09
Out 08

http://www.radiogeice.com/site_radio/images/stories/logo_cdu.jpg

O PCP coligado consigo próprio

 

 

Em todos os anos eleitorais pelo menos a Coligação CDU é posta em causa. Há quem continuamente insista que o “ajuntamento” é falso pelo facto do partido “Os Verdes” serem uma construção oportunista do PCP – vai ser interessante saber da votação amanhã do PCP sobre os projectos de Lei dos Verdes e Bloco de Esquerda (casamentos homossexuais) – pode até ter sido (Zita Seabra confirma a “falcatrua”), mas compreendo a procedimento.

 

Pergunta-se, “os verdes” que nunca foram sozinhos a eleições valem 44 mil votos que correspondem a 2 deputados a resposta óbvia,  não. Então o PCP erra na estratégia, também não. A Coligação tem por objectivo fundamental distanciar-se do símbolo idêntico do MRPP, esse partido fantasma tão revolucionário que só existe nas eleições, com intuito de não ludibriar os analfabetos comunistas, idosos ou iletrados das freguesias do interior norte e sul e mesmo das urbes votando MRPP em vez da sua ideia, votar PCP.

 

A importância da CDU para quem não quer aprofundar o tema parece excêntrica ou tonta. O PCP sendo o partido melhor organizado e com uma cúpula altamente profissionalizada sabe que o girassol com a foice e o martelo (ponto mais pequeno) juntos, alerta parte do seu eleitorado na altura do voto, bem pensado. Mesmo assim é observar em freguesias rurais de 1000 ou 2000 eleitores o MRPP com 10 ou 12 votos quase todos perdidos do PCP, fazendo as contas… O PCP age bem.

 

Difícil de compreender é a atitude do Tribunal Constitucional em não proibir o símbolo do micro MR. A pedido de Soares o PST e o POUS foram obrigados a mudar de simbologia. Dois pesos duas medidas!

 

Outra jogada de mestre a cor, o PCP coligado é azul, atrair independentes o seu objectivo.

 

publicado por José Manuel Faria às 10:24

4 comentários:
-Não concordaria de forma alguma com a obrigatoriadade do MRPP mudar de simbolo, afinal trata-se dum partido Histórico, com o qual nada tenho a ver, mas por onde passaram muitos políticos da nossa praça. Trata-se dum partido que até já existia antes do 25 de Abril, com aquele simbolo, na altura tanto eles como o PCP eram ilegais, ambos legalizaram-se em democracia, que direiro assistiria a prevalecer um sobre o outro? A grandeza?
António de Almeida a 9 de Outubro de 2008 às 18:36

12 de Janeiro
•O PCP é o primeiro partido a entregar o pedido de legalização.

http:/ www1.ci.uc.pt cd25a /wikka.php?wakka=PulsarJaneiro75.

Cai o seu argumento.

O PS incomodado com os 82 mil votos de 2 correntes trotskostas sem eleger mandatos, tratou da sua vida pressionando o TC.

Os símbolos entre as 2 listas eram muito menos parecidos.
Apareciam punhos em posições diferentes.

Achava correcto um partido ter o mesmo símbolo que o PSD ou CDS e assim sucessivamente. Eu não. Temos 1 milhão de anafabetos, e 3 milhões de iletrados.

Cumprimentos.
José Manuel Faria a 9 de Outubro de 2008 às 20:35

Trotskistas, claro.
José Manuel Faria a 9 de Outubro de 2008 às 20:36

Achava correcto resolver esta questão pela via do diálogo, já vai sendo de tempo de se enterrarem ódios. A democracia já leva mais de 30 anos. A propósito, parabéns pelas escolhas musicais, aí não temos grandes diferenças, seria uma coligação facílima, eh, eh...
António de Almeida a 10 de Outubro de 2008 às 15:29

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Perfeitamente de acordo com os comentários.Anterio...
Decisão sensata...
Ó anonimozeco, além de cobarde rateirinho, demonst...
Não há indignados, revoltados,... Totós, ranhetas,...
Que historia é esta de enriquecimento ilícito? Que...
MINISTRA DA COESÃO EM VIZELAOra ora que coincidênc...
Que se passa Dr. Desde Julho que nada publica no s...
Lamento muito, Zé! Abraço.
E justo porquê? O tem a ver o cu com as calças?Iss...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO