29
Jul 08

Os médicos já avisaram que esta exclusividade obrigatória pode ter como efeito uma fuga dos clínicos para o sector que paga mais, ou seja, os hospitais privados.

 

Finalmente uma boa medida do Governo Sócrates. Os médicos terão de optar pelo público ou privado. A correria dos centros de saúde e hospitais para as clinicas atendendo muitas vezes os mesmos doentes vai terminar. A Ordem já ameaça. O governo tem de aguentar a pressão.

 

Os privados pagam melhor e pode haver fuga do público e o

JURAMENTO DE HIPÓCRATES!

publicado por José Manuel Faria às 10:30

2 comentários:
Uma medida destas teria que ser preparada com uma década de antecedência, aumentando consideravelmente o número de vagas nas faculdades de medicina, de modo a que tivéssemos médicos (e outros profissionais de saúde) em quantidade suficiente.
Mas na realidade, os nossos Governantes nunca o fizeram e a "Ordem dos Médicos", que neste tempo de democracia, é uma organização corporativa que defende apenas o interesse dos actuais médicos e dificulta até o acesso à profissão a novos profissionais , Daí a dizer sempre que não são precisas mais vagas em medicina, apesar de todos nós constatarmos o contrário. Mais médicos significa menos força para impor os seus interesses.
Portugal tinha até obrigação de formar profissionais de saúde para o país e também para os PALOP, que deles têm muita necessidade.
Mais valia o país apostar nisso do que em cursos sem saídas profissionais que servem apenas para dar emprego a professores universitários.

Zé da Burra o Alentejano a 29 de Julho de 2008 às 12:02

Eis uma medida que parece boa mas não é. Pretende dificultar o cruzamento de interesses entre o Serviço Nacional de Saúde (Público) e os Serviços Privados de Saúde.
Eliminaria parte da suspeita (fundada ou talvez não) de favorecimento no SNS de doentes vindos de clínicas privadas onde os médicos do SNS também trabalham, ou o encaminhamento de doentes do SNS para as clínicas privadas onde alguns médicos também trabalham.
A medida é péssima, mormente quando se sabe da extrema carência de médicos e de outros profissionais de saúde. Assim, a medida irá provocar é a debandada destes profissionais para as muitas clínicas privadas que estão agora a abrir e que dão muito melhores condições aos seus profissionais.
Uma medida destas teria que ser preparada com uma década de antecedência, aumentando consideravelmente o número de vagas nas faculdades de medicina.
Assim, será apenas mais uma ajuda ao abate do SNS!
Zé da Burra o Alentejano a 29 de Julho de 2008 às 12:04

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO