07
Dez 06

PS recupera, PSD continua queda.

Legislativas - projecção (%)

Partido 10 Novembro 7 Dezembro  
PS 43.7 44.4
PPD/PSD 32.2 31.3
CDU 9.2 8.8
CDS/PP 4.6 4.7
BE 6.9 8.0
Outro 3.4 2.8

Governo PS ainda com maioria!

publicado por José Manuel Faria às 19:06

8 comentários:
Afinal o povo ainda tem os olhos abertos...
Já falei e volto a dizê-lo, ainda que não percebendo nada de política, mas com esta oposição... o fosso ainda vai ser maior até à altura das eleições...
(O BE não deveria estar acima do CDS/PP? Ou é o nome dos partidos que estão trocados?)
.:mÁrCiO:. a 7 de Dezembro de 2006 às 20:07

A posição na lista tem que ver com os resultados nas últimas legislativas.
José Manuel Faria a 7 de Dezembro de 2006 às 20:37

O povo é quem mais ordena...
Mª do Resgate a 7 de Dezembro de 2006 às 21:28

Já me convenci que as sondagens valem o que valem na altura de campanha eleitoral com as maquinas de marketing e propaganda dos partidos muita gente se deixa levar pelas promessas e ilusões ; e os resultados rapidamente se alteram, a maioria das pessoas tem memoria curta e ainda não entendeu a responsabilidade e o peso que tem o seu voto.
Estes valores não me suprendem com as politicas de simpatia popular que este governo tem vindo a tomar desde o susto que levou com os numeros de aderencia às manestifestações e greves levadas a cabo por sindicatos e outras associações; que bom seria que as pessoas continuacem a mostrar aos politicos o seu desagrado com o estado do país, para ver se é desta que se começa a fazer politica a serio em portugal e deixão de brincar aos governantes e pretendentes a governantes.
carlos carvalho a 7 de Dezembro de 2006 às 23:50

Sr. Carlos Carvalho, não sei a sua idade, mas, pelos comentários presumo que já seja um homem de família (peço desculpa se estou a criar uma imagem de si sem a conhecer). Bem… mas como tal já tem muito mais anos de política em cima do que eu, e como tal, a mim parece-me que o Sr., com todo o respeito, é que tem a memória curta.
Eu acompanho, ainda que muito por alto, a política desde a altura do António Guterres, salvo erro ele teve lá em 2 governos (ou seja, foi reeleito, certo?), porque será? Por ser fraco? Por ter feito asneiras?
Entretanto, foi para lá o Durão Barroso, fez aquilo que fez… que todos nós sabemos… saiu (ou fugiu?) para a Comissão Europeia.
Por força, foi para lá um Sr. de nome, Santana Lopes que foi fazer para lá tsunamis…
Agora temos o José Sócrates, que quer queiramos quer não, se formos ver as reformas feitas, e em comparação com os outros, vemos a diferença.
Faz-me lembrar, em comparação com futebol, o Benfica… que antes do Luís Filipe Vieira, era uma autêntica republica das bananas. Com a sua chegada tudo mudou! Deixaram de brincar com o Benfica.
Eu acredito que é isso que está a acontecer em Portugal!
.:mÁrCiO:. a 8 de Dezembro de 2006 às 08:45

Olá Márcio , acho que pelo escreves te que pouco mais novo deves ser do que eu, olha não sei se será correcto, mas parece que pela forma que defendes este governo deves ter uma afeição especial pela esquerda nomeadamente pelo partido socialista, deixa que te diga que concordo com quase tudo o que dizes no teu comentário , mas na avaliação que fazes a este governo acho que realmente algo mudou no entanto teria de ser assim pois a situação do país a continuar como estava a situação iria ser irremediável a continuar como estava, mas lembra te também das promessas de acção politica que tiveram na campanha eleitoral quanto a impostos à saúde aos apoios aos jovens desempregados e idosos e agora já passado algum tempo diz me quantas cumpriram, sabiam verdadeiramente que o país não suportava as promessas que fizeram iludiram as pessoas mostrando uma realidade camuflada e agora que as pessoas se começam a mostrar bastante irritadas por isso começam a vir presentes de natal para atenuar a situação, não digo que estejam a governar mal mas se realmente vão conseguir mudar o rumo de Portugal não sei penso que ainda é muito cedo para avaliar bem, mas esperemos que sim.
Já agora Márcio se ficas te com a ideia de eu ser de direita estas errado antes pelo contrario, mas apesar de ser de esquerda tenho a minha opinião tal como tu , já agora obrigado pelo teu comentário aprecio sempre alguém que tem o sentido perspicaz para a critica construtiva, ; ) felicidades
carlos carvalho a 8 de Dezembro de 2006 às 15:26

Sr. Carlos Carvalho, não é que a idade aqui tenha alguma importância, mas como a maior parte das pessoas sabem a minha idade, não adianta estar a ocultar: tenho 19.
É natural, que de certa forma, tenha um pouco de afeição por este ou aquele partido, quando você começa a acompanhar as coisas e vê realmente como elas são, faz opções. E toma parte deste ou daquele lado, nunca sendo militante ou sócio do mesmo…
Claro que não cumpriu todas, nem certamente irá cumprir, mas isso já sabemos todos que é assim e há-de ser sempre assim… mas, no entanto, as coisas estão a fazer-se, e acho que mais vale dar um passo atrás para depois dar dois à frente. E mais do que noutros casos, acredito que este governo, ou melhor, o homem que está à frente dele é capaz de o fazer. Posso estar enganado…
Sim, tive esse pensamento (de ser de direita), sem estar no entanto a fazer juízos de valor…
Não sei se foi construtiva ou não, foi apenas a minha (um jovem com pouco experiência de vida).
Felicidades igualmente para o Senhor Carlos Carvalho!
.:mÁrCiO:. a 8 de Dezembro de 2006 às 21:43

Olá Márcio , sim acho que tens uma capacidade perspicaz para a critica construtiva que alias deve ser feita sempre dessa forma, mas se faz favor só te peço uma coisa, ; ) para de me chamar senhor isso faz me velho pá, para alguem que tem só 27 anos o termo de senhor fica pesado diz lá.

Felicidades e bom fim de semana.
carlos carvalho a 9 de Dezembro de 2006 às 14:14

Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Quem quer baixar , uma parte do PS, o CDS e o PCP,...
Ferro Rodrigues reagiu assim como toda a sociedade...
E o que o leva a tirar semelhante conclusão...O po...
O Tiago Mota Saraiva , anda zangado com o seu part...
Não, muito menos, porque feito com cabeça, tronco ...
-Festas que se repetiram, só que com muito mais qu...
Festas? Que festas? Repara bem: Festas de Vizela, ...
Sr. Alberto li a entrevista e continuo sem ver pl...
Reunião de Câmara-Victor Hugo Salgado avançou que ...
Muito bem dito Srº Alberto Pinto.
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO