28
Mai 09

  

 

A maioria PS da Assembleia Municipal aprovou ontem um empréstimo de 24 milhões à excelente e bem gerida Vimágua, a pagar em 20 anos. Empresa que conseguiu o “milagre” de colocar água e saneamento público em nossas casas. Sem a Empresa os Vizelenses e Vimaranenses seriam os únicos portugueses sem saneamento básico.

 

 - Pedir um empréstimo de quase 5 milhões de contos quase em cima das eleições, tinha que ser agora, porque as dividas são imensas, agora!

  - A Empresa dá um elevado prejuízo, porque é eficaz no seu trabalho.

  - A AMV e a sua maioria PS aprovaram, porque lhes disseram para aprovar.

  - Não se sabe nem interessa para nada saber, qual é a despesa corrente da Empresa.

   - O Presidente do Conselho de Administração não ganha 5 mil euros/mês. O seu vencimento é a soma do salário de 1/3 de Vereador, mais a sua reforma. È funcionário público, mas nós não temos nada com isso!

   - Ninguém sabe na AMV qual o nº de funcionários, nem tem nada com isso

  -  A AMV não sabe quanto se gasta mensalmente em vencimentos, e quanto custou a sede da Vimágua, porque não tem nada com isso.

   - A Empresa tem 60 000 clientes, mas as receitas são baixas, e portanto longe de poderem contribuir para as despesas.

   - A Empresa poderia ser mais leve, menos dispendiosa, com um nº mínimo de gestores e funcionários, fazendo contratualizações a mais baixo valor, variando os empreiteiros, com concursos abertos, rotativos, et, etc. Nada.

  - A falência cai sobre a cabeça da Empresa, mas isso não interessa nada, o BPI e a CGD se oferecem linhas de crédito deste tamanho, é porque a Empresa está bem cotada no mercado, pois está! São as CMV e CMG os maiores accionistas!

  - Só há uma funcionária da Empresa em Vizela, mas isso não interessa nada!

  - Qualquer problema mais “complexo”, duvidoso ou critico, o utente das Termas tem que perder uma manhã na sede do Reino, mas isso não interessa nada.

   - A Vimágua, foi, é e será um sorvedouro de dinheiros públicos.

 

A Nova Direcção da Câmara Municipal de Vizela irá pedir com Urgência uma Auditoria Independente a todas as entradas de dinheiro europeu, investimentos, concursos, despesas, salários e receitas próprias e indirectas. E depois pedirá contas aos Administradores.

 

O PSD/CDS, CDU e BE votaram contra o empréstimo em Vizela

Em Guimarães o PS votou a favor, o PSD, CDS, BE e MRPP votaram contra, e a CDU absteve-se!



Em Guimarães há Luta na Rua, curiosamente com apoio do PSD, onde está a Esquerda?

 

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=38465

 

 

"O boicote às eleições europeias e uma vigília nocturna à porta da Vimágua estão em cima da mesa", garante Manuel Silva, porta-voz dos moradores.


http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Guimar%E3es&Option=Interior&content_id=1247158

 

E se o boicote atingisse outras dimensões: Todas as Freguesias do Concelho de Vizela ( 7), e Guimarães ( 69). A Vimágua fechava a torneira aos 60 000 clintes! Não! E se a RTP, TVI e SIC, abordassem este assunto a sério.

publicado por José Manuel Faria às 09:53

4 comentários:
dixa andar o ,povo gost de levar na cabeça
pp a 28 de Maio de 2009 às 12:42

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=38465
Anónimo a 28 de Maio de 2009 às 12:57

a esquerda PCP esteve lá! desde a primeira hora! a vereadora da CDU Ana Amélia , esteve com os manifestantes, apresentou em reunião do executivo camarário uma proposta de redução de 50% dos valores a cobrar, o Eurodeputado Pedro Guerreiro esteve reunido com a comissão de utentes e colocou no parlamento europeu questões sobre as verbas que foram atribuídas para a execução deste troço, claro que a imprensa não dá nota deste trabalho, mas que ele existe, lá isso existe!!

quantos aos boicotes!
caro Zé manel , o Magalhães o Xico e o Sócrates , não se importam nada com o boicote! o que é necessário, é que em Guimarães e em Vizela os utentes, maioritariamente mudem de sentido de voto e castiguem aqueles que os estão a tramar! isso sim pode mudar alguma coisa!
e o PSD só por puro oportunismo politico e eleitoral é que está nisto, ou já se esqueceram que o vereador deles participou na elaboração desta tabela?
que começou/intensificou-se no Governo deles de Durão/Portas a fúria privatizadora de serviços públicos ? que está na origem deste e de outros problemas!?

cá para mim, o melhor mesmo é irem todos votar e castigar PS e PSD pelo estado de desgraça e roubalheira a que se chegou, fruto das politicas de uns e outros! isso sim é castigo!
Anónimo a 29 de Maio de 2009 às 16:25

Há qualquer coisa que me escapa! A CDU absteve-se na AMG no empréstimo do "Castro e afins" de 24 milhões de euros ao BPI e CGD para salvarem a Vimágua da falência.

José Manuel Faria a 29 de Maio de 2009 às 17:07

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Vizelenses já conhecem o Tino de Vizela no Faceboo...
Bastava ter lido o artigo que a deputada Joana Mor...
Já ouvi dizer que houve discordia em alguma coisa....
Isto será normal? tantas apresentações?Qualquer co...
Á raia com o meireles? Tanta cadeira carregou e ag...
Não saímos do PAEL, estamos a pagar empréstimos ba...
acrescenta o MVS, referindo ainda que “esta posiçã...
Entregue de Cheque Bebé:Alguém pode explicar o que...
Ó Abrunhosa da outra vez não fizeste nada disto.Se...
Pedro Abrunhosa com a Banda da Sociedade Filarmón...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

14 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO