12
Jul 08

Longe vão os tempos da política acesa em Vizela. Os Comunicados dos partidos enchendo páginas de jornais, os artigos das juventudes partidárias, as opiniões incisivas de leitores e os fortes editoriais semanais de Abel Pinto no Notícias de Vizela ( as saudades deste homem) . Há no Concelho a bajulação à procura do subsídio ou da obra. O medo há critica, a critica de café. Vizela está amorfa. Existe três ou quatro protagonistas insatisfeitos e que apontam. Em Vizela o Rei está bem vestido.

 

As ligações de poder estão feitas: centros culturais, juntas, ranchos foclóricos, direcções de clubes de futebol, associações beneméritas todas precisam uma das outras, todas necessitam do poder, do dinheiro para suas actividades, as elites estão assim presas às possiveis alternativas.

 

O PS tem candidato há Câmara municipal ( o mesmo), os concorrentes "esgravatam", falta um ano. E política, política a sério vai-se fazendo nas Assembleias Municipais local que por vezes se torna um verão aceso com incêndios de grau alto o que vale são os Bombeiros estarem por perto.

 

 

publicado por José Manuel Faria às 10:53

2 comentários:
o povo n dorme.
a a 12 de Julho de 2008 às 11:30

Dorme, dorme! E é como o cão Cérbero: DE OLHOS ABERTOS!

Sei que um dia destes tenho a cabeça a prémio... mas tenho de dizê-lo:
Vizela tornou-se num mundinho!!!A Câmara fez da terra um mundinho!!! E os seus bons elementos são "abafados" por demagogias e até mesmo CALÚNIAS, porque quando é preciso meter o amiguinho... atira-se ao precipício quem estiver por mérito a ocupar esse lugar!!!

É também um mundinho porque não quer crescer!!!
Um dia apresento aqui o meu projecto da Feira do Açúcar. Sim, porque esse projecto é meu!!!! ( e apresentei-o sem pedir qualquer contrapartida). E verão então as diferenças entre esse projecto, as suas pretensões, e no que simplesmente se tornou essa actividade cultural: mais umas das quinhentas mil feiras de doces tradicionais!!!! Muito original, sim senhora!!! ahahah (ninguém deita olhinhos a Óbidos??)



silviaefe a 12 de Julho de 2008 às 13:28

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
E o irónico não é ficarmos com mais uma prova de q...
No jornal de Vizela pode ler-se a opinião de Fátim...
Sinceramente não sei como as pessoas perdem tempo ...
Não detestes, atrás de mim virá, quem bom de mim f...
Das duas três: este Eugénio está armado em ser pro...
Caro senhor professorPode dizer-me que sigla é aqu...
À medida do defunto, como disse o outro.
Uma proposta à medido do jic
Agora são os chineses, antes eram os angolanos.. C
E o Sócrates atirou sobre a Câncio. O que ela prec...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO