23
Nov 08

http://www.stiletto.blog.br/images/stories/vergonha.jpg

Alberto Gonçalves é o cronista mais  reaccionário, preconceituoso e irritante do Diário de Notícias, e talvez de toda a imprensa escrita  portuguesa. Na crónica de hoje há um parágrafo em que concordo plenamente com o "bicho".


Nos últimos meses, uma sucessão de resultados miseráveis, com apoteose em Brasília, levou a que a palavra "vergonha" fosse assaz associada à "equipa de todos nós". Perder com a Dinamarca é uma vergonha. Empatar com a Albânia é uma vergonha. Encaixar seis golos do Brasil é uma vergonha. Vergonha porquê? E para quem? É curioso que, num país que oferece motivos diários de embaraço, a vergonha das gentes esteja "indexada" ao desempenho de um pequeníssimo grupo de futebolistas cuja competência, ou ausência dela, não depende minimamente de nós.


Há motivos de vergonha a sério no País: Corrupção de colarinho branco, pobreza, Casa Pia, Código de trabalho, perseguição a sindicalistas nas fábricas, violência doméstica,discriminação por orientação sexual, salários mais baixos das mulheres, justiça para ricos outra para pobres, lista de espera na saúde estatal, 450 euros de salário mínimo, interior sem crianças, litoral desfigurado, políticos incompetentes, RTP1 governamentalizada, a crise económica,  António Vitorino no canal do Estado, telenovelas prtuguesas da TVI ou pertença à Nato sem o pacto de Varsóvia ( alguns exemplos). Não se deve comparar um jogo à bola com um País sofredor de tantas maleitas indignas.

publicado por José Manuel Faria às 11:00

2 comentários:
Tem razão!

Mas os exemplos que deu vão contra aquilo que foi parafraseado. Também nenhum desses exemplos depende de mim. A não ser fazer filhos no interior.

1/2Kg de Broa a 23 de Novembro de 2008 às 14:39

Vergonha é o que se passa no País. Quantos "Oliveira e Costa" existem por aí? O País está a saque e só 2 ou 3 vão presos e por pouco tempo. Paga contribuinte.
Mª do Resgate a 23 de Novembro de 2008 às 21:14

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Bem a pensar assim a Praça, (Lameira)deveria ainda...
Os únicos preocupados são:O Eugénio e a Dora, o Eu...
Há por aqui comentários de pessoas a soldo dos que...
de Março Essa alternativa (nunca chegou a ser pro...
A qual eng ) Ao Porta Chaves
Este artista tem a voz do dono. E nasceu na Praça ...
É só olhar para a fotografia deste" poeta" que se ...
Hotel sul americano, já teve só dois andares, Casi...
Depois de ler este artigo, fiquei a perceber que n...
Parece que não re4spondeu ao que lhe perguntaram. ...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO