16
Abr 09

 

O interesse de Lisboa

 

16.04.2009, José Sá Fernandes

 

 

Seria irresponsável ignorar a possibilidade de Santana Lopes voltar à presidência de Lisboa. O risco é real

 

 

"Nas próximas eleições autárquicas, se fossem reproduzidos - sem transferência de votos - os resultados da eleição intercalar de Lisboa de há dois anos, na hipótese, hoje muito provável, de a direita concorrer com uma única candidatura e no pressuposto, infelizmente em cima da mesa, de a esquerda se apresentar dividida em candidaturas do PS, da CDU, do BE e de "Cidadãos por Lisboa", a consequência seria inevitável: Santana Lopes voltaria a ser o presidente da CML.
É evidente que o eleitorado não é estático, mas o risco político de Santana Lopes voltar à presidência de Lisboa é real. Só por irresponsabilidade política isso pode ser ignorado. Até por respeito pelo adversário que é Santana Lopes. (...)"

Parece que Sá Fernandes na Caneta e Costa ao ouvido temem Santana Lopes. Então que apresentem um programa que cativem os Lisboetas, porque o BE, e creio também o PCP, não vão em cantos de Sereia. Agora o BE, deixou de ser parasita, não é!  O taxo está em perigo, claro!

publicado por José Manuel Faria às 11:34

9 comentários:
Acho uma visão muito primaria, sobre o Sá Fernandes.

Foi candidato pelo Bloco duas vezes, teve uma actuação meritoria, na denuncia da corrupção que Santanas , e outros que tais instalaram na Camara de Lisboa.

É verdade que a partir de dada altura se atrelou ao carro do Antonio Costa, mas isso não impede que se apague tudo o que de positivo ele fez por Lisboa.

Por isso discordo de todo , que seja um tacho aquilo que move Sá Fernandes, por muito que discorde da sua actual actuação.

Quanto ao resto inteiramente de acordo na parte do programa mobilizador , que combata a direita, só que o PCP tambem tem um só fito , LUGARES, foi por isso que falhou a candidatura unitaria no caso do Carrilho, e não se pode esquecer, os ataques sucessivos do Avante, ao BE, e o sectarismo que em Lisboa o PCP sempre deu provas.

Aliás prefere as alianças com o PSD , que diz serem muito honestos, do que qualquer tipo de aliança em pé de igualdade com o BE.

a.pacheco a 16 de Abril de 2009 às 13:52

Demonstrando medo de Santana Lopes é que poderão conseguir o impensável. Mas António Costa é verdadeiramente o único que tem algo a perder, se derrotado por PSL fica fora da corrida à sucessão de José Sócrates, deixando lugar para António José Seguro. Já PSL mesmo que vença será sem maioria, ficando obrigado a negociar com PCP ou BE, eventualmente até ambos. Ironias...
António de Almeida a 16 de Abril de 2009 às 17:14

Dialogar à Esquerda sem nº1 do PS ( Costa) à partida, deveria estar tudo em aberto, caro a.pacheco.

"António Costa classificou hoje, em Espinho, o Bloco de Esquerda de “parasita”, ao justificar a necessidade do PS de pedir a maioria absoluta para governar com estabilidade na próxima legislatura, na apresentação da moção de estratégia ao XVI Congresso do PS cujo primeiro subscritor é José Sócrates, intitulada “A Força da Mudança”.

Usando como exemplo o caso da Câmara de Lisboa, a que preside, Costa lembrou a ruptura do acordo que o PS tinha com o BE, para demonstrar como o PS não pode “ter ilusões” sobre a viabilidade de futuros acordos pós-eleitorais."

Foi um exagero o Taxo para Sá fernandes, concordo.
José Manuel Faria a 16 de Abril de 2009 às 19:29

Se um dia o professor chegar a presidente de câmara também vai ser tacho?
Jorge Miranda a 16 de Abril de 2009 às 22:32

Considero tacho para todos aqueles que usam o Poder Político como o principal meio de captar clientelas, amizades, negociatas e ou corrupção activa ou passiva na indicação de terrenos no facilitismo dos empregos. O JM sabe de exemplos.

Há como sabe Presidentes de Câmara ricos ao fim de 15/20 anos assim como Vereadores. Com salários de 2500 euros mensais. Esses são os tachistas.

Depois há uma minoria séria que utiliza a "coisa pública" como um exercício desprendido. Caro amigo não tenha dúvidas, mas mesmo nenhumas que me incluiria nos defensores do bem público.

E creio que o Jorge também. Por isso desafio-o novamente a ir à luta política emVizela.
José Manuel Faria a 16 de Abril de 2009 às 22:52

Não duvido das boas intenções do professor, mas questiono se conhece assim tão bem Sá Fernandes para dizer que diz? É que da forma que fala fica a sensação de ser daqueles que pensa que todos os que se abeiram do poder querem tacho... sendo o próprio o único incorruptível !!
jorge miranda a 16 de Abril de 2009 às 23:01

Eu escrevi taxo ( tacho) relativamente a Sá Fernandes pelo facto de 1º não ter cumprido o acordo com o BE , 2º escrever agora um apelo tão forte à unidade de esquerda quando o seu presidente de câmara desprezou e caluniou o BE , estando em perigo o seu lugar de vereador. Sá Fernandes deveria estar mais desprendido do Poder. Vence as eleições quem tiver mais votos. Não há imprescindíveis nem na política nem em lado nenhum. A não ser a nossa familia.
José Manuel Faria a 16 de Abril de 2009 às 23:21

Já leu a última iniciativa do "Zé"?

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1374943
António de Almeida a 17 de Abril de 2009 às 18:21

CDU critica Sá Fernandes por impor licença de ruído às comemorações do 25 de Abril

O Zé passou-se!
José Manuel Faria a 17 de Abril de 2009 às 18:38

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Existem pessoas que dizem mal só por prazer, só po...
Mas desde quando alguém tem medo da Dora?A Dora de...
Por falar em ambiente:- Quantas casas de banho ins...
Nunca em lado algum está tudo realizado. A Dora qu...
Foi esta Dora Gaspar, presidente deste P.S. moribu...
""E município que não investe, nem atrai investime...
Afinal, este sr. ainda não quer parecer politica...
Claro que não, coitados dos PS, se começassem com ...
ProfessorPonha lá o comentário que fiz. Não tenha ...
O PS Vizela não comenta a prenda de 80 mil euros d...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO