22
Nov 12


Em princípio as candidaturas ao município de Vizela serão 4 como em 2009: o PS venceu por 948 votos (6,83%) a Coligação PSD/CDS e, a junção de votos da CDU e BE resultou em 899 (6,41%) somando os nulos e brancos 271 (1,95%). Conclui-se que serão estes (8,36%) a definirem o Presidente de Câmara.

 

Resulta desta estatística a importância dos programas e protagonistas do BE e CDU na sua capacidade de resistência ao voto útil: atenção ao ataque de PS e Coligação ao voto da esquerda.

 

O último vereador do PS (4º) entrou com 1707 votos um valor difícil de atingir pela CDU ou BE mas não impossível. 

publicado por José Manuel Faria às 09:10

6 comentários:
Vai ser quentinho vai. Estou curioso..
Anónimo a 22 de Novembro de 2012 às 13:30

não se esqueça da llista dos independentes com francisco ferreira
Anónimo a 22 de Novembro de 2012 às 14:47


Francisco Ferreira, já era !!!

Dinis Costa vai embora!!!

O Novo Presidente da Câmara de Vizela vai ser outro, mas não pensem que é o Miguel Lopes, esse vai ser encostado ás boxes para reciclagem ...
Anónimo a 26 de Novembro de 2012 às 14:06

Esta é uma eleição histórica. Quem ganhar as próximas eleições autárquicas ganha-as para 12 anos seguintes.
Mas, infelizmente Dinis Costa vai ganhar porque os cidadãos eleitores vão castigar a coligação igual à do Governo PSD/CDS e, também, porque a CDU continuará amorfa e apática própria do seu ADN estrutural e sempre longe das questões que importam verdadeiramente aos cidadãos parecendo mais um aliado estilo resistência do que um verdadeiro Partido de intervenção politica.
O BE depois da expulsão do Victor T. Cunha e com a ascensão meteórica de Marco Almeida passou a ser um partido sem vida,sem chama, sem questões fracturantes para a sociedade. Pessoalmente não gostava muito das intervenções do anterior Coordenador, mas que toda a sociedade vizelense comentava ( muitos bem e os do costume mal), lá isso era uma realidade.
O BE de Vizela corre à sua perda de importância enquanto alternativa governativa e, sejamos francos, até este elenco camarário se aproveitava das propostas e ideias do Bloco que afinal tinha razão, " esta merda estava mesmo a dar o estoiro e estoirou".Mas o actual BE é exactamente igual ao PCP um partido com abana cabeças comandado pelos funcionários que localmente perde a sua identidade porque o funcionário não é de Vizela, é de Baga e de Lisboa. ( Este é o verdadeiro problema da Esquerda a nível local e autárquico).
João Paulo Monteiro não vale nada era a tênia ( bicha solitária ) de Victor T. e por muito que Victor T.se esforçasse no sentido de obrigar JPM a debater as questões mais perenes e importantes, JPM pavoneava-se junto do Poder e escapulia sempre às grandes questões.
Se JPM era lacaio do PS este BE de Vizela com a expulsão de Victor T. é, no meu entendimento, um Partido que abdica de ganhar protagonismo com a dupla temivel Victor T. José Manuel Faria e passa a ser mais um partidozito de esquerda.
Sim O BE vai ter um bom resultado eleitoral nas próximas autárquicas é que, queiram ou não a revisão administrativa é uma realidade, e o caciquismo dos autarcas de 5 autarquias vai-se esmorecer, ninguem de Infias vai-se preocupar em votar para ugajo de São Mguel, em São João O mesmoe em S.Paio Ipsis Verbis, Contando com o numero 1000 mortos por mandato e uma abstenção gritante os 600 votos que o BE vai ter serão mais que suficientes para eleger um vereador, mesmo a contar com apenas 5.
Senhor Professor sei que não vai publicar isto, como sei que foi você que fez um acordo com Lisboa para arrumar como Victor T. mas isso só vai fazer com que as coisas lhe corram mal, infelizmene não sabe contar espingardas.

Pedro Alves a 27 de Novembro de 2012 às 11:58

Expulsão de Vítor Cunha? Acordo com Lisboa? Alguém está a ver o filme ao contrário!

Sim foi o senhor professor com aquele comunicado "voto de louvor" ao machadão e com a " birrazinha" ( aproveitada pelo doente mental politico da mota) que impuseram o " tolinho de S.Paio" seguidor da Mota e de D.Pedro, fazendo-lhe a vontade a si, mas, ao mesmo tempo, deixando-o sozinho
( quando tudo apontava para uma coligação entre si e o Victor T.). Mas alguém, com a sua birrazinha, aproveitou-se para dividir a ameaça ( uma possível ligação entre o senhor professor e Victor T.- pela parte dele esse era o caminho ) e o gajo de braga e o gajo de Lisboa correram logo a acabar com possíveis ligações perigosas.
Sou aderente do BE Vizela e já reuni consigo e com a escumalha do tolinho de S.Paio, o D.Pedro e com o doente mental da mota, sei aquilo que eles preconizam e querem.
Querem acabar consigo e com o Victor T. garantido assim a sua perpetuação no poder e a manutenção do "lambe botas" do MA.
Será que aquilo que lhe foi oferecido como boa camaradagem ( candidatura onde o senhor quiser e com o apoio de muitos camaradas e com o apoio incondicional de Victor T.), que sempre disse que queria repor a justiça do seu afastamento -imposto pelos sacanas de braga e de lisboa- não é razão suficiente da sua escolha?
Ainda recordo com saudade quando morava em São Torcato e frequentava as suas aulas, ainda teenager, uma das suas afirmações " a politica é a arte de agregar pensamentos e ideologias", mas agora a morar em s. João, reconheço que o senhor professor foi, para mim, uma fraude.
Foi o senhor e a sua prepotência e cegueira politica que não entendeu que ( os caminhos excepcionais ( da ligação sua com o Victor T. ) corria o risco de - ao primeiro problema era urgente acabar com ela.
O senhor é um irresponsável politico que nunca entendeu, os riscos dos outros e a ascensão meteórica do lacaio do MA.
Sim, quem esta a ver o filme ao contrario é o senhor professor que escalpelizava as aulas de forma apaixonada e agora ( fruto de uma amizade interesseira), deixa cair a possibilidade de uma boa e grande coligação, só para manter os tiques de futuro candidato à assembleia Municipal, lugar que é seu - mas infelizmente não vou votar em si.
bardamerda mais o seu interesse.
Tínhamos uma oportunidade de ouro para mudar, progredir, sermos uma voz. O seu interesse e cegueira matou-nos a todos.
na próxima reunião estarei lá, fazendo o meu papel, como o senhor professor faz o seu, eu com o interesse de criar um grande grupo de esquerda em vizela, o senhor preocupado em manter o seu lugar e o lugar profissional -que é legitimo_- dos seus, mas ambos longe de uma verdadeira união politica entre homens de boa vontade.
bardamerda senhor professor e guarde os seus comentários para os incrédulos.


Pedro Alves a 28 de Novembro de 2012 às 00:01

Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





comentários recentes
A GENTE, que está a frente do B.E. de Vizela, pelo...
que gentinha sem informação... o problema arrasta ...
mas a noticia interessa para alguma coisa?o que el...
Dizes bem Vitor Hugo, Vizela está diferente, mas t...
Nem por isso mantém-se o irresponsável da Educação...
O problema arrasta- se há 12 anos. Ouviste Alexand...
Se o problema se arrasta, nada melhor que o tornar...
Assunto discutido a nível nacional.
Bom dia ,A sério?!!
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO