17
Jun 09

 

O “Dia D” é um espaço de entrevista de Ana Lourenço às 3ªs feiras, 23 horas, SICn. Vejo esse programa sempre que posso, e por isso sei qual o estilo da Jornalista , o Deixa andar sem contraditório ou um mínimo de contra – argumentação.

 

Hoje, aguentei 10 minutos. O que estava a observar era mau demais para ser  Verdade. Ana Lourenço quase pedia desculpa pelas perguntas, e Sócrates discorria a seu belo prazer.

 

Ana Lourenço deve experimentar a passerelle

publicado por José Manuel Faria às 21:28

5 comentários:
Gosto de Ana Lourenço, mas o estilo deste programa não seria o mais indicado para entrevistar um primeiro-ministro em final de legislatura. Aceito perfeitamente o formato, mais adequado a quem deixa funções ou travou uma batalha, para entrevistar lideres partidários em véspera de eleições seria mais indicado Mário Crespo. Quero ver agora como serão as restantes...
António de Almeida a 17 de Junho de 2009 às 22:55

pois é professor, não é a manuela m. guedes. um dia ainda gostava de saber a sua opinião se a mmg "entrevistasse" ou "açoitasse" o seu Louçã.
Anónimo a 18 de Junho de 2009 às 13:31

Olhe que já pensei nisso. MMG a entrevistar todos os líderes " partidários. Seria muito interessante.
José Manuel Faria a 18 de Junho de 2009 às 17:57

O estilo da Ana Lourenço já era conhecido. Ela foi igual a si própria.
A notícia não foi o desempenho da entrevistadora , mas a nova versão de José Sócrates. Ele convenceu-se e convenceram-no que a derrota nas eleições europeias se deveu ao estilo arrogante e prepotente como ele exerceu o governo do país. Vai daí e na sequência das conclusões tiradas na última reunião da Comissão Nacional do PS, entenderam manter o rumo das políticas de sucesso do governo socialista, mas recomendar ao Primeiro-Ministro que se apresentasse em público num ar mais cândido e humilde.
Aliás, durante a sessão da AR em que o CDS apresentou a sua moção de censura, o PM começou por adoptar o estilo recomendado pela sua Comissão Política Nacional. Mas bastou umas quantas provocações do Paulo Portas (que pode ter muitos defeitos, mas ninguém lhe pode apontar falta de inteligência) para o PM Sócrates deixar estalar o verniz e deixar sair o seu verdadeiro carácter.
E agora compreendem o motivo porque o PM Sócrates apenas consentiu dar uma entrevista a alguém como a Ana Lourenço?!
Não era necessário que o PM fosse entrevistado pela MMG . A TVI tem nos seus quadros uma jornalista de mão cheia, inteligente, frontal, muito conhecedora da nossa realidade política e muito bem educada. Claro que essa caracterização não se aplica à MMG . Aplica-se, sim, à editora de política nacional da TVI, a Constança Cunha e Sá. Ela, com muita serenidade, faria sobressair o verdadeiro Sócrates. Bastaria confrontá-lo com as verdadeiras razões pelas quais o PS perdeu as ditas eleições e perderá as restantes. A saber, as políticas do Governo PS. Nada tem a ver com o estilo do PM .
Seja como for, eu, pessoalmente, prefiro o estilo autêntico do PM e não esta nova versão, a qual se me afigura muito enjoativa. Soa a falso.
ricardo martins a 18 de Junho de 2009 às 23:09

Ricardo,

Para obrigar JS a falarr bastava acutilância e atenção às suas resposta, e jogar no contraditório.

Até o VPV conseguia!
José Manuel Faria a 18 de Junho de 2009 às 23:33

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11





comentários recentes
Muito Conveniente esta Ausência dos Senhores Jorna...
muito boa descrição de tachos!Só se esqueceu de di...
Sr. anónimo desde quando os funcionários da câmara...
Já agora! Peditorios? Uma coisa é deixar as estagi...
Não sejam maus, se faz porque faz, se não faz porq...
Pois! Os Drs no passeio com o mister presidente e ...
Nos postos médicos ja à algum tempo que eles tem o...
Ó mas isso ainda agora é assim, nas fotografias es...
Ó Victor Hugo andas a pagar a pessoal para andar c...
na altura das arruadas o centro de saude levava cá...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO