05
Fev 08

 

 

 O Avante!, de 31 de Janeiro passado, deu-me a honra de me atacar, desbragada e pessoalmente, a propósito de um artigo crítico que publiquei no Diário de Notícias sobre o pluralismo sindical, em louvor da recém-criada Confederação Sindical Internacional e na perspectiva do próximo Congresso da CGTP/IN. Fê-lo nos mesmos termos atrabiliários que usou, repetidamente, contra mim, no "Verão Quente" de 1975. Como se o mundo não tivesse mudado. Como se o muro de Berlim não tivesse caído e a URSS e as chamadas democracias populares não tivessem desaparecido, por implosão interna. Como se, antes, não tivessem votado - e aconselhado os seus simpatizantes a votar - em mim, em 1986.

Acordem, camaradas! O mundo mudou e continua em vertiginosa mudança. Os combates que se impõem são outros. Não se fechem, dogmáticos, no vosso bunker, de olhos e ouvidos tapados às realidades de hoje, como se estivessem cercados ou na clandestinidade. Não estão. Vivem numa sociedade aberta e plural, em transformação. O vosso ataque no Avante! só mostra que o meu artigo teve razão e foi oportuno. Tocou-vos numa ferida grave. Não a tentem esconder. Procurem antes sará-la e viver no tempo de hoje. E pensem no vosso futuro. Porque o passado... passou.

 

in dn

 

O PCP desde Abril de 74 ideológicamente só alterou a "ditadura do proletariado", pela democracia avançada. No resto istá igual. Soares é o inimigo nº1 do PCP: manif da fonte luminosa, criação da ugt, entrada na CEE, amigo dos norte-americanos e o "socialismo na gaveta". Que resposta Soares pretendia no Avante!. Soares é tonto ou ingénuo se pensa que mandando farpas para dentro do PCP, ajuda a renovação do PC, é precisamente ao contrário.

publicado por José Manuel Faria às 11:29

Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
E o irónico não é ficarmos com mais uma prova de q...
No jornal de Vizela pode ler-se a opinião de Fátim...
Sinceramente não sei como as pessoas perdem tempo ...
Não detestes, atrás de mim virá, quem bom de mim f...
Das duas três: este Eugénio está armado em ser pro...
Caro senhor professorPode dizer-me que sigla é aqu...
À medida do defunto, como disse o outro.
Uma proposta à medido do jic
Agora são os chineses, antes eram os angolanos.. C
E o Sócrates atirou sobre a Câncio. O que ela prec...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO