12
Jun 18

publicado por José Manuel Faria às 18:47

 

No seguimento da estratégia adotada para a despoluição do Rio Vizela, a Câmara Municipal iniciou as colheitas e análises da água do rio Vizela, a fim da identificação da água fluvial para a prática balnear na Zona Ribeirinha do Poço Quente.


As análises terão periodicidade quinzenal e realizar-se-ão em três pontos:

- zona ribeirinha;

- intersecção do ribeiro de Sá com o Rio Vizela;

- zona da Ponte Nova em Tagilde.


As análises iniciaram ontem e prolongam-se até ao dia 17 de setembro, sendo posteriormente enviadas à Agência Portuguesa do Ambiente.

Sendo a zona Ribeirinha do Poço Quente o local de eleição dos vizelenses para fruição do rio, estando já dotada de infraestruturas complementares que em muito beneficiam a prática balnear, o objectivo é criar um espaço próprio para banhos no ponto de maior acessibilidade, pela sua morfologia de cotovelo apertado, na margem esquerda.

De destacar também o trabalho que está a ser desenvolvido em parceria com a Vimágua, para a identificação das ligações indevidas às redes de água pluvial e de saneamento no Concelho, cujo objetivo é identificar ligações impróprias e, nesse sentido, reduzir eventuais focos de contaminação do Rio Vizela.

A qualidade da água é, por isso, determinante na prossecução deste objetivo e, ainda que aparentemente se constate uma melhoria do estado da massa de água do rio Vizela, o Município de Vizela, juntamente com todos os parceiros, incluindo a APA, desenvolverá todos os esforços no sentido de dar cumprimento ao Plano de Ação para a Despoluição da Bacia Hidrográfica do Rio Vizela.

 ddv

publicado por José Manuel Faria às 11:57

publicado por José Manuel Faria às 11:51

11
Jun 18

publicado por José Manuel Faria às 11:50

10
Jun 18

publicado por José Manuel Faria às 10:27

09
Jun 18

publicado por José Manuel Faria às 21:52

luis_camoes[1].jpg

 

publicado por José Manuel Faria às 10:56

08
Jun 18

"O Governo toma medidas de direita e acusa os professores de ao não aceitá-las serem responsáveis “por trazer de novo a direita”. Continuamos no caminho dos afectos - a manipulação emocional como argumento político. Dos abraços aos beicinhos. Assim se mostram adultos governantes ao país que os elegeu. O império da razão iluminista afoga-se na primeira lágrima. 
Quem quer ganhar um país a sério tem que ganhar os professores que nele ensinam. Este Governo salvou três bancos da falência dos seus investidores argumentando “risco sistémico”. Já avisou esta semana que está cá para salvar mais. Se tiver que ser, explicou Centeno.
Este sistema de ensino não está em risco - está em parte já no colapso, que se vê nas taxas de adoecimento dos professores e nos resultados deficientes dos alunos. São eles - os professores sem condições - que têm evitado o pior. E estamos longe do melhor. Cada vez mais longe. Os resultados, cuidadosamente mascarados no PISA com bom “desenvolvimento de competências” não ocultam a incapacidade de acompanhar com qualidade os alunos nas disciplinas que exigem abstração, memória e concentração. Sim, o PISA - que os próprios sindicatos erradamente defendem - mede a adaptação da força de trabalho ao mercado e não a aquisição do conhecimento universal, estruturado. Há um risco sistémico de a educação de todo o futuro virar um simulacro - nenhum país civilizado desrespeita a carreira dos que ensinam. 
A democracia não é chantagem. É a escolha livre de quem governa, para quem governa e com que programa governa. Não é a ameaça de que ou se aceita o mau ou vem aí o péssimo. 
Já temos idade - como país - para não ter medo do papão. Nem de quem com ele ameaça."

Raquel Varela

publicado por José Manuel Faria às 12:39

publicado por José Manuel Faria às 12:28

07
Jun 18

publicado por José Manuel Faria às 11:58

06
Jun 18

publicado por José Manuel Faria às 18:43

publicado por José Manuel Faria às 18:34

03
Jun 18

"António Costa, no discurso de encerramento do Congresso do Partido Socialista (PS) e na qualidade de seu secretário-geral (SG), apresentou indicadores positivos resultantes da ação do Governo a que preside e da maioria parlamentar que o suporta, e identificou bem alguns desafios que se colocam à sociedade portuguesa no seu processo de desenvolvimento. Contudo, faltou-lhe solidez, por exemplo, no que se refere aos condicionalismos ao investimento (problema da dívida), aos desequilíbrios entre os cenários imaginários associados às novas tecnologias e a falta de respostas ao presente contínuo das empresas, dos serviços públicos e privados e das pessoas, no plano do emprego, das condições de trabalho e da preparação das novas gerações. António Costa primeiro-ministro (PM) não pode ignorar os compromissos do António Costa SG, nem as insuficiências e contradições deste. A semana que se seguiu mostrou-nos que estamos em tempo de jogos perigosos e de proliferação de sombras, nos planos interno e internacional.

Foram importantes, a tomada de consciência do grave problema demográfico com que o país se depara, bem como a afirmação da necessidade de se melhorar a qualidade de emprego e de se criarem condições para conciliar a vida profissional e familiar. Estes objetivos, num contexto em que se conseguiu alguma descredibilização das "vantagens" da pobreza forçada, da precariedade e da emigração da juventude, deviam ser assumidos na sua plenitude. Entretanto, de imediato foi criado um cenário da sua desvalorização através de medidas anunciadas no "Acordo de Concertação Social" que o Governo, as confederações patronais e a UGT celebraram.(...)"

JN

publicado por José Manuel Faria às 12:55

02
Jun 18

 

"Pierre é um viúvo solitário e misantropo que praticamente não sai de casa. Depois de muitas tentativas frustradas de o ajudar, a filha decide oferecer-lhe um computador. Para se assegurar de que o pai consegue desenvencilhar-se, pede a Alex, um técnico de informática, que lá vá a casa e lhe explique as principais funcionalidades. Pierre inicia a sua primeira incursão pela internet, descobrindo um mundo novo e um prazer inesperado. É então que, depois de várias noitadas em experimentações, se inscreve num “site” de encontros. Lá, o velho senhor conhece Flora, uma jovem muito atraente por quem sente uma ligação imediata. Com o tempo, e com o evoluir da “relação”, ela propõe o inevitável primeiro encontro. Mas, para isso se torne possível, ele só tem de resolver uma questão algo constrangedora: a foto que usou no perfil é a de Alex, não a sua.
Escrita e realizada por Stéphane Robelin (“E Se Vivêssemos Todos Juntos?”), uma comédia sobre segundas oportunidades que tem os actores Pierre Richard, Yaniss Lespert, Fanny Valette como protagonistas."

publicado por José Manuel Faria às 18:38

 Andoni Ortuzar: PNV

publicado por José Manuel Faria às 10:59

Carlos Pinto, antigo deputado do PSD e ex-presidente da Câmara da Covilhã, vai entregar hoje o cartão de militante ao presidente do partido, em protesto contra a posição favorável de Rui Rio sobre a eutanásia. 

A decisão, comunicada numa carta a que o i teve acesso (verem baixo), acontece na véspera de o Parlamento debater os projetos de lei do PS, Bloco de Esquerda, PAN e PEV sobre a morte medicamente assistida. Rui Rio é a favor da despenalização e a direção do partido deu liberdade de voto aos deputados sociais-democratas na votação que decorre amanhã.

Para Carlos Pinto, a posição do atual presidente do PSD foi a “gota de água”. Apoiar a eutanásia, escreve o histórico, é “colar o PSD a um momento de retrocesso civilizacional” e uma decisão que “marca a rutura com a afirmação humanista, mas também marcadamente cristã, que constituíram base de valores fundacionais do próprio partido”. Entre vários outros ataques à liderança de Rio, o antigo deputado garante que “o PSD de hoje não passa de um partido sem memória”.
Na semana passada, chegaram críticas ao posicionamento de Rui Rio sobre a morte medicamente assistida, vindas das bases. O PSD de Coimbra aprovou um voto contra os projetos de legalização da eutanásia, exigindo uma discussão interna do tema. “A Rui Rio só se conhece uma posição genérica, em abstrato, no capítulo de um livro. O PSD é democrático, não é presidencialista”, disse o presidente da concelhia, Nuno Freitas.(...)

publicado por José Manuel Faria às 10:11

01
Jun 18

publicado por José Manuel Faria às 12:05

Junho 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19

25
30


comentários recentes
No país, tal como aqui no concelho, o interesse p...
E ainda dizem que em Portugal há liberdade de expr...
Esse pseudo conflito judicial angolano apenas nos ...
Aliás a sua chegada ao Poder demonstra o quão cons...
Por outra palavras, os munícipes irão pagar para q...
O que é que a Banda Filarmónica iria fazer nesses ...
Não me diga que houve dissonância entre a vereador...
Pois, é uma versão anafadinha do Marcelo Rebelo d...
É mais uma demonstração da incapacidade portuguesa...
Concordo com a proposta do PAN... não são apenas o...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO