05
Jun 09

 

Termina hoje a campanha eleitoral para as Eleições Europeias em Portugal. E, contrariamente ao cidadão comum, comentadores, analistas ou especialistas, penso que esta foi a mais aguerrida, noticiada e interessante de todas. Falhou, como se esperava, o debate/informação sobre o funcionamento interno da UE, e o esclarecimento das diferentes propostas políticas. Entretanto a campanha ganhou novos políticos (Rangel, Laurinda Alves, Rui Tavares, Vital Moreira), obrigou os dirigentes máximos a saírem do sofá e atacarem os eleitores, o povo falou da crise e protestou da mesma, o balanço da governação avaliado, e a vontade de criticar ou apoiar o estado político da coisa pública esteve na ordem do dia. Esta é sem dúvida, a primeira volta das Legislativas, e o povo vai maioritariamente (68%) votar contra o PS e serão mais, muito mais daquele que as sondagens apontam (40%) que se “darão ao trabalho” de cruzarem o quadrado preferido.

A aposta está feita.

 

publicado por José Manuel Faria às 11:10

2 comentários:
o psd ganha
aaa a 5 de Junho de 2009 às 13:48

Esta Globalização só interessa às grandes Companhias que estão dispostas a deslocarem as suas unidades de produção para oriente e mesmo essas estão a ter que reduzir a sua produção porque o ocidente (e a UE) está a perder poder de compra e os orientais ainda não o atingiram suficientemente. Assim, o impossível torna-se possível e compreensível.

Continuo sem entender porque é que os portugueses tardam em se aperceber de que PS e PSD são as duas faces da mesma coisa? Apenas se criticam mutuamente quando não estão no poder para continuarem com as mesmas políticas neo-liberais logo que ganham. Ambos os partidos, PS e PSD são corresponsáveis pela actual situação de "crise" do ocidente e da UE, porque ambos defenderam as políticas da chamada globalização a que chamo de "selvagem" e que provocaram a derrocada do ocidente com a abertura de portas ao mercado do extremo oriente sem quaisquer condições. Assim o ocidente e a UE já perderam a competição. Agora a maioria das Empresas industriais vão mudar-se para o extremo oriente ou fechar portas porque não irão resistir aos baixos custos de produção nesses países.
Porque se continua a dar a estes dois partidos 70% dos votos úteis, em cunjunto? Os que não votam ou votam em quem não elege representantes são votos perdidos.
Zé da Burra o Alentejano a 5 de Junho de 2009 às 16:53

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11





comentários recentes
Muito Conveniente esta Ausência dos Senhores Jorna...
muito boa descrição de tachos!Só se esqueceu de di...
Sr. anónimo desde quando os funcionários da câmara...
Já agora! Peditorios? Uma coisa é deixar as estagi...
Não sejam maus, se faz porque faz, se não faz porq...
Pois! Os Drs no passeio com o mister presidente e ...
Nos postos médicos ja à algum tempo que eles tem o...
Ó mas isso ainda agora é assim, nas fotografias es...
Ó Victor Hugo andas a pagar a pessoal para andar c...
na altura das arruadas o centro de saude levava cá...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO