17
Out 08

http://www.esec-monte-caparica.com/Trabalho/sexualidade.bmp

A educação sexual não antecipa o início da vida sexual activa. Em alguns casos, adia esse momento, mesmo que a idade mais frequente para a primeira vez seja aos 14 anos, entre eles, e aos 15, entre elas.

 

A educação sexual é tema recorrente de debate na sociedade e nas escolas. Todos os anos as pessoas são abordadas para dar a sua opinião da importância do tema, a maioria sempre favorável: saber dos métodos contraceptivos, menstruação, doenças sexualmente transmissíveis, orientação sexual, etc. A maior divisão existe quando se pergunta onde essa matéria deve ser discutida, uma imensa maioria afirma que o local próprio é a casa, a família. Os jovens não pensam assim, são os amigos (as) os maiores confidentes e apelam há escola um papel essencial, mais, pedem uma disciplina própria de educação sexual. Aí o ministério pressionado pelas associações de pais recua em toda a linha. Na cabeça das famílias quanto mais se fala, mais se pratica, é um erro, por outro lado a influência da fé religiosa leva o assunto ao altar do tabu.

Os inquéritos aos jovens sobre a iniciação e actividade sexual activa não são de confiar, há sempre uma vontade compreensível de fazer baixar a fasquia etária principalmente nos rapazes, as raparigas têm menos pudor em dizer a verdade. Acredito que a idade média para a iniciação sexual não tenha mudado nos últimos vinte anos pelo menos.

 

publicado por José Manuel Faria às 10:26

comentário:
14 e 15? que grande mentira...
Ana Bárbara Pedrosa a 18 de Outubro de 2008 às 20:49

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Perfeitamente de acordo com os comentários.Anterio...
Decisão sensata...
Ó anonimozeco, além de cobarde rateirinho, demonst...
Não há indignados, revoltados,... Totós, ranhetas,...
Que historia é esta de enriquecimento ilícito? Que...
MINISTRA DA COESÃO EM VIZELAOra ora que coincidênc...
Que se passa Dr. Desde Julho que nada publica no s...
Lamento muito, Zé! Abraço.
E justo porquê? O tem a ver o cu com as calças?Iss...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO