25
Out 08

http://badabingblog.org/ficheiros/socrates-2.jpg

Se as eleições legislativas fossem hoje, o Partido Socialista alcançava 43,9% dos votos. Os socialistas não tinham maioria absoluta, mas ficavam mesmo à beirinha. O PSD de Manuela Ferreira Leite recolhia 28,9% das intenções de voto.

Nesta sondagem da Intercampus para a TVI, destaque para o Bloco de Esquerda, a terceira força política, com 12,3%. O PCP recolhe 10,2%, o CDS-PP fica-se pelos 4% e 0,8% que votaria noutros partidos. 21% assume que não votaria em nenhum dos partidos, 16,7% optam pelo não sabe ou não responde.

 

Os portugueses têm somente uma solução por mais paradoxal que pareça vinda de um tipo de esquerda, o crescimento do PSD tentando segurar o eleitorado de centro - direita ou então levamos com mais 4 anos de maioria absoluta de Sócrates. O PSD ainda tem tempo de um novo congresso e respectiva mudança de Lider, convençam o Marcelo a voltar, por favor.

publicado por José Manuel Faria às 17:12

7 comentários:
O Marcelo era uma grande dor de cabeça para Socrates.
Eu não estou muito preocupado com quem ganha, só não quero é que seja por maioria.
1/2Kg de Broa a 26 de Outubro de 2008 às 01:30

Precisamente, 1/2 kg. E pode acontecer, caso o PS creça demaia à direita.
José Manuel Faria a 26 de Outubro de 2008 às 10:27

Não percebi qual a é única solução para travar a maioria de Sócrates. O crescimento do PSD? Terei lido mal!.. Não me parece. Julgo que o crescimento que se vislumbra à esquerda do PS pode retirar a maioria absoluta. A alternativa é votar Bloco ou PCP e aumentar a sua representação parlamentar, para impedir uma maioria absoluta. Pessoalmente prefiro votar no Bloco que pode aspirar a uma nova condição, assim o queira ...aspirar também a ser uma alternativa de poder, procurando e criando as condições para para a unidade do povo de esquerda, sem partidarites , e com o convencimento de que serão as teses mais justas, num processo de debate continuado, que farão vingar um programa político e uma nova unidade orgânica
Fernando a 26 de Outubro de 2008 às 12:35

Fernando é obvio que a alternativa é o BE . Não esquecer que retirar votos pelo lado da esquerda pode ser compensado pelos eleitores de direita a votar no PS. Os 25 % do pcp mais be não chegam para retirar a maioria ao ps , se o psd tiver um resultado mediocre.

Não estou a ver o eleitor do psd votar be ou pcp .
José Manuel Faria a 26 de Outubro de 2008 às 14:57

43,9 % pode resultar em maioria ou não, depende da dispersão circulo a circulo. Uma coisa é gostarmos de não, outra é sermos realistas, muitos votantes de direita irão abster-se.
António de Almeida a 27 de Outubro de 2008 às 17:40

De acordo. Normalmente altas abstenções favorecem a esquerda.
José Manuel Faria a 27 de Outubro de 2008 às 18:13

Já não me lembro de o ouvir no jogo de ontem, mas venho a constatar que adeptos de outros clubes queixam-se que não gostam dos jogos na SIC porque só tem comentadores do Benfica. Não gostam dos jogos da TVI porque os comentadores são do Benfica. Não gostam dos jogos da RTP porque o comentador é do Benfica. Não gostam dos jogos da SportTv porque o comentador é do Benfica.
Queixam-se do canal Benfica porque o comentador... é do Benfica, vá lá.

Não sabia que eram assim tantos. Mas discordo, porque as mais duras críticas à actuação do Benfica ouvi-as eu sempre na TVI (a tal que o presidente da estação é do Benfica).

Para mim, era um Carlos Daniel em cada televisão. Isso sim é que era de valor!
1/2Kg de Broa a 28 de Outubro de 2008 às 01:20

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
A Dora é contra tudo, nem sei o que anda esta cria...
Parece que não agradou o comentário...
Ufa...Ufa... professorEstava ficar desesperadoNão ...
Quem me dera ser funcionário público!
Coitados dos funcionários públicos (em geral) foss...
O que faz na foto , o dirigente do partido da dire...
o executivo deve mandar ás malvas os P.SS.Estão pr...
Está bem, não foi a Câmara, mas foi a Junta, que v...
Cá para mim, esta foi uma manobra de diversão para...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO