06
Mai 09

 

 Délio Figueiredo é o Lenine do século:XXI

 

publicado por José Manuel Faria às 11:30

10 comentários:
Onde quer chegar?

Porque só se fala do Délio, e na realidade o que é que ele fez que merece toda esta condenação.

Agrediu ou tentou agredir o Vital, NÂO

Teve um excesso de linguagem SIM

Então porque tentam a todo o custo assacar-lhe atitudes que ele não teve.

Foi ele que tentou agredir o Vital aos gritos Vendido Traiste o Partido NÂO

Foi ele que desendadeou a vaga de assobios as garrafas de agua que foram atiradas contra a delegação do PS ÑÂO

Foi o o cabecilha de todos estes desacatos NÂO.

Então porque faz o PCP uma campanha nojenta contra ele , e só é ele que aparece com nome e fotografoia nesta historia?

A única explicação é porque alguem quer esconder atraz desta cortina de fumo, a sua respponsabilidade nos incidentes, e o papel que tiverasm alguns arruaceiros, em todo este processo.

Já agora com tantas imagens, com pelo menos uma dezena de iindividuos com atitudes agressivas , porque nenhum deles aparece denunciado como o DELIO.?

Será porque têm ligações claras ao Partido com paredes de vidro, eu diria melhor TELHADOS?
a.pacheco a 6 de Maio de 2009 às 12:33

a.pacheco, estou a ironizar:))

Talvez o Vital apareça na Manif da Fenprof, a 30 de Maio! Procurando mais uns insultos.
José Manuel Faria a 6 de Maio de 2009 às 12:45

o Pacheco é mais papista que o papa!!
já toda a gente percebeu que o BE se precipitou ao tentar aproveitar e amplificar a campanha anticomunista montada pelo PS tentando surfar essa onda, mais uma vez a castanha rebentou-lhes na boca.

foi dito que porque as pessoas que insultaram vital moreira eram do PC, porque gritaram traidor, o dito Delio assumiu que chamou traidor! ele não é do PCP
1- não é por isso claro que eram todos militantes do PC.
2- se não fosse a cegueira anticomunista, via e reconhecia que os dirigentes sindicais e outros activistas que acorreram ao local formando um cordão de contenção são TODOS militantes comunistas!

já agora, o Zé Manel pode confirmar ao Pacheco, e talvez informar o porta voz do BE que diz que se um militante do BE tivesse usado de violência física seria expulso do BE .
MENTIRA!!!
O Manuel Cunha militante e dirigente (na altura dos factos, hoje não sei) do BE Famalicão, foi condenado em tribunal por agressão física a um militante do PCP Famalicão . nunca o PCP fez disso noticia, nunca tornou isso publico!!! e o caso só chegou a tribunal porque os dirigentes regionais do BE nem sequer se dignaram falar com o PCP e em privado, não precisava de ser um pedido de desculpas publico. já agora se ele ainda anda pelo o BE façam o favor de lhe dizerem para pagar aquilo que o tribunal ordenou!
FICA-LHES MAL ESSE PAPEL DE VIRGENS IMACULADAS
MUITO MAL!!!!!
Anónimo a 6 de Maio de 2009 às 17:38

Errou o Miguel Portas nas suas afirmações primeiro. CERTO, os insultos não vinham todos por militantes do PCP.

Errou um chorrilho de militantes do PCP que injuriaram e continuam a injuriar o Délio, para conseguir provar que o Miguel portas fez um erro de avaliação. Então é melhor lixar publicamente a vida pessoal a uma pessoa com denúncias e confirmações de denuncias (cúmplices de chjibos!) e posts a apontar o dedo a délio? Então eu agora apontava o dedo a cada um dos militantes do PCP que lá estavam a insultar (e acredite que eram mais do que do BE, porque estavam ao meu lado)?

Erraram os dois e agora termina-se o assunto! A vida privada de uma pessoa não pode ficar arruinada à custa de guerrinhas entre PCP-BE. Esta novela já dura há demasiado tempo e é isso que a direita (tudo o que é à direita da CDU) quer!
TC a 7 de Maio de 2009 às 14:20

Não sou mais papista que o Papa.

Conheço é demasiado bem os métodos do PCP.

E se houve uma agressão de um militante do BE a um militante do PCP em Famallicão, por todo o país em fábricas, plenarios, manifestações quantos simpatizantes e militantes do BE, se podem queixar das agressões de pessoas ligadas ao PCP, muitos, mas como não são BUFOS, essas agressões ficam só como prova do sectarismo do PCP

Olhe leia o JN e o DN do dia 2 de Maio e o que esses jornais dizem das escaramuças na Manif da Inter no Porto.

Quanto ao resto eu ouvi as declarações do Miguel Portas e acho que foram corretas, já a forma como Jeronimo de Sousa falou inicialmente ás televisões, tentando fingir desconhecimento do que se tinha passado, revela falta de tacto politico.

Em suma aquilo que eu sei é que existem muitos trabalhadores e simpatizantes do PCP, que não têm espirito sectario e com quem se pode trabalhar.

Outros, o caso PEDRO NAMORA é um deles, que de tão sectarios, acabam por se revelar meros oportunistas.
a.pacheco a 7 de Maio de 2009 às 17:07

Só para completar este assunto já tão falado e repisado.

A- Leiam o comentário que o Antonio Chora faz hoje no esquerda Net aos acontecimentos do Primeiro de Maio.

B- se o cordão de militantes á volta do Vital era todo do PCP como diz, certamente eles saberão identificar quem por exemplo tentou agressivamente chegar perto do Vital Moreira e lhe gritou VENDIDO TRAISTE O PARTIDO....

C- Se o PCP não se queixou da tal dita agressão, que uma vez mais com nome, porque não morada tambem, diz que se passou em Famalicão, então como é que o caso chegou a Tribunal, quem é que apresentoru queixa?

D- Porque pensa que ao contrário desse caso que imputa ao BE, nunca nenhum militante do PCP foi a tribunal por agressões a militantes, da UDP, ou do BE.

E- Por ultimo estive a rever a declaração do Miguel Portas e em nenhum momento ele se refere ao PCP, fala realmente em atitudes sectarias que devem ser condenadas, mas acusações ao PCP NADA.

Será que todos, e neste caso incluo tambem o BE , vamos tirar as necessarias conclusões deste tipo de atitudes?

Veremos nas proximas batalhas que se aproximam , se os artigos anti BE continuam a proliferar no Avante, e as declarações de responsaveis do PCP, serão importantes para se aperceber se o PCP quer realmente combater o sectarismo.

Em relação ao Bloco de Esquerda, terá de haver da parte dos dirigentes um grande esforço de esclarecimento, para que todos aqueles e aquelas que se reveem neste projecto, percebam que há luta politica de ideias, e há arruaças, e que no Bloco não há lugar para arruaceiros.
a.pacheco a 7 de Maio de 2009 às 17:38

o Pacheco pergunta:
citando:
C- Se o PCP não se queixou da tal dita agressão, que uma vez mais com nome, porque não morada tambem, diz que se passou em Famalicão, então como é que o caso chegou a Tribunal, quem é que apresentoru queixa?
resposta:
o PCP escreveu á orgão de direcção de braga do BE a expor o sucedido com o intuito de permitir aos orgãos de direcção averiguar o que havia acontecido e dizer o que achava, e (digo eu) para chamar a atenção ao seu dirigente para os factos e que lhe apela-se para que não se volta-se a verificar no futuro. e o PCP ficava satifeito! mas os orgãos de direcção do BE Braga não entenderam assim! e repare que nunca disse PEDIR DESCULPAS AO PCP! como isso não aconteceu o proprio agredido decidiu avançar com a queixa.

agora já acha que não se deve falar mais sobre o caso...
interessante! mas foram os notaveis do BE que na blogosfera, logo começaram a atirar a matar ao PCP, com acusasões, cartoon´s, tretas, agora como se começam a sujar com "a merda que atiraram prá ventoinha" veem com o á e tal e coisa e tal.....

o PS/vital prepararam uma marosca, e o BE, para ser mais justo , algumas pessoas no BE salivaram logo, BOA! mais uma opurtunidade para cavar no anticomunismo... e valeu tudo! a unica diferença foi que o PS fez um ataque directo e alguns do BE foram mais ardilosos....

conseguiram duas coisas:
1- ajudar o PS nesta campanha de vitimização tentando isolar, responsabilizar e denegrir a CGTP e o PCP.
2- conseguiram tambem que do 1º de maio propriamente dito não se tenha escrito ou dito uma virgula em toda a comunicação social , só deu vital!

Porto: se o 1º de maio é organizado pela CGTP, se outra organização pertende participar nesse desfile, só pode faze-lo falando primeiro com os promotores! é dificil perceber isso!? se o bloco organiza uma iniciativa aceita que outras organizações que não tenham solicitado previamente lá aparecam organizados e identificados? claro que não!!!

façam politica, façam propostas, façam criticas politicas e ás polticas, mas não entre pela habilidade e pela esperteza saloia! tenham 12% tenham 20% tenham 40% dos votos, tenham todos os votos que o povo vos queira entregar, e com eles façam o melhor que souberem e puderem pelo povo e pelo país! porque o PCP com 10% com 5% com 1,5%, no dia a seguir ás eleições independentemente do valor que alcançar vais estar desde a primeira hora na luta e no combate contra as politicas de direitas! e não contra O BE ou politicas de esquerda que porventura se venham a desenvolver!
Anónimo a 7 de Maio de 2009 às 19:36

Como fica claro , o PCP fez a denuncia do caso Famalicão ás autoridades, e por isso o caso chegou aos tribunais, a isso chamasse BUFARIA.

Felizmente que nunca na UDP nem agora no BE se utilizaram esses métodos.

Sobre o Primeiro de Maio no Porto e outras ditas manifestações unitarias onde tem havido problemas com os serviços de ordem, uma coisa é certa, a Liberdade connquistou-se a muito custo, para que certas pessoas se sintam donos da rua.

Participar livremente nessas acções é um direito, que não tem de pedir autoorização a quem quer que seja, ou então sejamos claros, deixemo-nos de sofismas e digam claramente só quem fôr do PCP está autorizado a participar, e fica tudo esclarecido, só que deixem de lhe chamar manifestações unitarias.

O PCP vai começar a sua campanha para as Europeias com uma Marcha, é o PCP que convoca e só quem fôr do PCP ou tiver de acordo com a linha desse partido deve participar.

O mesmo se o BE fizer uma acção marcadamente partidaria.

Diferente é fazerem-se manif ditas unitarias, e depois tenrtarem condicionar a participação livre dos cidadãos.

Os dirigente do BE não salivam de contentamento por actos como o que se passou no primeiro de Maio, tomaram posição, e pronto.

Na NET nos espaços onde LIVREMENTE se poderam expressar opiniões , e onde não exiistiu censura como no Arrastão, houve troca de argumentos, que como é lógico responsabilizam e só quem os emite, infelizmente esse debate não pode ser levado aos Blogues afectos ao PCP, aí a censura ferrea coartou qualquer especie de debate.

Mas uma coisa ficou clara, ninguem do BE falou em nomes do PCP, ninguem publicou fotografias de militantes do PCP ( e poderiam tê-lo feito) , bem diferente a postura dos comentadores afectos ao PCP com fotografias nomes etc.

Mas as acções ficam com quem as pratica.

Agora fica claro que o PCP confunde BUFARIA com luta politica, luta politica é criticar o Grupo Parlamentar do PCP, de ter feito um minuto de silêncio á memoria do conego bombista Melo.

Luta politica é criticar Jeronimo de Sousa por ter diito que os jovens operários que aderem ao Bloco de Esquerda fazem o jogo do patronato.

Luta politica é criticar o secretario geral do PCP por não se ter demarcado imediatamente do que se tinha passado no Martim Moniz.

Isto é luta politica.

O que o PCP faz , e o caso de Famalicão só confirma,, é fazer denuncias, pidescas.

E isso podem estar certos NENHUM ANTI-FASCISTA desculpa



a.pacheco a 8 de Maio de 2009 às 01:41

a.pacheco... Não queira agora tapar o sol com a peneira. Houveram insultos programados pelo PS, e na qual se meteu um membro do B.E. Em relãção ao primeiro de maio no POrto os sindicatos respeitam a forma como é composta a menif e o lugar em que devem seguir, não pode vir agora o mayday, que ate fazem concentrações a parte para se mostrarem e dividir os trabalhadores, exigir o lugar que vem lhe convem numa manif da CGTP.
CJ a 8 de Maio de 2009 às 11:17

ó Pacheco das duas umas!
está tão agarrado ao seu anticomunismo que lê o que não está escrito ou lê o quer ler!
O PCP NÃO APRESENTOU QUEIXA!!!!
quem apresentou queixa foi a vitima que recebeu tratamento medico e que perdeu 1 ou 2 dois dias de trabalho fruto da agressão que sofreu.
o Pacheco continua no anticomunismo primário e no ataque cego ao PCP, mas sobre o facto, disse ZERO! ainda desculpa a agressão atacando a vitima! FICA CLARA A SUA OPINIÃO! sobre vitimas e arruaceiros, ás os bons e os maus!!!!

já toda a gente percebeu o que se passou no primeiro de maio.
parece que o Pacheco não vê ou não quer ver.
sobre Lisboa estamos entendidos!!
sobre o Porto:
perciste no erro!
NÃO É UM DESFILE UNITÁRIO!
É UM DESFILE DA CGTP!!!
PROMOVIDO E ORGANIZADO PELA CGTP
ao qual se associam os seus associados e as pessoas que comungando dos princípios , objectivos e propostas da CGTP se queiram associar!!!
o mayday é uma estrutura organizada, como tal, para participar no desfile de forma organizada, panos próprios símbolos próprios , palavras de ordem próprias , etc... tem que ter a concordância dos promotores!!! É ASSIM TÃO DIFÍCIL PERCEBER ISTO!!!!?
se os dirigentes e activistas do mayday e do BE acham que a CGTP não vale nada não vão lá! até organizaram uma concentração em local diferente, faziam um desfile próprio desde esse ponto de concentração até onde entendessem ! ou juntem-se ás comemorações promovidas pela UGT!!

para o Pacheco PCP e CGPT são o demónio , da UGT e do PS e do seu papel, DIZ ZERO!!!
estamos entendidos sobre sectarismos e outros ismos !!
Anónimo a 8 de Maio de 2009 às 12:34

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Muito Conveniente esta Ausência dos Senhores Jorna...
muito boa descrição de tachos!Só se esqueceu de di...
Sr. anónimo desde quando os funcionários da câmara...
Já agora! Peditorios? Uma coisa é deixar as estagi...
Não sejam maus, se faz porque faz, se não faz porq...
Pois! Os Drs no passeio com o mister presidente e ...
Nos postos médicos ja à algum tempo que eles tem o...
Ó mas isso ainda agora é assim, nas fotografias es...
Ó Victor Hugo andas a pagar a pessoal para andar c...
na altura das arruadas o centro de saude levava cá...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO