22
Ago 08

Reservoir Dogs ( Cães Danados) é sobre um bando de seis ladrões que se juntam para levar a cabo um assalto à mão armada a uma loja de diamantes - as suas identidades são fortemente protegidas, escondidas por trás de nomes de código alusivos a cores (Mr. Blonde, Mr. White, Mr. Pink, etc.) O plano começa a desmoronar-se quando o alarme é accionado e a polícia aparece num instante. Quatro dos bandidos conseguem regressar ao seu local de encontro num armazém, e para eles torna-se óbvio que um deles é um polícia infiltrado - mas quem?

O melhor de Tarantino, não o mais conhecido ( Pulp Fiction). Uma Thurman que me desculpe.

 

Nove excelentes actores: harvey keitel, 5 estrelas, um actor entre os melhores do mundo, a par de Robert de Niro ou Al Pacino.

publicado por José Manuel Faria às 21:38

2 comentários:
Gosto muito do realizador e produtor(Tarantino).
Já vi quase todos os trabalhos dele, é deveras impressionante e delicioso.

Mas, o que mais impressiona, para além da "cenografia" é a excelente banda sonora que incorpora nos seus trabalhos e a excelente (cliché) sincronização dos "momentos" do filme com a música em questão.
Marco Gomes a 22 de Agosto de 2008 às 22:35

-Sorry, mas discordo, sendo fã do Tarantino, do qual possuo em casa a obra completa, "Reservoir Dogs" é a recuperação dum género, o filme negro americano, dos anos 50, mas não mais que isso. Interpretações fabulosas, Harvey Keitel, sublime, concordo, mas o homem supera-se a cada filme , do ponto de vista técnico. Pulp Fiction é soberbo, mas que dizer dos pormenores de realização de Kill Bill? 1 e 2 é treta, porque aquilo é apenas 1 filme. O homem recupera o cinema de acção de Hong Kong, dá-se ao luxo de reabilitar Sonny Chiba, e atribuir a um personagem o nome de Hatori Hanzo (no 1º). E que dizer do pormenor técnico delicioso, de Uma Thurman enterrada viva? Se reparar, o espectador vive a cena do ponto de vista dela, e à medida que a terra vai sendo lançada para o caixão, o som vai ficando mais abafado, e a luz diminuindo. Tarantino é um perfecionista, evita erros técnicos ao máximo, e melhora a cada filme. Mas honestamente, é dificil afirmar qual o melhor filme de Tarantino, honestamente para mim são todos, embora tenha ficado marcado pelo "Pulp Fiction".
António de Almeida a 23 de Agosto de 2008 às 23:47

Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



26
27
28
29
30

31


comentários recentes
Bem a pensar assim a Praça, (Lameira)deveria ainda...
Os únicos preocupados são:O Eugénio e a Dora, o Eu...
Há por aqui comentários de pessoas a soldo dos que...
de Março Essa alternativa (nunca chegou a ser pro...
A qual eng ) Ao Porta Chaves
Este artista tem a voz do dono. E nasceu na Praça ...
É só olhar para a fotografia deste" poeta" que se ...
Hotel sul americano, já teve só dois andares, Casi...
Depois de ler este artigo, fiquei a perceber que n...
Parece que não re4spondeu ao que lhe perguntaram. ...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO