16
Fev 13


"Nesta altura, Ilídio Costa não pondera regressar à vida política local, mas garante que já foi convidado a ingressar nas candidaturas do PS (cujo candidato à presidência da Câmara é Dinis Costa), na do PSD (tendo o nome de Miguel Lopes já sido aprovado como candidato à presidência do Município) e na candidatura independente anunciada por Francisco Ferreira. “Tenho dito não a toda a gente. Desde 1998 que sempre fui convidado e para cargos importantes. Sempre recusei. A vida política não me diz nada e lamento muito que a questão partidária determine a eleição das pessoas para determinados cargos ”


 “Se ele (Dinis Costa) for inteligente, para o seu bem pessoal e fundamentalmente para o bem de Vizela, ele afasta-se, não tem condições para continuar. Vizela está a passar uma situação profundamente crítica. Em 2009 quando deixei a política, a dívida da Câmara era de 13 milhões, neste momento, é de 33 milhões. Isto tem de ser dito, porque as pessoas que não querem ver Vizela em risco de perder novamente a sua autonomia administrativa têm de fazer alguma coisa”


Rádio Vizela

publicado por José Manuel Faria às 21:37

53 comentários:
João Ilidio Costa uma pessoa com visão. Só o Dinis Costa e que ainda não percebeu que vai sair muito mal destas eleições.
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2013 às 22:22

Costuma-se dizer que numa terra de cegos, quem um olho é rei!
Você faz jus a esse dito. Com que então esta afirmação do JIC é que o despertou para a incompetências dos dois presidentes da CMV que o nosso Município teve até aos dias de hoje e que ambos contribuíram para o descalabro das finanças do Município?!

Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 10:57

João Ilidio com a visão que os socialistas já deveriam ter tido. Será que ainda não perceberam que o Dinis perde as eleições para qualquer um. Esta perdido.
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2013 às 22:25

Sr Presidente dos Bombeiros, você e um homem de coragem!
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2013 às 22:27

Parece-me que o "amigo" está a confundir coragem com pavoneio?!
JIC não passa de alguém que até inventa situações e apaga outras ocorridas, com o único propósito (o que, aliás, o excerto postado bem demonstra) de atribuir a si mesmo mais importância do que na realidade tem, persistindo em viver num mundo imaginário para satisfação única da sua vaidade pessoal!
Disse esse personagem que foi convidado (presumo, pelo contexto em que proferiu as declarações postadas, que para o vindouro ato eleitoral) pelos 3 candidatos já anunciados para a presidência da CMV (Dinis Costa, Francisco Ferreira e Miguel Lopes), para integrar as respetivas listas de candidatos a apresentar ao próximo sufrágio autárquico! Mas alguém que conheça o passado desse personagem, acredita nisso?! Só mesmo tótós o fazem. Estão esquecidos que no último mandato de FF como presidente da CMV, o dito personagem foi deputado da AMV eleito pela lista do PS/Vizela?! E que no termo do mandato, numa sessão da AMV e contra toda a estratégia do Grupo Municipal do PS, ele tomou da palavra e desalinhou da posição do Grupo e do PS/Vizela, criando grande embaraço a todos os seus companheiros de partido e de grupo?! Eu esperava essa atitude dele, pois conheço-o o suficiente para saber que ele só iria para a política para dar largas à sua vaidade e à sua pretensa intelectualidade! E como a disciplina partidária leva muitas vezes a termos de votar e defender posições sobre assuntos com os quais não estamos, pessoalmente, de acordo, isso associado ao facto de muitas das vezes o grupo municipal só dar palco ao deputado João Polery, tudo isso retirou o protagonismo que o JIC ambicionava ao ingressar na lista do PS/Vizela... e por isso iria, tal como sucedeu, criar um facto que o levaria a abandonar o grupo socialista. Depois dessa deslealdade, alguém acredita que DC e FF o arrebanhariam para as suas listas?! E a Coligação queria convidá-lo para correr o mesmo risco de ter alguém nas suas listas que lhe criasse o mesmo tipo de embaraços e que apesar de aceitar, ao ingressar na lista, defender e executar o programa eleitoral da Coligação, mas depois, de forma inopinada, resolve dar o dito pelo não dito?! SÓ SE TODOS ELES FOSSEM TODOS ESTÚPIDOS!!!!
E se há coisa que eu tenho de reconhecer, no que respeita a Miguel Lopes, Dinis Costa e Francisco Ferreira, é que nenhum deles é assim tão estúpido para convidar um personagem com esse perfil político!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 11:25

Se depois deste aviso o Dinis Costa avançar e um louco, uma lista de independentes conforme a que foi avançada para salvar Vizela será muito forte. O Dinis vai ser derretido...
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2013 às 22:32

Especialmente se ela for capitaniada por FF e coadjuvado por JIC!!!!
Era divertido ver o FF a querer as coisas à sua maneira e o JIC, posteriormente, a dar o dito pelo não dito!
Ou melhor ainda, ela a lista dirigida pelo JIC e o FF a coadjuvá-lo! O primeiro a pavonear-se que fará isto e aquilo e em surdina o segundo a dizer que depois de eleitos quem iria presidir seria o Vice-presidente da CMV!
O problema seria o da ingovernabilidade do Município.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 11:34

Concordo com o João Ilidio, o problema e que o Dinis não e inteligente.
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2013 às 22:36

JIC quer um movimento independente civil à sua volta
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2013 às 23:30

Sobretudo rodeado de gente que diga amén a tudo o que ele diz e desdiz.
Para a sua lista necessitam-se, exclusivamente, dos famosos "Yes Men"... e que não lhe façam sombra!
Aliás, vejam-se os membros da Direção da RABVV. Querem melhor prova do que essa?!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 11:29

Caro Presidente, e com grande orgulho que tenho um presidente como o Sr., sempre frontal e inteligente. O Sr. já percebeu o que vai levar o PS a derrota. Os do PS não.
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2013 às 23:31

Aqui está um exemplo dos "Yes Men" que JIC tanto aprecia! Eu não disse que a RABVV é dirigida, unicamente, pelo JIC... o resto é verbo de encher!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 11:37

Ilídio Costa "ARRASA" Dinis Costa...
Concordo Plenamente, que uma lista de Independentes de pessoas válidas deveria de avançar para evitar que o Povo de Vizela caia no precipício....

AI VIZELA VIZELINHA PARA ONDE CAMINHAS TU...
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2013 às 00:06

Este comentador não engana ningém´, tu és pequeno de altura ,tens mau perder, eu sei, não foste convidado para a lista do dinis costa, querias um lugar de destaque, mas já reparaste que tu de uns bons tempos para cá só te destacas pela negativa, só fazes m......tanto na político já para não falar a nivel PESSOAL este "nós" dizem quem tu és, tá mesmo desesperado, eu no teu lugar tava caladinho é que tu como sempre pensas que és o unico , com esse pouco mais teu metro meio que tens sempre razão, mas já te provaram com um simples papel que não é assim," todos têm defeitos " agora até pelo Sr. João Ilídio Costa , dar uma opinião pessoal "vivemos em democracia" como não te agrada caís-lhe em cima. Não me digas que ele também mente nos numeros que apresenta?Cada vez enterras-te mais, porque não voltas a cantar, talvez fosse uma boa terapia par a que esse ódio e sede vingança de seres passado para trás fosse controlado.Tu pareces aquele que entre na auto estrada em sentido contrário e diz: fogo estes carros estão todos a circular ao contrário eu sou o único que vou a circular direito. Tu és o unico inteligente .
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2013 às 10:21

Bem sei que se refere a João Polery. Não quer desenvolver melhor essas acusações?!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 11:45

Tens razão João Polery, para onde caminha ela... e com um grande contributo teu!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 11:41

Disse o J.I. Costa: sai a Cãmara devia 13 milhões. Hoje deve 33 milhões"

COITADO, NÃO SABE O QUE DIZ E QUANDO ESTEVE NO NOSSO MEIO, DEVIA TER PROVADO A SUA COMPETÊNCIA. NA ALTURA SÓ FALOU DO MANUEL MONTEIRO...NEM MAIS NADA.

HOJE SABE TUDO !!

COM TANTOS CONVIOTES, PORQUE NÃO SE CANDIDATA E MOSTRA AQUILO QUE DIZ VALER????

PORQUE É QUE EM 2006, 2007, 2008 E 2009 NÃO NOS MOSTROU O "Caminho"... a "LUZ" ???

Anónimo a 17 de Fevereiro de 2013 às 01:44

Pois! Outra grande verdade!
Mas então, porque não lhe exigiram mais dele enquanto foi deputado na AMV?!

E porque será que só agora o JIC denunciou o caminho que, desde sempre, o Município trilhou do descalabro das Finanças Públicas Municipais, e não o fez enquanto foi deputado eleito pelo PS/Vizela?! Nas sessões da AMV é que ele deveria ter mostrado a coragem que agora diz ter!
As suas declarações extemporâneas comparo-as aos vídeos que muitos adolescentes publicam no Ask ou no Facebook a insultar outros sem a terem tido a coragem de o fazer frente a frente e no local e no momento certos!
Muita coragem revela agora o JIC!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 11:59

Movimento Cívico de Salvação Municipal:
DR.EDUARDO GUIMARÃES
DR.MIGUEL MACHADO
DR.MARIA DE RESGATE SALTA
(...)
Todos Bons Gestores, Gente Séria e Trabalhadora...
Só assim Vizela poderá ter um sinal de esperança por um FUTURO MELHOR...
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2013 às 08:33

Sérios e boas pessoas talvez serão mas bons gestores ? Miguel Machado gere o quê ?Será gestor do condomínio? A Dra Resgate: boa médica,muito amiga séria,boa pessoa mas gestora ? De quê ?
Sim, tambem o Dinis Costa nunca foi gestor mas viu-se no que deu.
Agoa gestor,gestor é o Jõao Poleri.Vejam em tão pouco tempo como enriqueceu.Só foi pena a Cãmara enviar para o F.C.V. no ano dele perto de 600.000€ porque senão viam como o Homem geria o Vizela.Até a barraca abanava......
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2013 às 11:40

Tens muita piada!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 12:01

Isto é para rir?!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 12:02

Parece que temos mais um lider para uma candidatura independente, com pessoas crediveis e capazes de solucionar o problema da divida, é claro que é bom ver pessoas interessadas por vizela e pelos vizelenses, mas estas listas vão confundir as pessoas, é necessário ter em consideração o facto de Francisco Ferreira, Dinis Costa e eventualmente João Ilidio já terem estado todos juntos.
O combate à divida passa por reduzir à despesa corrente e diminuir o investimento e por isso, teriam provavelmente despedir empregados da câmara e o investimento deveria de ficar só e apenas com manutenção, muitas associações provavelmente iriam desaparecer, o Futebol deve ser autonomo, Vizela está na mesma situação de Portugal, ou seja, mais uma vez o PS pela negativa, colocando Vizela numa posição de eventual perda de autonomia, falta saber se os Vizelenses estão atentos e vão decidir da mesma forma que tem vindo a fazer ou dar uma oportunidade aos que nunca governaram. O que os Vizelenses querem para o futuro, só depende do seu voto, estas eleições são as mais importantes desde da nossa autonomia, por isso esclareçam as pessoas convenientemente e claramente para que o resultado final seja o melhor por Vizela e os Vizelenses, Viva Vizela.
Vizelense a 17 de Fevereiro de 2013 às 10:15

És um doente do P.S.D.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2013 às 11:42

Estás enganado.
Sou apenas um fervoroso defensor de uma Vizela para todos e não só para os tachistas como tu. Aliás, se queres conservar o cargo vais ter de mostrar competência no cargo e espírito de servir os munícipes! Se és daqueles que pensam que os funcionários municipais têm direito ao emprego, em vez de terem direito ao trabalho... vai pensando em mudar de postura! O tempo de se encostarem e perderem tempo em paleio, em vez de resolverem rapidamente os assuntos dos munícipes e de tratarem de forma eficaz e rápida o património municipal... vai acabar no final do ano!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 12:22

É o único caminho capaz de reduzir a dívida (tal como o está a fazer a Região Autónoma da Madeira), por forma a impedir que o legado do PS/Vizela para os munícipes do nosso concelho não dure tanto tempo como promete o PS/Vizela (e que consiste em mais Impostos Municipais, com a subida para as taxas máximas do IMI, IMT, Derramas, Taxas de Água, Saneamento e Resíduos Sólidos Urbanos... durante 20 anos, a partir de 2013), para que os munícipes não tenham de pagar tantos impostos durante tanto tempo tal como o definiu o PS/Vizela... e se para diminuir os sacrifícios de todos os munícipes se tiver de sacrificar alguns funcionários camarários, aqueles que são excedentários (e todos sabemos que eles existem), pondo-os a fazer outras tarefas em que o Município está mais carenciado, aumentando a sua produtividade e até despedindo alguns... tudo isso será feito para o bem de todos. E as colectividades terão de viver com o que têm... acabou-se a "mama", não andarão os munícipes a pagar para manter vícios e manias de grandeza de uns quantos?! O Município de Vizela tem de começar a ser para todos os munícipes e não só para uns quantos com acesso aos decisores políticos.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2013 às 12:15

Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11




comentários recentes
ja se pode comentar
Perfeitamente de acordo com os comentários.Anterio...
Decisão sensata...
Ó anonimozeco, além de cobarde rateirinho, demonst...
Não há indignados, revoltados,... Totós, ranhetas,...
Que historia é esta de enriquecimento ilícito? Que...
MINISTRA DA COESÃO EM VIZELAOra ora que coincidênc...
Que se passa Dr. Desde Julho que nada publica no s...
Lamento muito, Zé! Abraço.
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO