17
Jun 09

 

O “Dia D” é um espaço de entrevista de Ana Lourenço às 3ªs feiras, 23 horas, SICn. Vejo esse programa sempre que posso, e por isso sei qual o estilo da Jornalista , o Deixa andar sem contraditório ou um mínimo de contra – argumentação.

 

Hoje, aguentei 10 minutos. O que estava a observar era mau demais para ser  Verdade. Ana Lourenço quase pedia desculpa pelas perguntas, e Sócrates discorria a seu belo prazer.

 

Ana Lourenço deve experimentar a passerelle

publicado por José Manuel Faria às 21:28

5 comentários:
Gosto de Ana Lourenço, mas o estilo deste programa não seria o mais indicado para entrevistar um primeiro-ministro em final de legislatura. Aceito perfeitamente o formato, mais adequado a quem deixa funções ou travou uma batalha, para entrevistar lideres partidários em véspera de eleições seria mais indicado Mário Crespo. Quero ver agora como serão as restantes...
António de Almeida a 17 de Junho de 2009 às 22:55

pois é professor, não é a manuela m. guedes. um dia ainda gostava de saber a sua opinião se a mmg "entrevistasse" ou "açoitasse" o seu Louçã.
Anónimo a 18 de Junho de 2009 às 13:31

Olhe que já pensei nisso. MMG a entrevistar todos os líderes " partidários. Seria muito interessante.
José Manuel Faria a 18 de Junho de 2009 às 17:57

O estilo da Ana Lourenço já era conhecido. Ela foi igual a si própria.
A notícia não foi o desempenho da entrevistadora , mas a nova versão de José Sócrates. Ele convenceu-se e convenceram-no que a derrota nas eleições europeias se deveu ao estilo arrogante e prepotente como ele exerceu o governo do país. Vai daí e na sequência das conclusões tiradas na última reunião da Comissão Nacional do PS, entenderam manter o rumo das políticas de sucesso do governo socialista, mas recomendar ao Primeiro-Ministro que se apresentasse em público num ar mais cândido e humilde.
Aliás, durante a sessão da AR em que o CDS apresentou a sua moção de censura, o PM começou por adoptar o estilo recomendado pela sua Comissão Política Nacional. Mas bastou umas quantas provocações do Paulo Portas (que pode ter muitos defeitos, mas ninguém lhe pode apontar falta de inteligência) para o PM Sócrates deixar estalar o verniz e deixar sair o seu verdadeiro carácter.
E agora compreendem o motivo porque o PM Sócrates apenas consentiu dar uma entrevista a alguém como a Ana Lourenço?!
Não era necessário que o PM fosse entrevistado pela MMG . A TVI tem nos seus quadros uma jornalista de mão cheia, inteligente, frontal, muito conhecedora da nossa realidade política e muito bem educada. Claro que essa caracterização não se aplica à MMG . Aplica-se, sim, à editora de política nacional da TVI, a Constança Cunha e Sá. Ela, com muita serenidade, faria sobressair o verdadeiro Sócrates. Bastaria confrontá-lo com as verdadeiras razões pelas quais o PS perdeu as ditas eleições e perderá as restantes. A saber, as políticas do Governo PS. Nada tem a ver com o estilo do PM .
Seja como for, eu, pessoalmente, prefiro o estilo autêntico do PM e não esta nova versão, a qual se me afigura muito enjoativa. Soa a falso.
ricardo martins a 18 de Junho de 2009 às 23:09

Ricardo,

Para obrigar JS a falarr bastava acutilância e atenção às suas resposta, e jogar no contraditório.

Até o VPV conseguia!
José Manuel Faria a 18 de Junho de 2009 às 23:33

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11





comentários recentes
Vizelenses já conhecem o Tino de Vizela no Faceboo...
Bastava ter lido o artigo que a deputada Joana Mor...
Já ouvi dizer que houve discordia em alguma coisa....
Isto será normal? tantas apresentações?Qualquer co...
Á raia com o meireles? Tanta cadeira carregou e ag...
Não saímos do PAEL, estamos a pagar empréstimos ba...
acrescenta o MVS, referindo ainda que “esta posiçã...
Entregue de Cheque Bebé:Alguém pode explicar o que...
Ó Abrunhosa da outra vez não fizeste nada disto.Se...
Pedro Abrunhosa com a Banda da Sociedade Filarmón...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

14 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO