Oh JMF alguem lhe perguntou alguma opinião,acha que alguem está interessado em saber em quem vai votar?nunca lhe disseram que o voto é secreto. Por favor
Anónimo a 22 de Setembro de 2013 às 21:24
Calma! tome chã de camomila que passa.
Respondeu rápido.Pois,
Anónimo a 22 de Setembro de 2013 às 22:28
Boa noite.
Tive a oportunidade de ouvir o debate entre os 4 candidatos á cãmara e sinceramente PS e Coligação é vira o disco e toca o mesmo.
Dos 4 candidatos achei que o candidato António veiga esteve muito bem:
1º Pela observação feita á rádio vizela , realmente numas eleições para o destino da nossa terra para os próximos 4 anos fazerem só um debate é muitíssimo pouco.
Falou de coisas importantes, apresentou ideias, e preocupou-se pouco com acusações falando antes das soluções.
Ana Bárbara acho que é uma miúda que tem futura na politica masssssssssssss s acaba sempre a falar no poder central, quando aqui o que nos interessa é vizela . Acho que ela seria um excelente elemento BE no parlamento.
Acho que as eleições autárquicas não teem nada a ver com as legislativas, nas autárquicas devemos votar nas pessoas em quem achamos que é capaz de fazer melhor e não nos partidos.
Coligação não acrescentou nada ao que já vinha a dizer, fizeram não fizeram, foram não foram, devem não devem etc..em 4 anos acho que o Miguel lopes podia ter feito melhor, teve o pássaro na mão e deixou-o fugir.
O PS na pessoa de dinis costa falou muito, fez ainda mais, mas tem que se dizer que pelo menos que muita coisa, principalmente na educação não foi obra da cãmara , mas fez alguma coisa. Sinceramente o lema do dinis costa é melhor fazer dívida e fazer obra, discordo completamente, eu pelo menos só compro uma casa se tiver € ou se vir que tenho € para pagar a prestação no fim do mês, senão não compro, não é compro na mesma e não pago, acho que está errado, até porque depois quem ma vendeu também fica sem o €.
Eu até gostava muito de um bom carro mas não tenho como pagá-lo não compro, eu acho que isto é uma questão de princípios.” Claro que na cãmara são quantias altíssimas”
Acho que foi pena da parte do PS, mas mais da parte da autarquia não ter feito qualquer esclarecimento, ou até colocar um pequeno dossier na cãmara para consulta dos interessados, sobre o que é o PAEL para que os vizelenses ficassem minimamente informados, cerca 95% dos vizelenses não sabem o que é o PAEL , algumas obras que disse não estão finalizadas, mas não esteve mal.
Quase no fim do debate houve uma frase da parte do dinis costa que ele disse ao Miguel lopes e que eu fiquei a pensar.
“Se fosse pelo PSD nós nem estávamos aqui os 4 a falar, porque o PSD foi sempre contra o concelho de vizela , nem havia concelho” é verdade.
Sr. Dinis costa mas também é verdade que se não fosse o francisco ferreira o sr , também não estava aí sentado, se calhar ainda era presidente de junta e a dora gaspar ás tantas estava no lugar da Fátima a fazer o debate, e vocês fizera-lhe tão mal……..
Anónimo a 22 de Setembro de 2013 às 22:31
Então nas eleições locais só se deve discutir, o lixo nas ruas, os gatos abandonados, as pedras da calçada fora do sitio, e se o senhor A ou a senhora B falam bem.
E o desemprego, e a miséria, e a falta de professores nas escolas, e a falta de transportes em condições, e a desertificação do interior, e o fecho das estações dos CTT onde se vai receber a reforma e pagar a luz e o gás , e a saúde cada vez mais cara , são problemas só para serem discutidos no Parlamento?
O Povo de Vizela deve escolher pessoas que falem verdade, e que se disponham a lutar pelos direitos das populações que dizem defender, e para isso têm de ser claros, se apoiam ou se se opõem ás politicas que o actual governo tem imposto ao País.
Não há Vizela e Portugal somos todos portugueses.
Corvo a 23 de Setembro de 2013 às 01:10
O Rock e a amiga!
Guri a 23 de Setembro de 2013 às 11:14
Estàs a referir-te a ti e ao JMF ? vós é que sois amigos para a vida JMF "plano claro"
As tuas piadas são tão desnecessárias e desprezivéis quando tens tanta coisa importante a fazer, olha, porque não prestas um serviço útil aos vizelenses e fazes uma sessão de esclarecimento sobre o PAEL ? sabes que 95% dos eleitores não sabem o que é nem em que consiste o PAEL ? Quais são as consequências para o nosso concelho sobre este empréstimo.
È que isto de dizer que com o PAEL fica o problema financeiro da cãmara resolvido sabes muito bem que não é verdade ou não?alem disso durante vinte anos temos que depender de verbas para cumprir, e pagar o empréstimo ou será que não? e os juros que vamos pagar? e os outros 6 milhões são de borla?
Isto é apenas um exemplo, em vez de andares a brincar e a fazer gozo barato com os vizelenses por uma vez que seja faz uma coisa útil, esclarece-os.
Anónimo a 23 de Setembro de 2013 às 19:05
Mas tu já estás recenciado em todas as assembleias de voto do país?
Guri a 23 de Setembro de 2013 às 11:11
No teu caso... falar é coisa que não te assiste.
Guri a 23 de Setembro de 2013 às 11:14
Cada um tem a sua maneira de ver as coisas, concordo com o seu 2º paragrafo do seu comentário, mas acho que a nível nacional, temos os elementos dos partidos eleitos por todos nós na assembleia, temos os sindicatos, temos as manifestaçoes que é um direito nosso etc...........
Neste caso acho que o que está em causa é a nossa terra, o nosso concelho, por isso é que digo que devemos falar mais de coisas que digam respeito á nossa terra,do que é melhor, do que é preciso fazer, do que nao se fez, das divídas. do futuro etc.....daí eu dizer que para as eleiçóes autárquicas nao se deve olhar a PARTIDOS mas sim nas PESSOAS que achamos que dao maiores garantias de olhar pelo nosso concelho.
Sou completamente a favor da VERDADE, mas infelizmente em política isso é muito dificil, nao quer dizer que nao os haja, mas como sabe nao é qulaquer pessoa que vai para politica e sabe-se bem porque, basta ver a despedida da Dr. Maria do Resgate na ultima reuniao de camara.
Mas sou um defensor de que este governo merece sem duvida nenhuma a porta da saída.
Anónimo a 23 de Setembro de 2013 às 13:54
O que é que é "Chã", professor?
Guri a 23 de Setembro de 2013 às 11:09
É aquilo que tu dás aos municipes quandopor ex: dizes que a licença das obras do VIZELA FITNESS é tão pequena como as placas dos FERRARIS, é o respeito que tens pelos eleitores que te vão pôr a adjunto e a ganhar uma pipa de massa, é pena é na hora de votar eles não ficarem em casa a beber um belo de um CHÀ.
Não de perdia nada,
Anónimo a 23 de Setembro de 2013 às 18:30
Não votar é uma maneira envergonhada de apoiar os detentores do poder nessa freguesia, desde 1976, psd-cds ou PS ) . Professor ganhe coragem e vote contra esses senhores.
Anónimo a 23 de Setembro de 2013 às 00:39
Estes adversários da Coligação até já são mais “Portugueses” que “Vizelenses”. Mostram-se incomodados com a situação do País – Ha! mas desculpam os causadores da desgraça que em poucos anos levaram o País à ruína - e não querem que se lhes fale na situação calamitosa de Vizela. Não querem saber se estamos atrás de trezentos concelhos - quase! - no que toca a qualidade de vida. Nem querem saber para onde irão os filhos desta Terra já que aqui não há dinheiro nem esperança.
E falam nos apoiantes do concelho e eu peço-lhes: façam uma lista dos Psd’s que lutaram pelo concelho; e façam outra com os Ps’S que fizeram o mesmo; e façam outra com os partidos que “fugiram” na Assembleia quando mais precisávamos deles; e façam outra com os partidos que fizeram agendar a discussão do concelho; e façam outra com os partidos que nunca disseram não.
Como vocês são tristes na ânsia de quererem perpetuar um poder podre que bem nos pode lavar de novo à perda da independência municipal.
Se a vossa consciência é votar “branco”, votem branco. Mas que não seja o vosso bolso, ou a vossa raiva a mandar porque isso pode cair em cima dos vossos filhos, como caiu no que toca ao país.
Anónimo a 23 de Setembro de 2013 às 10:49
Prof. se fossem todos como o Sr., havia sempre discórdia, pois no tempo em que foi vogal da Assembleia Municipal, intervinha muito mas saia muita asneira, acha que um presidente de Junta nos moldes em que o regimento se encontra e a forma como se desenrolam as assembleia, devem ter a dignidade de intervir? Acho que não, pois tenho a certeza que provavelmente seriam prejudicadas as freguesias, sendo do poder ou não.
Talvez com uma reforma de fundo, não só ao nível do regimento da assembleia mas também com a alteração da lei autárquica ao nível dos presidentes de Junta.
Seja sensato e não arranje desculpas para o voto secreto que quer divulgar erradamente.
Ora bolas a 23 de Setembro de 2013 às 17:11
- Vogal da Assembleia Municipal!!
- E o direito à liberdade de expressão? Medo!
JMF não faça filmes, tá tão bem caladinho.
Anónimo a 23 de Setembro de 2013 às 19:03
Não, escreveu.
Anónimo a 23 de Setembro de 2013 às 21:02
É verdade sim senhora JMF, o seu grande amigo imagine, por o presidente da junta de infias "sua freguesia" ser presença assídua na camãra ,mas só porque ia em trabalho note-se, " "inclusive fazer o trabalho da cãmara" tratar de assuntos relacionados com a freguesia, teve a lata de dizer que toda a gente na cãmara sabia o numero que ele calçava, agora imagine se ele abrisse a boca na Assembleia!!!!!!!!!!!nem sequer ponho a hipótse de a junta ser PSD.
Bem se vê que o JMF não frequenta a assembleia há muito tempo.
Ah e não critique quem trabalha e procura fazer o seu melhor, fica-lhe mal.
Anónimo a 23 de Setembro de 2013 às 21:01
Deixem o prof. Faria em paz! Se não gostaram do post, façam como ele diz e vão tomar um chá e aproveitem e mergulhem umas bolachas com recheio de chocolote no chá quente que também sai uma maravilha ou façam uma massagem de 100€/hora pelo o lombo que também é garantido que o azedume passa num instante! É do domínio público que a coligação está a auto degradar-se porque quer, 1-º entra o Francisco Ribeiro e depois sai, 2.º - A coligação aproveita para fazer entrar na lista principal os restos de ex ícones do PS/Vizela, 3.º - Afasta o candidato a Tagilde com razões pouco ou nada consistentes e 4.º - estão sempre a telefonar para a Rádio Vizela a marcar conferências de imprensa absolutamente desnecessárias!
Guri a 24 de Setembro de 2013 às 10:52
Só conhece essas quatro razões?
Se não encontra outras, bem pode deitar contas à vida porque outras razões bem maiores apontam para a vitória da coligação.
Uma delas bem pode ser o “outdoor” das figuras apoiantes do PS já que: diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.
Anónimo a 24 de Setembro de 2013 às 12:43
Olha olha, que bonito,quem o viu e quem o vê, há uns tempos atrás virava-se ao JMF todo zangado porque este não publicava os comentários da sua pessoa, e agora imaginem, INTÉ vem pedir para deixar o professor em paz, muito bem gury estás no bom caminho, "seria por causa daquela frase amigos para a vida?", mas ainda bem., olha porque não aproveitas e convidas o JMF e ides os dois fazer a tal massagem que sugeres para os outros?
Olha e que tal em vez de falares dos outros partidos falares do teu?
Tens tanta coisa a dizer, porque será que só gostas de falar dos outros?
Já te olhas-te ao espelho?
Fala das dividas da cãmara, fala do PAEL, fala do que ficou por fazer, fala dos fornecedores, fala do que é importante, eu sei não te convém, não tens respostas, és mais fácil ignorar, pois eu entendo-te e até te desculpo.
Anónimo a 24 de Setembro de 2013 às 13:42
Eu ás vezes concordo e discordo com o prof. Faria, mas no geral acho-o uma boa pessoa e desejo-lhe tudo de bom, é certo que ás vezes sou difícil de aturar (desculpa ai prof. Faria) e que lhe envio comentários de diversos assuntos a queimar, mas ele faz o papel dele e eu faço o meu e é pena que não quero que se saiba quem é o Guri, senão até nem me importava de lhe oferecer uma massagem e irmos beber umas jolas!
Quanto a um comentário que refere que os apoiantes do PS/Vizela são duvidosos, é algo sui generis, mas estamos no bom caminho, pelo menos no nosso partido pontapeamos as infestantes antes de apresentar-mos as listas e não fazemos como a coligação que apresenta primeiro o candidato a Tagilde e depois pontapeia-o para fora do partido, para já não falar do Francisco Ribeiro que saio de modo fantasmagórico e ninguém ficou a perceber se foi pontapeado ou está guardado para o GAP? Vejam lá isso e deiam uma imagem de credibilidade para quando andarem no centro nenhum popular conversar para o outro e dizer: "vai ali um tanso da Coligação que não se entende com os colegas"! Nós sem festa e bifanas já batemos a coligação aos pontos e eu já tenho o marisco e o champagne no frigorífico para abrir no domingo, a vocês recomendo aproveitarem a promoção dos lenços de papel e comprar uns 50 lotes para distribuir pelo alto comissariado do PSD/Vizela e limparem as lágrimas pelo vosso resultado lastimoso!
Guri a 24 de Setembro de 2013 às 18:29
A vossa vida tem sido beber champanhe e por isso Vizela está onde está.
Anónimo a 24 de Setembro de 2013 às 20:07
Outra vez o francisco ribeiro, foi como tu, tu tambem não estás nas listas para ires para o GAP, não fiques triste, mas tenho cá um feeling que não vais parar lá muito tempo, nem sei se vais chegar á tomada de posse, olha que queres é uma impressão minha.
Vós é mais á base de sandes de PORCO, pois CHAMPANHE E MARISCO. não precisas de ser tão direto.
Fala dos calotes.
resposta ao Gury a 24 de Setembro de 2013 às 21:46
*****resposta a 24 de Setembro de 2013 às 21:46*****
O Francisco Ribeiro é uma pessoa muita interessante a defender a sua pele e a do Passos Coelho nas Assembleias Municipais e por falar em calotes, calotes é o que fizeram aos portugueses com a actual governação PSD/CDS, desde quando é decente pedir retroactivos das pensões já pagas e que vão ser cortadas, se calhar as pessoas vão roubar ou vão às lojas pedirem o dinheiro que já gastaram!
Nós em Vizela nestes últimos 4 anos fizemos muitas obras, inclusive a sede da AIREV e o Centro de Dia de Santa Eulália e baixamos o IMI, ao contrário da Coligação, nós não queremos subir o IMI e as taxas camarárias para pôr os Vizelenses a pão e água!
Toda a gente pensa que vou para o GAP, realmente tenho curso superior e um bom estrato intelectual!
"Por isso, diga aos israelitas: Eu sou o Senhor. Eu os livrarei do trabalho imposto pelos egípcios. Eu os libertarei da escravidão e os resgatarei com braço forte e com poderosos atos de juízo." Exôdo 6:6
Este é um texto que dedico aos portugueses e aos vizelenses que estão a ser vitimas da desgovernação!
Guri a 25 de Setembro de 2013 às 18:16
O senhor, seja lá quem for, só diz disparates. Isso é muito mau mas pior que isso é dize-los sabendo que está a enganar o Povo.
Quem fez o quê? Tenha juízo!
Anónimo a 25 de Setembro de 2013 às 21:38