18
Jun 09

 Manuela Ferreira Leite "a líder do PSD, que defendeu hoje em Bruxelas que as eleições legislativas e autárquicas devem realizar-se no mesmo dia".


Claro, MFL queria apanhar o comboio das autárquicas - PSD maior partido autárquico - para tentar ganhar mais uns milhares de votos e decidir alguns mandatos.


Não  pensem que é pela inconveniência de votar 2 vezes em 2/3 semanas ou os 5 milhões de euros!


A Democracia Política Esclarecida vale esse preço.

 

Debates autárquicos, misturados com tempos de antena para a Assembleia da República. Comícios autárquicos num lado da Cidade ( Coligações PSD/CDS/PPM)  e no outro lado Paulo Portas a apelar ao voto no CDS contra a maioria absoluta do PS ou do PSD!


Santana Lopes no Pavilhão Atlântico e Manuela Ferreira Leite no Coliseu, ou vice-versa!

publicado por José Manuel Faria às 19:42

9 comentários:
psd está sozinho o que vai fazer cavaco?
s a 18 de Junho de 2009 às 22:44

Num mundo em que a a nossa comunicação social é orientada por agências de comunicação como a LPM (a do Luís Paixão Martins), contratada pelo PS, não devemos acreditar em tudo o que lemos e atribuído aos políticos da oposição.
Eu, pessoalmente, não acredito que a MFL tenha defendido essa posição, até porque o porta-voz do PSD afirmou à Antena 1, para o programa Antena Aberta da Antena 1 e da RTN , que a posição do PSD é que as Autárquicas sejam realizadas antes e só depois sejam realizadas a Legislativas. Muito, provavelmente , a MFL pode ter dito que talvez o PR venha a marcar as eleições legislativas para o mesmo dia das autárquicas. Mas, claro, tal como naquela "suspensão da democracia por 6 meses", o que ela disse foi descontextualizado para parecer que ela afirma uma posição contrária à do partido que lidera.
Só fico espantado é como ainda damos alguma credibilidade à nossa comunicação social!.
E é claro que o PSD, tal como o PS, o CDS, a CDU e o BE defenderão as datas que lhes sejam mais convenientes. Não percebo porque é que fizeste os comentários que inseriste no teu post !
Mas conhecendo este PR , tenho a certeza que ela decidirá no melhor interesse do país. E eu aposto na marcação simultânea dos dois actos eleitorais. Poupa-se dinheiro dos contribuintes, poupa-se tempo e, sobretudo, a paciência dos portuguesas que estão fartos de campanhas eleitorais e dos políticos que nós temos (todos, sem excepção). Afigura-se-me que a novidade está no MMS (Movimento Mérito e Sociedade), em que os dirigentes e os candidatos não vivem da política, pelo que, talvez, venham a ser uma lufada de ar fresco para a classe política portuguesa.
E como toda a gente prevê que essa será a posição do PR , teve a agência de comunicação contratada pelo PS de inventar e divulgar uma afirmação da MFL para a associar ao PR , para dar a entender aos portuguesas que ele favorece a MFL e o PSD.
ricardo martins a 18 de Junho de 2009 às 23:38

Procura conhecer melhor o MMS , e depois diz qualquer coisinha.

LFM, é o único no PSD a defender a separação.

Com, dizia Bernardino Soares com tom irónico: Era melhor nem fazer eleições para não maçar o povo!

O militante do PSD de Vizela iria ao Comício final de campanha da Coligação em Vizela ou ao Distrital em Guimarães.

A situação poderia tornar-se rídicula.

Imagine-se o dilema da mesma pessoa Candidata à Câmara numa coligação e Candidata às Legislativa por um só partido!
José Manuel Faria a 19 de Junho de 2009 às 10:48

Caro Ricardo Martins,
o que massa as pessoas e as leva a virar as costas ás eleições não é o acto em si de ter que ir á junta de freguesia votar!
o que realmente massa as pessoas e desacredita a politica são anos e anos de politicas de direita praticadas por PS e PSD com muleta do CDS ou sem ela.
o que massa as pessoas é este tacticismo de marcar eleições juntas ou separadas a pensar no interesse e/ou vantagem que vai trazer para o partido A ou B e não a forma de melhor promover o debate politico e o esclarecimento.
claro que para PS e PSD o melhor melhor é que não haja debate, pois assim as pessoas não percebem que defendem e propõem exactamente o mesmo!! só muda a foto e vá lá... um bocadinho o estilo, mas pouco!

querem poupar dinheiro!?
essa tem graça!!!!
então rejeitaram a proposta do PCP para reduzir na ultima alteração á lei de financiamento dos Partidos as subvenções do Estado, e fizeram precisamente o contrario, AUMENTANDO-AS!!!!
tenha paciência , mas é esta falta de verdade que massa profundamente as pessoas!!!
Anónimo a 19 de Junho de 2009 às 12:42

Massa, arroz, batatas, bananas...

Maça... da palavra maçar (enfadar...).


Não maltratem mais a já tão maltratada Língua portuguesa.

Ema Lima a 19 de Junho de 2009 às 13:57

O PSD , ou pelo menos os seus dirigentes actuais, defendem as legislativas e autarquicas no mesmo dia.

Não é só Manuela Ferreira Leite a dizê-lo.

Isto é tentar misturar duas eleições , e duas campanhas, que são totalmente distintas .

Numas debate-se o futuro do país as saidas para a crise, o combate ao desemprego, em suma a escolha do futuro governo .

Nas outras os problemas locais, que podem ir da falta de saneamento básico, á poluição do ribeiro que passa na vila, até á estrada mal alcatroada .

Em suma é misturar alhos com bugalhos.

E nem sequer o argumento dos custos tem grande justificação, se Manuela Ferreira Leite acha que os partidos gastam muito mais dinheiro em eleições separadas, é fácil á senhora resolver o problema, basta o PSD não gastar rios de dinheiro em propaganda, nem oferecer jantares á borla, como se passou nestas europeias, com o jantar na Fundação Cupertinode Mranda no Porto.

a.pacheco a 19 de Junho de 2009 às 14:50

Que coisinha queres saber sobre o MMS ?
Todos os partidos que concorrem às duas eleições têm estrutura para apresentar candidatos e programas para os dois actos eleitorais. Claro que uns não têm dimensão para concorrer a todas as autarquias, mas sempre têm para algumas.
É evidente que os objectivos das duas eleições são diferentes, mas a estrutura para a sua realização é a mesma. O funcionamento dela por 2 vezes vai duplicar os custos. E o contribuinte está cansado do despesismo inútil.
A ironia do deputado do PCP, não tem qualquer sentido. A questão não é a da não realização das eleições, mas a sua realização em momentos diferentes.
Se há partidos que optam por apresentar o mesmo candidato a todos as eleições, assume as comodidades e as incomodidades dessa sua escolha. Eu percebo que partidos como o BE que tem apenas uma estrela na companhia a queira exibir por todo o lado. Mas nem mesmo o Louçã tem o dom da omnipresença. Tem que gerir.
O cidadão eleitor saber muito bem quando está a votar em legislativas e o que está em causa, assim como sabe o que se joga nas autárquicas. Não passem um atestado de menoridade intelectual aos portugueses.
Além disso, desde quando as campanhas eleitorais são esclarecedoras. Cada vez são menos.
E deixem-me que vos diga caros colegas com outras filiações partidárias diferentes da minha. Ao se abespinharem com a simples hipótese das duas eleições se realizarem no mesmo dia, estão a mostrar ao eleitor que os vossos partidos são incapazes de se organizar para nelas participar em simultâneo, ao contrário do PSD que ao mostrar concordar com essa hipótese revela capacidade para tal.
Quanto à legislação que o anónimo do PCP acusou o PSD de votar contra. Peço-lhe que se informe melhor. Essa legislação foi aprovada por todos os partidos 2 vezes e por 2 vezes foi vetada pelo PR ; tendo o PS adiado a sua aprovação para a nova legislatura.
ricardo martins a 19 de Junho de 2009 às 23:32

Em tempo: O LFM não foi o único a defendê-lo. O Porta-voz do PSD que eu referi ontem é o Paulo Rangel. E não foi o único.
ricardo martins a 19 de Junho de 2009 às 23:35

A coisinha é o programa do MMS!
José Manuel Faria a 20 de Junho de 2009 às 10:15

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11





comentários recentes
Muito Conveniente esta Ausência dos Senhores Jorna...
muito boa descrição de tachos!Só se esqueceu de di...
Sr. anónimo desde quando os funcionários da câmara...
Já agora! Peditorios? Uma coisa é deixar as estagi...
Não sejam maus, se faz porque faz, se não faz porq...
Pois! Os Drs no passeio com o mister presidente e ...
Nos postos médicos ja à algum tempo que eles tem o...
Ó mas isso ainda agora é assim, nas fotografias es...
Ó Victor Hugo andas a pagar a pessoal para andar c...
na altura das arruadas o centro de saude levava cá...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO