
Quando é o futebol é porque somos todos boçais e nos comprazemos com entretenimento alienante de massas. Quando é o papa é porque a religião é o ópio do povo e o povo é inculto e acredita em amigos imaginários.
Quando aparece um puto que até é "fora da caixa", que canta uma canção deliciosamente atemporal de uma forma no mínimo diferente, que tem uma postura inusitada nestes meios, que se posiciona politicamente e não hesita em ser desconcertantemente ele próprio, que conquista até franjas insuspeitas da população sem abdicar da simplicidade e do bom gosto, há quem ainda assim considere o entusiasmo do público uma manifestação de imaturidade e atraso cultural. Tudo o que seja menos que alta cultura deve ser muito pouco para estas pessoas. A sério, a arrogância intelectual mete-me medo, muito mais medo que uma multidão a receber em braços dois músicos no aeroporto."

