19
Jun 09

 

Os média dominantes - propriedade do grande capital - deliraram com o resultado eleitoral do BE. Igual delírio se apossou dos comentadores, analistas e politólogos que, com lugar cativo nesses média, ali exercem a profissão de propagandistas da política de direita.

 

RTP1, SIC, TVI, I, 24 horas, correio da manhã, público, JN, DN.... Todos, mas todos a delirar!

publicado por José Manuel Faria às 16:25

6 comentários:
SIC RTP TVI ETC ETC ETC todos a delirar?
concerteza! e seguramente todos ao serviço de uma causa. a dos senhores do sistema e a sua defesa.

não entenda o Zé Manel nisto mais uma critica ao BE , Casanova analisou e criticou o comportamento dos media e não do BE !

É evidente para quem anda neste meio, para quem anda atento, e reflecte sobre politica, comunicação e afins que essa é uma realidade. os grandes meios de comunicação social privilegiam o BE em detrimento da CDU. tratam melhor o BE e as suas iniciativas do que as da CDU! é um facto incontornável que até o Zé Manel em consciência deve reconhecer.

nesta critica Casanova não diz que o BE se põem a jeito do grande capital, que o BE está feito ou vendido ao grande capital.
o que diz, é que sabendo eles, como sei eu, e sabe o Zé Manel , entre o BE e a CDU/PCP há ainda apesar do enorme crescimento eleitoral do BE uma diferença importante! o que os chateia não é o PCP ter influencia eleitoral, mas sim influencia social.
é claro que eles não gostam das manifestações, das greves, das lutas das comissões de utentes, e eles sabem que é o PCP , não o único , mas o seu principal motor, e isso é que os chateia. e chateia-os o facto de o PCP poder aliar á sua influencia social mais influencia eleitoral, pois isso pode por seriamente em causa as suas posições.
e encontraram no BE o "mecanismo" para travar os eleitores descontentes, para evitar que esse descontentamento se transferisse para a CDU.

dada a ainda pouca implantação orgânica do BE no todo nacional, e a pouca influencia social, o BE não representa ainda um perigo para eles. o BE capitaliza muito do apoio e simpatia no aparecimento do líder do BE nas TV´S .
sem ter ainda grande capacidade de influencia no terreno, quando o BE não servir mais a sua estratégia ou se tornar perigoso, fecham a torneira mediática . e o BE desce. (esta é a estratégia)

o BE não tem culpa que os estejam a querer usar, mas lá que eles o estão a fazer, isso estão!

apenas um exemplo desse delírio e deturpação da realidade:
na noite eleitoral e nos dias seguintes, apresentaram o seguinte quadro:
- o BE grande vitorioso! mais % e mais votos
- CDU como tinha também conseguido um bom resultado, com mais % e mais votos, mas isso não se pode dizer, GRANDE DERROTADO, passou para 4º força politica.
- CDS, passa de 4º para 5º força politica, e é também um GRANDE VENCEDOR!
alguem serio consegue compreender este critério para encontrar vencedores e vencidos? certamente que não!
Anónimo a 19 de Junho de 2009 às 17:43

Eu não tenho essa opinião. Na blogosfera de direita não há dia que o BE leve porrada, então sobre a entrevista de Louça ao I. Todos os comentadores insistem na atitude de contra-poder e o perigo trotskista do BE .

Bem, os jornais e as TVs não são iguais para nós.

O Chefe - Mor no combate ao BE sabe que é Pacheco Pereira. Então lei e ouça o que escreve e diz.

O BE , um Lobo com pele de cordeiro.


José Manuel Faria a 19 de Junho de 2009 às 18:18

Qual é a admiração , nos Blogues afectos ao PCP, no Avante um artigo de um tal Leandro Martins ( pseudonimo certamente) , estas declarações do Casanova, só provam uma coisa.

O PCP considera o BE o seu principal adversario ponto final
a.pacheco a 19 de Junho de 2009 às 19:24

o Pacheco não leu o artigo do Casanova!? devia ler! ele não ataca o BE mas sim os grandes meios de comunicação social, e a sua estratégia.

o Zé Manel sabe bem, que a blogosfera chega onde chega, e quem por lá passa, quem lê e quem escreve, e sabe também o peso imensamente maior dos telejornais em canal aberto, e dos jornais nacionais nas mesas de café por todo lado, e a imensa maioria dos portugueses, é aí que "se informa".

e abstraindo-se por alguns segundos, do tempo eleitoral e da pseudo batalha PCP BE , num exercício de honestidade intelectual que sei que tem, tem que reconhecer que o PCP é sistematicamente caricaturado, que a sua mensagem é deturpada, que num comício do PCP procuram sempre o mais velhinho que lá esteja, de preferência de cabelos bem branquinhos para fixar a imagens durante "largos" segundos etc etc etc ... e atenção, não sei se ficou claro no meu comentário anterior, mas não estou a culpar o BE por tal situação, e o meu camarada Casanova no artigo no Avante também não o faz, até porque não é nada de novo e a que o PCP não esteja já habituado, muito antes ainda de haver BE , está é cada vez mais sofisticado ... e neste momento a existência do BE ajuda-os nesta tarefa, e se ou quando o BE por alguma razão não servir para tal estratégia, outra artimanha será encontrada!

repito, nada disto é culpa do BE ! o BE é na minha opinião alheio a tudo isto, mas lá que a coisa anda assim, lá isso anda....
Anónimo a 19 de Junho de 2009 às 19:57

Sinceramente há militantes do PCP que lembram o Caliimero.

As televisões e os jornais não são secursais do Avante, e o PCP tem cobertura MUITO SUPERIOR aquela que é concedida ao BE.

Se o BE passou de 4.9 para 10,71 nas eleições Europeias.

Se teve um aumento de 250.000 votos

Se passou de 1 para 3 deputados eleitos.

Se dos cinco partidos parlamentares foi o único que até conseguiu mais votos que nas lLegislativas de 2005.

Estranho seria , que isso fosse ignorado pela comunicação social.

Mas basta ver a importancia dada ao CDS na comuniicação social, para se perceber a quem a comunicação social leva ao colo.

Aliás o PCP, ao longo dos anos , tem utilizado este argumento , como uma tentativa de minimizar o apoio crescente que o BE tem tido.

O argumento , a comunicação social leva o Bloco ao colo.

Estranho , que quando um estudo analisou a presença dos politicos na comunicação social , Jeronimo de Sousa aparecia em quinto lugar, Louçã nem nos dez primeiros aparecia.

Mas afinal o que preocupa o PCP, a politica de direita de Socrates, a possivel aliança da direita CDS PSD, ou o BE ?

Quando a esquerda consegue 21,5 % dos votos, e elege 5 deputados.

Quando esse resultado indica , que á esquerda do PS, se pode constituir uma alternativa com força suficiente para poder vir a ser uma alternativa de governo.

O PCP entretem-se a publicar no Avante artigos tipo Leandro Martins, ou outros mais subtis mas com o mesmo objectivo como é este de José Casanova.

Continue o PCP a trilhar o único caminho que conhece, o sectarismo emperdernido, contra tudo o que lhe cheire a esquerda.

Que o BE continuará a trabalhar para que essa alterrnativa de esquerda seja uma realidade, e estou certo que se contará com muitos homens e mulheres que votam e são simpatizantes do PCP, mesmo que a sua direcção prossiga a sua campanha contra o BE.

PS. È lógico que li artigo do Casanova , só que sei ler nas entrelinhas, defeito que me ficou do tempo da ditadura, e por isso reafirmo tudo o que disse no outro comentário.
a.pacheco a 19 de Junho de 2009 às 22:37

Ó Pacheco .... sectarismo!? basta ler o seu comentário!!!!
e facilmente de percebe o que é sectarismo!!! não leu o que escrevi sobre o CDS, não desnvolvi porque o Zé Manel tinha a atenção do seu comentário noutro sentido. mas bom... o Pacheco não merece que gaste mais cera! é duro de ouvido... que fazer....
Anónimo a 22 de Junho de 2009 às 12:28

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11





comentários recentes
Muito Conveniente esta Ausência dos Senhores Jorna...
muito boa descrição de tachos!Só se esqueceu de di...
Sr. anónimo desde quando os funcionários da câmara...
Já agora! Peditorios? Uma coisa é deixar as estagi...
Não sejam maus, se faz porque faz, se não faz porq...
Pois! Os Drs no passeio com o mister presidente e ...
Nos postos médicos ja à algum tempo que eles tem o...
Ó mas isso ainda agora é assim, nas fotografias es...
Ó Victor Hugo andas a pagar a pessoal para andar c...
na altura das arruadas o centro de saude levava cá...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO