
"(...)Seria pouco natural, a poucos meses antes das eleições autárquicas, que nada dissesse, enquanto candidato a Presidente da Câmara Municipal de Vizela, ladeado, para já, por outros dois candidatos, um da parte do Movimento e outro do PS. Para que não restem dúvidas, a Coligação continua calma e recetiva, como sempre o esteve, no que concerne à apresentação de outros candidatos. É assim em Democracia. Está assim expresso na Constituição, dando total liberdade a que forças partidárias ou/e independentes se possam apresentar a sufrágio. É desta forma que a Coligação perfará o seu percurso, sem atropelos, sem histerismos desesperados, como se os direitos só fossem apanágio de uns quantos. Ainda bem que assim não é. Da nossa parte, respeitaremos todos os nossos adversários políticos e deixaremos que os Vizelenses, sem pressões ou promessas desvairadas, possam usar o seu direito de voto, como bem quiserem e entenderem. São eles que terão de escolher os seus governantes. E aqui, os Vizelenses não se deixam levar por inexequíveis promessas de quem já mostrou não saber gerir os dinheiros públicos. Será que descobriu, a poucos meses das eleições, a poção mágica de encontrar financiamento, onde nunca o conseguira antes?
As declarações, no mínimo infelizes, do responsável pelo Movimento Vizela Sempre, no decorrer da conferência realizada a 9 de maio, abordando o tema do candidato escolhido pelo PS, é bem o paradigma da falta de ética, do vale tudo… Se não , lembremos …”O senhor João Ilídio Costa foi um dos impulsionadores da minha candidatura e garantiu-me que apoiaria esta minha caminhada…..” O senhor João Ilídio Costa criticou pública e veementemente, ao longo dos últimos anos o atual Presidente da CMV”….Escusa de ligar aos elementos que fazem parte da estrutura do MVS, porque irá receber sempre a mesma resposta que recebeu nos telefonemas que fez ao longo dos últimos dias… “…o Senhor João Ilídio Costa já deu provas…que é incapaz de fazer pontes, a não ser que a sua vontade seja a vontade conseguida…”
Palavras para quê? Quando não se consegue separar o domínio público do privado, só resta a Victor Hugo Salgado agarrar-se às tão propaladas sondagens (por onde andará a ficha técnica?), que lhe dão todas as vitórias e mais algumas. Porquê, então, tanta preocupação?
A Coligação, como disse antes, respeita e continuará a respeitar os seus adversários políticos, dentro de um quadro de cultura democrática, como é, aliás, a sua marca.
Parabéns sinceros aos nossos bravos bombeiros!!"


