01
Mai 09

 

 

Até ao momento nem a CGTP-IN nem o PCP apresentaram qualquer pedido de desculpas a Vital Moreira ou ao PS, o que acentua a nossa indignação e a veemência com que rejeitamos este acto de atropelo dos mais elementares princípios democráticos, declarou o porta-voz socialista, Vitalino Canas.

 

Vitalino  e o PS estão a exagerar o acontecimento no intuito de aproveitar ao máximo a normal indignação de um acto deste tipo,  tentando capitalizar o maior número de votos possíveis. O PCP não pode nem deve pedir desculpas, porque simplesmente não sabe se os agressores são seus militantes. E se forem Alegristas? Anarquistas? Bloquistas? MRPpistas? Fica mal a vitimização a Vital. Ou quer tornar-se um novo Calimero.

publicado por José Manuel Faria às 21:59

7 comentários:
Faria: desta vez não concordo contigo. O Vital Moreira foi agredido aos gritos de "traidor" o que, desde logo, identifica os agressores como prováveis militantes do PCP. O "caldo" de cultura antidemocrática que se vive nesse Partido é bem conhecido e é claro que a sua direcção política e o Jerónimo de Sousa, em particular, são responsáveis por isso
antónio cruz mendes a 1 de Maio de 2009 às 22:44

Há 90% de possibilidades de ser malta do PCP, mas Vital não traiu só o PC, traiu a Esquerda toda.
José Manuel Faria a 1 de Maio de 2009 às 23:11

António Cruz Mendes,

Para manter alguma coerência discursiva, tendo em conta o seu passado, acho que devia dizer assim: O "caldo" de cultura antidemocrática e antipatriótica que se vive nesse partido social fascista ao serviço dos interesses de Moscovo, tendo como lacaio Jerónimo de Sousa e quejandos, são os responsáveis principais desta bárbara agressão ao Grande Dirigente e Educador da Classe Operária, o camarada Vital Moreira.

Fica melhor assim, não acha?

Saudações Revolucionárias
ribeiro a 1 de Maio de 2009 às 23:41

Ribeiro:

Não, não acho. Aquilo que escrevi foi exactamente o que queria escrever. É claro que compreendo que haja quem discorde e até quem continue a achar que a antiga União Soviética era um exemplo de Democracia. Mas haverá ainda muita gente que leve isso a sério?
antónio cruz mendes a 2 de Maio de 2009 às 09:30

Tal como disse o Miguel Portas, e bem, nada pode justificar actos destes.

No Porto o alvo dos serviços de ordem foram os precários do May Day, em Lisboa o Vital, como alguem disse e bem, chamar traidor ao Vital, sabe-se bem de onde vem.

E se a CGTP e por tabela o PCP sabiam de vêspera, quem ia na delegação do PS apresentar cumprimentos á Inter, era terem organizado um serviço de ordem a sério, não o fizeram ou não o quiseram fazer, quem se vai aproveitar, o Socrates e o Vital.

Depois o deputado do PCP Miguel Tiago vir dizer que é Vital Moreira que tem ao longo dos anos agredido os trabalhadores, é no minimo , deitar água para apagar um fogo de azeite.

Aliás O BE e por exemplo a UDP, sabem bem de que partido são estes serviços de ordem, e já sentiram bastas vezes o seu entranhado sectarismo, e por isso não vale a pena justificar o injustificável.

O PCP não muda, e a cultura anti-democratica e sectária, está entranhada em muitas franjas do partido, essa é a realidade que não deve ser escamoteada.
a.pacheco a 2 de Maio de 2009 às 13:57

Vital Moreira e o PS atingiram os objectivos.
O PS tinha muitos militantes por onde escolher mas, estrategicamente, enviou o rastilho VM porque no seio de milhares de trabalhadores, algum havia de cair na armadilha, descontrolando-se.
Oxalá os portugueses saibam reprovar uma e outra atitude.
Eu condeno a violência espontânea, mas fico muito apreensiva pela falsa ingenuidade provocatória de VM.



Luzmarinha a 2 de Maio de 2009 às 14:39

Exploração política do incidente com Vital Moreira começa a ser excessiva e distrai-nos de questões mais importantes. José Saramago propõe uas medidas sumárias(Diário de Notícias, 3-5-09): 1) Identifique-se os agressores; 2) caso sejam militantes seus, o PCP deve expulsá-los. Eu aceitaria mesmo uma punição mais leve. Isto poria um ponto final no assunto.
antónio cruz mendes a 3 de Maio de 2009 às 13:15

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
A GENTE, que está a frente do B.E. de Vizela, pelo...
que gentinha sem informação... o problema arrasta ...
mas a noticia interessa para alguma coisa?o que el...
Dizes bem Vitor Hugo, Vizela está diferente, mas t...
Nem por isso mantém-se o irresponsável da Educação...
O problema arrasta- se há 12 anos. Ouviste Alexand...
Se o problema se arrasta, nada melhor que o tornar...
Assunto discutido a nível nacional.
Bom dia ,A sério?!!
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO