21
Nov 08

http://www.cm-vizela.pt/imgdb/img31-im1.jpg

Em ano eleitoral (2009): Europeias em Junho; Legislativas em Setembro e Autárquicas em Outubro. A  campanha eleitoral pura  iniciar-se-á  partir de Março, com um cocktail de candidaturas, programas, tempos de antena, debates, comícios e afins.

 

O primeiro protagonista na cena autárquica Vizelense  foi apresentado: dr:  Francisco Ferreira na Lista do PS, conhecido industrial e licenciado em medicina, há dez anos a liderar o jovem Município.

 

Foi uma boa escolha partidária: experiência de cargo, popular, conhecido por todos, tem obra ( pouca, a Refer rasgou mais), possui uma equipa coesa (haverá necessidade da nº3 ser mulher), têm dinheiro (arrasam o Concelho com propaganda), influência nas associações  sócio-culturais , as chefias são de confiança de Francisco Ferreira e há dezenas, possuem uma máquina partidária enorme espalhada por todas as freguesias (milhares de militantes ) que controlam as movimentações inimigas.

 

Pontos fracos, o dr.Francisco Ferreira encontra-se debilitado politicamente, a distrital do PS é adversa, há conflitos internos escondidos, mas que desgastam. O ainda presidente tem muitos anti-corpos nas camadas populares e nas elites devido a uma  postura arrogante e autoritária nas Reuniões Camarárias , nas Assembleias Municipais e uma prepotência extrema para quem não concorda com ele, diferendos constantes com a Comunicação social escrita. Dificulta-lhe a “vida” os crónicos problemas por resolver: O Rio Vizela, a megalomania dos Paços do Concelho inacabados e o PDM que continua em gestação.

 

Tem contra si a aposta das oposições com novos rostos (previsão), e a seu favor a proliferação de Listas ( PSD/CDS, CDU, BE e duas candidaturas independentes, ou ainda a entrada em cena do PPM, MPT , MRPP ou PND).

As autárquicas de 2009 ( Outubro) não serão favas contadas para o PS.



p.s.

De A Rua era minha a 21 de Novembro de 2008 às 11:52
Aos 18 de Novembro de 2008, por decisão do Juiz de Direito da 2ª Unidade Orgânica, proc.419/07 do TAF de Braga, em que opôs o Sr. Vitor Manuel Teixeira da Cunha e a Câmara Municipal de Vizela, foi anulada a deliberação tomada pela Câmara Municipal na sua sessão ordinária de 13/12/06 relativa à proposta de ordenamento e sinalização de trânsito do concelho de Vizela - ligação entre a Ruela da Ribeira e a Rua da Boca.
Por outras palavras, a Rua da Boca deixou de ser uma rua para uso exclusivo da residência do Presidente da Câmara.

 

publicado por José Manuel Faria às 11:39

3 comentários:
boatos. do be nada!
orlandof a 21 de Novembro de 2008 às 16:32

O certo é que eu gostaria de ter uma rua em calçada Portuguesa só para mim. (Claro colocada pela camara) Onde posso não comprar?
Se esta rua fosse minha a 21 de Novembro de 2008 às 17:11

Att::sr. vizelensses
Agradeçam que umapessoa com caracter e sem oportunismo social e vaidade, para que vizela continue com o progresso.Pois se sairem de casa irão ver conselhos vizinhos que pararm no tempo.
este conselho têm 10 anos??
Quanto mais se faz mais se critica.
joseluismontalmeida a 17 de Fevereiro de 2009 às 18:58

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO