01
Mai 09

 

 

Até ao momento nem a CGTP-IN nem o PCP apresentaram qualquer pedido de desculpas a Vital Moreira ou ao PS, o que acentua a nossa indignação e a veemência com que rejeitamos este acto de atropelo dos mais elementares princípios democráticos, declarou o porta-voz socialista, Vitalino Canas.

 

Vitalino  e o PS estão a exagerar o acontecimento no intuito de aproveitar ao máximo a normal indignação de um acto deste tipo,  tentando capitalizar o maior número de votos possíveis. O PCP não pode nem deve pedir desculpas, porque simplesmente não sabe se os agressores são seus militantes. E se forem Alegristas? Anarquistas? Bloquistas? MRPpistas? Fica mal a vitimização a Vital. Ou quer tornar-se um novo Calimero.

publicado por José Manuel Faria às 21:59

7 comentários:
Faria: desta vez não concordo contigo. O Vital Moreira foi agredido aos gritos de "traidor" o que, desde logo, identifica os agressores como prováveis militantes do PCP. O "caldo" de cultura antidemocrática que se vive nesse Partido é bem conhecido e é claro que a sua direcção política e o Jerónimo de Sousa, em particular, são responsáveis por isso
antónio cruz mendes a 1 de Maio de 2009 às 22:44

Há 90% de possibilidades de ser malta do PCP, mas Vital não traiu só o PC, traiu a Esquerda toda.
José Manuel Faria a 1 de Maio de 2009 às 23:11

António Cruz Mendes,

Para manter alguma coerência discursiva, tendo em conta o seu passado, acho que devia dizer assim: O "caldo" de cultura antidemocrática e antipatriótica que se vive nesse partido social fascista ao serviço dos interesses de Moscovo, tendo como lacaio Jerónimo de Sousa e quejandos, são os responsáveis principais desta bárbara agressão ao Grande Dirigente e Educador da Classe Operária, o camarada Vital Moreira.

Fica melhor assim, não acha?

Saudações Revolucionárias
ribeiro a 1 de Maio de 2009 às 23:41

Ribeiro:

Não, não acho. Aquilo que escrevi foi exactamente o que queria escrever. É claro que compreendo que haja quem discorde e até quem continue a achar que a antiga União Soviética era um exemplo de Democracia. Mas haverá ainda muita gente que leve isso a sério?
antónio cruz mendes a 2 de Maio de 2009 às 09:30

Tal como disse o Miguel Portas, e bem, nada pode justificar actos destes.

No Porto o alvo dos serviços de ordem foram os precários do May Day, em Lisboa o Vital, como alguem disse e bem, chamar traidor ao Vital, sabe-se bem de onde vem.

E se a CGTP e por tabela o PCP sabiam de vêspera, quem ia na delegação do PS apresentar cumprimentos á Inter, era terem organizado um serviço de ordem a sério, não o fizeram ou não o quiseram fazer, quem se vai aproveitar, o Socrates e o Vital.

Depois o deputado do PCP Miguel Tiago vir dizer que é Vital Moreira que tem ao longo dos anos agredido os trabalhadores, é no minimo , deitar água para apagar um fogo de azeite.

Aliás O BE e por exemplo a UDP, sabem bem de que partido são estes serviços de ordem, e já sentiram bastas vezes o seu entranhado sectarismo, e por isso não vale a pena justificar o injustificável.

O PCP não muda, e a cultura anti-democratica e sectária, está entranhada em muitas franjas do partido, essa é a realidade que não deve ser escamoteada.
a.pacheco a 2 de Maio de 2009 às 13:57

Vital Moreira e o PS atingiram os objectivos.
O PS tinha muitos militantes por onde escolher mas, estrategicamente, enviou o rastilho VM porque no seio de milhares de trabalhadores, algum havia de cair na armadilha, descontrolando-se.
Oxalá os portugueses saibam reprovar uma e outra atitude.
Eu condeno a violência espontânea, mas fico muito apreensiva pela falsa ingenuidade provocatória de VM.



Luzmarinha a 2 de Maio de 2009 às 14:39

Exploração política do incidente com Vital Moreira começa a ser excessiva e distrai-nos de questões mais importantes. José Saramago propõe uas medidas sumárias(Diário de Notícias, 3-5-09): 1) Identifique-se os agressores; 2) caso sejam militantes seus, o PCP deve expulsá-los. Eu aceitaria mesmo uma punição mais leve. Isto poria um ponto final no assunto.
antónio cruz mendes a 3 de Maio de 2009 às 13:15

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Existem pessoas que dizem mal só por prazer, só po...
Mas desde quando alguém tem medo da Dora?A Dora de...
Por falar em ambiente:- Quantas casas de banho ins...
Nunca em lado algum está tudo realizado. A Dora qu...
Foi esta Dora Gaspar, presidente deste P.S. moribu...
""E município que não investe, nem atrai investime...
Afinal, este sr. ainda não quer parecer politica...
Claro que não, coitados dos PS, se começassem com ...
ProfessorPonha lá o comentário que fiz. Não tenha ...
O PS Vizela não comenta a prenda de 80 mil euros d...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO