07
Abr 09

 Dentro de dois meses os votos estão contados. Os vencedores encontrados, todos, os cinco, claro!: O PS porque descerá pouco (37/38%), segundo a sua Direcção, O PSD, 30%, o BE (12%), o PCP(10%) e o CDS (9%). Outros (2%).

E no entretanto só o PS tem outdoors nas ruas,só uma Lista a da CDU, tem definido ou apresentado a totalidade dos seus candidatos. Os programas custam a carburar. O País espera sentado pelas propostas. Creio que só em plena campanha eleitoral metade dos concelhos serão contemplados com a visita de candidatos e algumas dezenas terão a honra de interagirem com os cabeças-de-lista.

Todas as Listas têm menosprezado estas eleições. As candidaturas há muito tempo que deveriam estar na rua, na TV, nos jornais e na rádio. A campanha bem delineada com itinerários já estabelecidos, e com todos os 22 efectivos no terreno de norte a sul no continente e nas ilhas.

A “sorte” dos partidos é que a vontade de votar, independentemente do que está em jogo ( assuntos europeus), supera o comodismo e a pouco interesse das cúpulas partidárias.

 

publicado por José Manuel Faria às 18:42

5 comentários:
votar en quê?
Anónimo a 8 de Abril de 2009 às 02:54

a CDU já apresentou a sua lista de candidatos completa, as televisões é que continuam a ser a voz do dono e com pouco espaço para fazer informação. e no caso de Vizela, a cabeça de lista da CDU já esteve cá duas vezes este ano! na rua e em debate publico na casa do povo, onde se debate e esclarece posições muito mais que em todos os autdoor´s que sejam possiveis de montar.
Anónimo a 8 de Abril de 2009 às 11:24

Bem, Ilda Figueiredo foi convidada pelo Notícias de Vizela para apresentar os seus pontos de vista sobre o Parlamento Europeu. O objectivo não era o apelo ao voto! Penso que o NV não promove reuniões eleitorais.

No encontro com Miguel Portas não se falou em eleições, longe disso.

Não encontro no site do PCP a lista completa dos candidatos/as efectivos e suplentes.
José Manuel Faria a 8 de Abril de 2009 às 12:22

a sessão publica na casa do povo não foi iniciativa do noticias de vizela, foi promovido e organização pela comissão concelhia do pcp. lista completa e mandatario na pagina do pcp.
http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=33639&Itemid=803
Anónimo a 8 de Abril de 2009 às 13:08

Está provado que o anónimo vizelense(?), ( caso o seja como seria bom um debate de ideias com um PC identificado) está bem informado. O NV convidou eurodeputados, daí o meu erro.
José Manuel Faria a 8 de Abril de 2009 às 13:37

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Parece que não agradou o comentário...
Ufa...Ufa... professorEstava ficar desesperadoNão ...
Quem me dera ser funcionário público!
Coitados dos funcionários públicos (em geral) foss...
O que faz na foto , o dirigente do partido da dire...
o executivo deve mandar ás malvas os P.SS.Estão pr...
Está bem, não foi a Câmara, mas foi a Junta, que v...
Cá para mim, esta foi uma manobra de diversão para...
E o irónico não é ficarmos com mais uma prova de q...
No jornal de Vizela pode ler-se a opinião de Fátim...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO