05
Jun 09

 

Termina hoje a campanha eleitoral para as Eleições Europeias em Portugal. E, contrariamente ao cidadão comum, comentadores, analistas ou especialistas, penso que esta foi a mais aguerrida, noticiada e interessante de todas. Falhou, como se esperava, o debate/informação sobre o funcionamento interno da UE, e o esclarecimento das diferentes propostas políticas. Entretanto a campanha ganhou novos políticos (Rangel, Laurinda Alves, Rui Tavares, Vital Moreira), obrigou os dirigentes máximos a saírem do sofá e atacarem os eleitores, o povo falou da crise e protestou da mesma, o balanço da governação avaliado, e a vontade de criticar ou apoiar o estado político da coisa pública esteve na ordem do dia. Esta é sem dúvida, a primeira volta das Legislativas, e o povo vai maioritariamente (68%) votar contra o PS e serão mais, muito mais daquele que as sondagens apontam (40%) que se “darão ao trabalho” de cruzarem o quadrado preferido.

A aposta está feita.

 

publicado por José Manuel Faria às 11:10

2 comentários:
o psd ganha
aaa a 5 de Junho de 2009 às 13:48

Esta Globalização só interessa às grandes Companhias que estão dispostas a deslocarem as suas unidades de produção para oriente e mesmo essas estão a ter que reduzir a sua produção porque o ocidente (e a UE) está a perder poder de compra e os orientais ainda não o atingiram suficientemente. Assim, o impossível torna-se possível e compreensível.

Continuo sem entender porque é que os portugueses tardam em se aperceber de que PS e PSD são as duas faces da mesma coisa? Apenas se criticam mutuamente quando não estão no poder para continuarem com as mesmas políticas neo-liberais logo que ganham. Ambos os partidos, PS e PSD são corresponsáveis pela actual situação de "crise" do ocidente e da UE, porque ambos defenderam as políticas da chamada globalização a que chamo de "selvagem" e que provocaram a derrocada do ocidente com a abertura de portas ao mercado do extremo oriente sem quaisquer condições. Assim o ocidente e a UE já perderam a competição. Agora a maioria das Empresas industriais vão mudar-se para o extremo oriente ou fechar portas porque não irão resistir aos baixos custos de produção nesses países.
Porque se continua a dar a estes dois partidos 70% dos votos úteis, em cunjunto? Os que não votam ou votam em quem não elege representantes são votos perdidos.
Zé da Burra o Alentejano a 5 de Junho de 2009 às 16:53

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11





comentários recentes
Vizelenses já conhecem o Tino de Vizela no Faceboo...
Bastava ter lido o artigo que a deputada Joana Mor...
Já ouvi dizer que houve discordia em alguma coisa....
Isto será normal? tantas apresentações?Qualquer co...
Á raia com o meireles? Tanta cadeira carregou e ag...
Não saímos do PAEL, estamos a pagar empréstimos ba...
acrescenta o MVS, referindo ainda que “esta posiçã...
Entregue de Cheque Bebé:Alguém pode explicar o que...
Ó Abrunhosa da outra vez não fizeste nada disto.Se...
Pedro Abrunhosa com a Banda da Sociedade Filarmón...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

14 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO