29
Dez 06

ELA E O ESPÍRITO SANTO

Soubemos recentemente que Maria de Belém Roseira, a ex. Ministra da Saúde de António Guterres nos anos de 95 a 99 e actualmente deputada PS, tinha sido contratada como Assessora para as Questões de Saúde do Grupo Espírito Santo. A citada Senhora exerce à data o cargo de Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde e tem também responsabilidades na União das Mutualidades Portuguesas.
A avença em causa destinar-se-ia a (cito) “dar pareceres sobre a estratégia da Espírito Santo Saúde nomeadamente na área dos cuidados continuados”, vulgo idosos e dependentes. A explicação é simplista: ninguém acredita que o Grupo Espírito Santo não tenha uma estratégia orientadora para o sector. O que lhe falta é provavelmente é a ligação funcional privilegiada com os centros de influência e decisão. E aqui justifica-se a avença.
Muitos referiram a promiscuidade latente entre o exercício de cargos públicos e o serviço de interesses privados. Outros referiram a incompatibilidade do Deputado e do Estratega Privado e relembraram a frase histórica sobre a mulher de César…Outros lembraram a actividade recente dos grupos privados na Saúde e os lucros gigantescos que se avizinham nomeadamente nos sectores relacionados com a prestação de cuidados de saúde a velhos, idosos e dependentes.
Ficamos a saber que ao aprovar estas incongruências e negociatas, o PS se identifica mais com os interesses do BES do que com a defesa do Serviço Nacional de Saúde.
Tenho para mim que há igualmente um traço de continuidade divina que vai de Belém ao Espírito Santo, do Hospital da Luz á Misericórdia, passando por outros altares e cofres fortes.
Pina Moura, antes de ser Iberdrola, era chamado O Cardeal. Maria de Belém, antes de converter-se ao Espírito Santo, anseia ser a Santinha da…Roseira

Cristiano Ribeiro

publicado por José Manuel Faria às 12:44

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
"O "governo" de Vizela tem de ser escrutinado 15/1...
Ze manel. Eu não falei consigo. Mas de qualquer ma...
Se é o ministro das finanças que gere TODO o gove...
O "governo" de Vizela tem de ser escrutinado 15/15...
Estava à espera deste post! Sério. Logo que li "is...
Oh Eugénio Silva, não há coiso que te sirva.Parece...
Quem ouve Dora Gaspar falar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Real...
Em suma: em Vizela ninguém é coerente, ninguém é d...
À que tempos, começou a devolver ainda no tempo do...
Não acho que já deveria ter perguntado isto há alg...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO