04
Ago 09

"Isaltino Morais foi condenado a sete anos de prisão efectiva, por quatro dos dos sete crimes de que era inicialmente acusado. O autarca de Oeiras foi ainda condenado a indemnizar a Administração Fiscal em 463 mil euros e à perda de mandato."


Isaltino Morais e Vale e Azevedo dois corruptos de 1ª Linha nas autarquias e no futebol/alta finança  foram apanhados pela Justiça por excesso de ambição no roubo e teias mal urdidas. Outros;  dezenas, centenas de vigaristas continuam na Onda sem que ninguém lhes chegue, pois, bem aconselhados e amigos das pessoas certas nos lugares privilegiados lá se vão safando. De um certo modo Isaltino tem razão, há momentos em  que um bom exemplo é o melhor que se pode dar para encobrir a incompetência e continuar o jogo do faz de conta.

publicado por José Manuel Faria às 09:58

2 comentários:
Curioso...

Ainda ontem vi, num canal da TV por cabo, um programa/debate sobre a corrupção no futebol. Como o programa só tinha 45 minutos limitaram-se a tratar apenas um caso, relativamente recente, de escutas telefónicas que tinha que ver com o célebre caso do Mourinho ter rasgado a camisola do Rui Jorge e ter dito que ele devia morrer.
Nessa altura, Pinto da Costa, faz uma série de chamadas telefónicas para um funcionário do FCP onde planeiam uma "jogada de bastidores" com a ajuda do Valentim Loureiro.
Noutra chamada, P. C. e V. L. combinam que vai ser passado para a comunicação social que os jogadores do FCP ponderam não aparecer no jogo SLB-FCP.
V. L. liga ao Juíz Desembargador de Guimarães e marca uma reunião para daí a uma hora na torre das Antas. O Juíz faz questão de lembrar que só comparecerá se essa reunião for "extremamente sigilosa".

Os protagonistas são todos conhecidos (quase sempre os mesmos) e andam por aí completamente impunes.

Usei este exemplo não por ser um caso do futebol, mas por ser um caso que mistura futebol com pessoas que podem muito bem decidir a nossa vida e que se deviam isentar deste tipo de situações mas... quem pode, pode!

Aproveito para lhes deixar um vídeo que, tem que ver com a situação em causa e me faz pensar que muita coisa tem de mudar:

http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI

PS: O Mourinho foi punido (apenas) no final da temporada. Que surpresa!
Joe Fagundes a 4 de Agosto de 2009 às 11:00

Este país está "podre": Se não houvessem tantos recursos possíveis no nosso sistema judicial e a Justiça tivesse os meios necessários para investigar e julgar estes homens no mais curto espaço de tempo - diria um ano ou até menos - o Sr Vale e Azevedo, Isaltino e outros que tais estariam presos e a cumprir pena. Reparemos no que se passou recentemente nos EUA onde um enorme escândalo financeiro foi julgado e condenou um suspeito também ele uma figura importante. Os recursos infindáveis que o nosso sistema judicial permite apenas favorecem os ricos com meios para os explorar. Assim a única pena para os atinge será gastar de um pouco da fortuna obtida sabe-se lá como para pagar a bons advogados que exploram todos os recursos de defesa possíveis . Poderemos concluir que assim a justiça não é igual para todos...o que também é injusto e talvez até inconstitucional.
Zé da Burra o Alentejano a 6 de Agosto de 2009 às 11:58

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

17
18
19
20
21
22




comentários recentes
Novo Rumo com Vitor T, Dinis e Joap poleri. A séri...
VIZELA CIDADE NATAL 2019 | Este ano o verdadeiro e...
Alargar o período experimental para 180 dias foi a...
"Homem pequeno, o Diabo o cagou'", adágio popular!
Dora Gaspar esteve tantos anos no desempenho de fu...
Mais uma vez a liderança da Coligação PSD/CDS-PP a...
Um aumento de despesas com pessoal de 1,7 milhões ...
Volta e meia lá surge uma notícia, plantada num do...
VHS as festas são feitas por ALGUNS funcionários d...
Caiu esse, e depois de Israel aos EUA passando pel...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO