo tempo disso, não achas? E já agora, corta esse cabelinho que te dá um ar de imberbe... mais pareces da JS do que do PS!
Anónimo a 17 de Outubro de 2012 às 14:19

Pois é, a garotice reina há muito tempo no PS/Vizela! É tempo do Povo deste concelho dar-lhes um chega para lá! Chega de eles usarem a CMV e a AMV como palcos para, em nome da nossa boa gente, enlamearem o bom nome do nosso concelho!
Anónimo a 18 de Outubro de 2012 às 17:20

Ora nem mais!
Anónimo a 26 de Outubro de 2012 às 18:38

O desgoverno foi dos governos de Socrates! Informe-se: os dados sao publicos, nao ando a falar nas nuvens como o anterior comentador! E o Dinis foi pela mesma escola do Socrates..
Anónimo a 12 de Outubro de 2012 às 17:17

Olhem, o Censurador já passou por aqui! Este blogue tem de ser renomeado, pois é mais do mesmo e não rompe com a tradição portuguesa de não permitir que sejam incomodadas certas vacas sagradas da política local!
Anónimo a 13 de Outubro de 2012 às 16:44

Concordo com o comentário anterior, "Censurador já passou por aqui! Este blogue tem de ser renomeado, pois é mais do mesmo e não rompe com a tradição portuguesa de não permitir que sejam incomodadas certas vacas sagradas da política local!" Já foram vários comentários que escrevi e que não foram publicados, e pena seja sempre sobre as mesmas pessoas. Sera medo ou simples vontade proteccionista?
Anónimo a 13 de Outubro de 2012 às 19:22

Favores com favores se pagam e a sra. vereadora fá-los a rodos!
Anónimo a 14 de Outubro de 2012 às 18:39

Com essa censura, fica demonstrado um espírito permeável aos favorzinhos para os amigos.... génese de alguém favorável à corrupção, por muito que aqui diga o contrário.
Anónimo a 14 de Outubro de 2012 às 20:47

Amigos, sinceramente, com o andamento que a política a nível nacional está a tomar, não acredito que grande parte dos independentes se mantenha disponível para continuar...
Acredito que pessoas como a Dra. Resgate e o Dr. Horácio, por exemplo, se mantenham nas listas, o que levará à alteração radical e à politização das mesmas...
Mas, neste momento, há mais dois assuntos que me despertam curiosidade:
- será que o António Pacheco tem perfil e postura para desempenhar o cargo de vereador? Eu acho que não!
- será que o Miguel Lopes quer ser candidato a Presidente de Câmara? Não me lembro de o ver... Ele não esteve a inauguração do Edifício da Câmara, não esteve na votação do PDM, não participou no Europian Cup , não faz vida em Vizela e ninguém o vê... Será que ele quer ser candidato escondendo-se???
Anónimo a 15 de Outubro de 2012 às 10:34

A maioria das pessoas acham que ele quer ser e dão isso como facto consumado. Mas realmente será que ele quer??? Eu não faço a minima mas e uma boa questao que ate agora nao foi abordada. O homem pode estar cansado de pregar no deserto. E depois do resultado que teve ate se pode dar ao luxo de fazer uma travessia no deserto e voltar mais tarde. Afinal quantos anos tem? 32? 33? Ainda tem tempo e mais do que tempo para voltar a politca. O PSD a nível nacional tambem nao deve ajudar nada a motivar o homem. E a nivel de Vizela o PSD vale zero sobre zero. Era muito melhor para o Miguel Lopes concorrer como INDEPENDENTE. Em 2009 votei no PS porque em Vizela não consigo votar no PSD. Nao consigo mesmo. Pode ser uma estupidez minha mas nao consigo.
Anónimo a 15 de Outubro de 2012 às 16:21

Li com atenção os vários comentários colocados até agora e fico com curiosidade...
Até à data não tinha dúvidas de que Miguel Lopes seria o candidato natural da Coligação mas, vendo bem, há alguns motivos para despertar interesse.
Há uma dúvida crescente sobre a motivação do mesmo sobre e se ele pretenderá assumir o desafio de concorrer e a verdade é que o mesmo se tem eclipsado da vida Vizelense, não aparecendo em nenhuma ocasião, como o Campeonato de Mini Golfe, a inauguração da sede da Câmara ou do Centro Pastoral de S. Miguel... Nem no futebol tem aparecido...
A verdade é que a Coligação e as forças partidárias, PSD e CDS, têm marcado presença com Cidália Cunha, Francisco Ribeiro e Francisco Correia, outros elementos mas, dos vereadores, nem rasto...
Será que Miguel Lopes, Resgate Salta e António Pacheco estão a marcar a sua saída de fininho???
Anónimo a 15 de Outubro de 2012 às 23:53

Estes gajos estão tão preocupados com o Miguel Lopes!
Medo, muito medo revelam eles!
Miguel Lopes há muito que prefere o contacto pessoal com os munícipes... disso o PS/Vizela, sabendo-o, tenta aqui ignorá-lo, procurado dar uma falsa imagem que o Miguel Lopes anda desaparecido... e que não se irá candidatar à CMV!
Não se iludam eleitores, Miguel Lopes não só não desistiu de servir o vizelenses como Presidente da CMV, como prefere abordá-los de forma pessoal, ouvindo os seus desabafos, as suas aspirações para o futuro do nosso concelho... ele não tem feitio para andar como o Dinis Costa em cerimónias e em futebóis só para aparecer na fotografia! Esse estilo de abordagem política não personalizada só mostra que Dinis Costa, do alto da sua Majestade, não quer saber do povo para nada! Não o ouve, não se preocupa com ele... e mesmo quando é abordado em público por alguém do povo, Dinis Costa faz sempre o seu ar de rogado e um esgar de trocista a mostrar que se está a borrifar para o que lhe diz! Dinis é só ar... mas descanse que vai ser um ar que lhe deu!
Anónimo a 17 de Outubro de 2012 às 15:25

Ui Ui! O medo está há muito tempo instalado nas hostes do PS/Vizela... até andam com pesadelos com a perda dos poleiros!
Eles já perceberam que os munícipes estão fartos do seu desgoverno do Município de Vizela e já não se iludem com os cacarejos do PS/Vizela, venham eles de qualquer um dos seus galináceos, seja do garnizé joão, seja do galaró Dinis!
Anónimo a 17 de Outubro de 2012 às 15:29

"- será que o Miguel Lopes quer ser candidato a Presidente de Câmara? Não me lembro de o ver... Ele não esteve a inauguração do Edifício da Câmara, não esteve na votação do PDM, não participou no Europian Cup , não faz vida em Vizela e ninguém o vê... Será que ele quer ser candidato escondendo-se???"

Não se tratou da inauguração do edifício da Câmara, mas o edifício-sede do Município de Vizela, onde seria suposto estarem instaladas tanto a AMV, como a CMV... mas na verdade aquilo só com muita imaginação se pode considerar-se como inauguração do edifício-sede do Município, ado que a AMV terá de realizar as suas sessões no auditório dos BVV, daí o seu lapso em ter dito que aquilo é o edifício da CMV. Reparo feito, desde quando a Coligação é apenas representada pelo Dr. Miguel Lopes?! Não esteve na inauguração a Dr.ª Cidália Cunha?! E o Prof.Francisco Ribeiro também não se encontrou presente?!
E a propósito de presenças em eventos camarários. O Dr. Miguel Lopes desempenha algum cargo executivo na CMV que lhe permita dispor de tempo e vencimento, tal como acontece com Dinis Costa, Dora Gaspar, Vítor Hugo Salgado, para estar sempre presente em cada um desses alegados eventos da CMV ou do MV... é que o Dr. Miguel Lopes tem família a quem deve prover o seu sustento... pelo que, ao contrário de Dinis Costa (reformado da política) e a auferir vencimento como presidente da CMV (tal como os vereadores do PS com cargos executivos), o Dr. Miguel Lopes tem de trabalhar, os munícipes não lhe pagam vencimento para ele andar em festarolas de fazer de conta que trazem desenvolvimento para o concelho, quando, na verdade, apenas trazem aumento da dívida que o Município (leia-se, os munícipes) terá, mais tarde ou mais cedo, que a pagar, nem que seja com língua de palmo!
E o Dr. Miguel não faz vida em Vizela?! Com isso atesta bem a sua ignorância e com isso as suas reais intenções. Você é ignorante porque o Dr. Miguel Lopes mora, com a sua família, no prédio das Polés onde está instalado o Serviço Local de Finanças em Vizela. As suas reais intenções são de aparentar ser simpatizante da Coligação, mas depois nutre uma espécie de ódio de estimação ao cabeça-de-lista que a Coligação apresentou e apresentará para a CMV, e que deixa-o verdadeiramente preocupado, pois sabe que ele vai encabeçar a lista que a maioria dos munícipes nela votará para varrer do Executivo Municipal estes socialistas que nunca se preocuparam em gerir a coisa pública municipal em benefício dos munícipes, mas em benefício dos seus interesses pessoais, familiares e partidários... e disso o povo do concelho está farto e muito farto de aturar!
No fundo, o seu comentário é uma tentativa torpe do lobo que se apresenta com uma pele de carneiro! Ou será de carneiro vestido com pele de lobo?! Seja como for, o povo está farto dos carneiros do PS/Vizela, apenas porque vêm aproximar-se a hora em que deixarão de chuchar à tripa forra no erário municipal!
Anónimo a 17 de Outubro de 2012 às 15:10

quem conhece o Miguel Lopes de fora de vizela? o dinis sim
Anónimo a 17 de Outubro de 2012 às 18:08

Ah ah ah, o Miguel Lopes venceu para a Câmara em 3 freguesias, nomeadamente em Infias e em Sto. Adrião. Tenham calma xuxalistas, calma. A ma.. acabou. Força Coligação.
Anónimo a 17 de Outubro de 2012 às 23:48

O Povo está farto desses tipos e do estado deplorável como eles deixaram as finanças públicas municipais e se preparam para sugar uma vez mais os munícipes... eles fizeram a festa da qual apenas eles beneficiaram e agora preparam-se para que seja, novamente, o contribuinte deste nosso concelho a pagar a factura! Eles sabem disso, sabem que o Povo está farto deles e é por isso que desesperam!
Usem fraldinhas meninos, comprem produto feito no concelho e contribuam para a economia local, pois até hoje apenas têm contribuído para a arruinar pois ao esbanjarem, na forma de subsídios, dinheiro com os amiguinhos do PS/Vizela (em mais de 20 milhões de euros), colocaram as Finanças do Município impossibilitadas de pagarem as dívidas aos fornecedores de bens e serviços que deles adquiriram, sendo que muitos deles são pequenos empresários do nosso concelho!
O Povo está farto destes tipos por terem dado uma imagem de caloteiro deste nosso concelho!
Anónimo a 18 de Outubro de 2012 às 16:03

De facto, o Dinis Costa é particularmente conhecido no Cabaré da Coxa! Mas isso não se situa no concelho de Vizela, mas eleições para a CMV realizam-se no concelho de Vizela onde o Miguel Lopes é bem conhecido.
Estais mesmo muito preocupados com a candidatura do Miguel Lopes... o desespero é tanto que já vos socorreis de tudo... começais por garantir que ele não é conhecido em Vizela para logo em seguida dizer que não é conhecido fora de Vizela, depois assegurais que não é certo que ele seja o cabeça-de-lista da Coligação para a CMV para depois garantirem que afinal é mas não se digna a comparecer aos actos de propaganda partidária do Dinis Costa e paga com o dinheiro de todos os munícipes!
Têm medo, muito medo... tenham cuidado e andem com fraldinhas não vá o diabo tecê-las!
Anónimo a 18 de Outubro de 2012 às 15:50

Segundo o Chucharra, esta hipótese de lista é muito omissa... falta aqui incluir o nome do fantasma que assombra a sede do PS/Vizela!
Anónimo a 28 de Outubro de 2012 às 19:34

Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
ja se pode comentar
Perfeitamente de acordo com os comentários.Anterio...
Decisão sensata...
Ó anonimozeco, além de cobarde rateirinho, demonst...
Não há indignados, revoltados,... Totós, ranhetas,...
Que historia é esta de enriquecimento ilícito? Que...
MINISTRA DA COESÃO EM VIZELAOra ora que coincidênc...
Que se passa Dr. Desde Julho que nada publica no s...
Lamento muito, Zé! Abraço.
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO