14
Jun 09

 

São estes os quatro símbolos das Listas a apresentar ao Eleitorado Vizelense. Caso não apareça uma 5ª Lista Independente ou de um partido menos expressivo.

 

1 – A Lista “Vizela para Todos” pode colocar os símbolos do PSD e do CDS o mais pequeno possível, que não escapa à amplitude dos demais;

2 – Como o usual, a CDU pode dar as voltas que quiser, será sempre a Lista do Partido Comunista;

3 – O PS e o BE com mais ou menos Independentes integrando as suas Listas, assumem as suas simbologias.

Outra Curiosidade destas eleições autárquicas, é o desaparecimento dos verdadeiros Independentes, o MIV. Destes irrequietos e incisivos políticos, apenas um, e num lugar simbólico, dá o nome, Horácio Vale, o Núcleo duro “esfumou-se” ou prepara algo para surpreender. Pinto Lopes, Manuel Pereira, António Faria, Abílio Menezes duvido que se tenham retirado de vez.

 

publicado por José Manuel Faria às 10:18

9 comentários:
Olhe que dizem por aí que abilio Meneses vai concorrer pelo Bloco à Camara. Os outros não sei, mas parece que se acomodaram.
Bizelinha a 14 de Junho de 2009 às 12:17

O que é para si um verdadeiro independente? Ninguém é independente, todos dependemos de alguma maneira de uns ou de outros. Dependemos dos nossos pais, professores, patrões, governos, e por aí fora.
tribunaldacomarcadevizela a 14 de Junho de 2009 às 14:54

Eu percebo onde quer chegar. Eu diria mais, tudo é político. Os Independentes de Vizela seriam aqueles não inscritos em partidos ou inscritos que teriam algo do ex: MIV.
José Manuel Faria a 14 de Junho de 2009 às 17:29

quando não á o que dizer... mais valia estar calado... o seu anticomunismo já começa a ser patético! enfim, quem o viu e quem o vê!!!! já teve melhores dias...
Anónimo a 15 de Junho de 2009 às 15:22

Quem é o Verde em Vizela?

Há 10 anos era o António Veiga, ainda é?

Questionar algo no PC ou CDU, é sempre anti-comunismo.

Quandro o Camarada Leandro no Avante escreve aquele inqualificável artigo sobre o BE . Tem de se engolir e dizer amen.

Pois, não é anti-bloquismo ! E não é. É a opinião do Leandro e respectiva direcção do PCP. Acredito que A.Lopes não pense do mesmo modo.
José Manuel Faria a 15 de Junho de 2009 às 21:34

Considerando o teu conceito de independente (não filiado num partido político), gostaria que me informasses quais as pessoas que figuram no cartaz da Coligação Vizela Para Todos que têm filiação partidária.
Bem sei que me vais dizer que o Miguel Lopes è filiado no PSD. E os restantes 6 são filiados em que partido político?
E, já agora, tens a certeza que todos os membros do MIV não eram filiados em partidos políticos? Não estaria muito seguro dessa afirmação. Até porque a constituição do MIV foi uma consequência da forma como Francisco Ferreira chegou ao poder no PS de Vizela.
E a propósito do PCP. É um partido que me merece um enorme respeito pelo contributo que deu no combate à ditadura. Existem muitos comunistas que merecem o meu respeito. O único que em Vizela merece o meu respeito, dos que conheço, é o Sr. Pacheco de São João. Aliás, o PCP a nível nacional caracteriza-se por ter gente corajosa; mas a nível local é outra coisa; repara que foi um anónimo quem respondeu à tua provocação.
Quanto à CDU em Vizela... tiveram um mandato na AMV muito apagado, sem qualquer alternativa ao PS, com quem alinharam frequentemente. E para quê? Será que esperam concorrer coligados com o PS em Vizela?
ricardo martins a 17 de Junho de 2009 às 02:18

Mesmo k malta do MIV fosse filiado noutro partido são considerados ( a lista ) de independentes.

A Coligação PSD/CDS não tem nada de semelhante.

Mesmo que os candidatos fossem todos independentes, e somente o PSD e o CDS emprestasse os símbolos, estes partidos são co-responsáveis com os seus candidatos.
José Manuel Faria a 17 de Junho de 2009 às 10:57

o anonimo cobarde ou corajoso!? pouco importa, não é de vizela, mas conhece bem a terra e algumas das figuras e figurões de vizela!
e no que toca a coragem e intervenção politica, deixem-me só lembrar-lhes algumas coisas mais recentes:
1- agressões ao jornalista, antes de ser noticia nos orgãos nacionais, e penso que mesmo depois, foi o PCP de Vizela o unico partido que tomou posição publica sobre o assunto e que condenou a camara municipal e o seu presidente pela forma como tratou o processo em particular como é obvio no primeiro caso
2- construção "ilegal" em alfaxim, (vocês que andam agora preocupados com PDM´s) foi o PCP o unico partido a visitar o local, a intervir, a pedir copias do processo, e deixe que lhes diga que aquilo cheira muito mal.... a ver vamos o desfeixo que ainda vai ter!
3- venda da agua em Sto Adrião, mais um pessimo negocio para os cofres publicos, mais um arranjinho para a vimagua, só o PCP teve posição clara!
4- construção ILEGAL do muro da quinta do Presidente XIco(esperto), com consequencias: multa ao construtor (ridiculo), ministérios que ainda não foram capazes/não quiseram, concluir o processo, intervenção do PCP.
5- despedimentos e pressões para despedir nas colchas S. Domingos do Xico, PCP unico partido de Vizela que tomou posição publica sobre o facto, de defesa dos trabalhadores e da legalidade, que levou o Xico do alto da sua prepotencia e ignorancia a usar a camara e os serviços de fiscalização a preseguir um militante do PCP como forma de amedontrar e calar o PCP, mas como podem ver por aquilo que o PCP fez depois disso não vergou nem se deixou intimidar!

e podia continuar aqui a tarde toda a recuar no tempo e a enumerar os factos!

a intervenção na Ass. Mun. o Zé Manel lamenta-se com razão que uma força politica que tem apenas um eleito, contra uma maioria turculenta pouco pode fazer, mas a luta e o combate politico pode e deve fazer-se noutros palcos tambem! na rua, na Ass. da Republica, na Justiça se for o caso!

Este PCP, no vosso dizer fraquinho e apagado, fez entre muitas outras coisas estas que enumerei, que colocam em causa a Camarã e o seu presidente, algumas delas com consequencias praticas!!!!
Pergunto:
o que fizeram os outros partidos!??
que consequencias praticas tiveram as suas intervenções??
o que fizeram .... imitiram opinião em blogs e nos jornais da terra!!! parece-me que foi isso ou pouco mais! e quase sempre a reboque da opinião publica, depois do baptizado feito....!

os homens e mulheres do PCP em Vizela são todos fracos e cobardes!!! essa já é velha, claro, são mesmo bons é os que saem do PCP, passam logo a ser modernos, capazes, inteligentes, etc etc etc, pois sim, nada de novo!

um bem haja para todos!
e desculpem qualquer coisinha...

Anónimo a 17 de Junho de 2009 às 15:07

Um bom comentário de quem sabe o que o PCP faz e vale em Vizela, tenho pena que seja anónimo.
Os 2 militantes mais activos e preocupados s ão o Vaz Monteiro, e os resultados vêem-se em Tagilde e o Camarada Nunes, o melhor militante de Vizela, eu sei que o PCP n ão gosta de idolatra ninguém, afirma-se sempre como Colectivo. E digo mais, se a concelhia ou Dorb me deixar, o Nunes merecia ser Deputado Municipal, poderiam fazer substituições e veriam que é o melhor na força/vontade e na capacidade argumentativa para além de ser bom no improviso, já o ouvi dissertar sobre política local e nacional durante 20 minutos.

Va lá, pelo menos agora n ão me chamem anti-comunista .

José Manuel Faria a 17 de Junho de 2009 às 17:09

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11





comentários recentes
Muito Conveniente esta Ausência dos Senhores Jorna...
muito boa descrição de tachos!Só se esqueceu de di...
Sr. anónimo desde quando os funcionários da câmara...
Já agora! Peditorios? Uma coisa é deixar as estagi...
Não sejam maus, se faz porque faz, se não faz porq...
Pois! Os Drs no passeio com o mister presidente e ...
Nos postos médicos ja à algum tempo que eles tem o...
Ó mas isso ainda agora é assim, nas fotografias es...
Ó Victor Hugo andas a pagar a pessoal para andar c...
na altura das arruadas o centro de saude levava cá...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO