04
Ago 09

"Isaltino Morais foi condenado a sete anos de prisão efectiva, por quatro dos dos sete crimes de que era inicialmente acusado. O autarca de Oeiras foi ainda condenado a indemnizar a Administração Fiscal em 463 mil euros e à perda de mandato."


Isaltino Morais e Vale e Azevedo dois corruptos de 1ª Linha nas autarquias e no futebol/alta finança  foram apanhados pela Justiça por excesso de ambição no roubo e teias mal urdidas. Outros;  dezenas, centenas de vigaristas continuam na Onda sem que ninguém lhes chegue, pois, bem aconselhados e amigos das pessoas certas nos lugares privilegiados lá se vão safando. De um certo modo Isaltino tem razão, há momentos em  que um bom exemplo é o melhor que se pode dar para encobrir a incompetência e continuar o jogo do faz de conta.

publicado por José Manuel Faria às 09:58

2 comentários:
Curioso...

Ainda ontem vi, num canal da TV por cabo, um programa/debate sobre a corrupção no futebol. Como o programa só tinha 45 minutos limitaram-se a tratar apenas um caso, relativamente recente, de escutas telefónicas que tinha que ver com o célebre caso do Mourinho ter rasgado a camisola do Rui Jorge e ter dito que ele devia morrer.
Nessa altura, Pinto da Costa, faz uma série de chamadas telefónicas para um funcionário do FCP onde planeiam uma "jogada de bastidores" com a ajuda do Valentim Loureiro.
Noutra chamada, P. C. e V. L. combinam que vai ser passado para a comunicação social que os jogadores do FCP ponderam não aparecer no jogo SLB-FCP.
V. L. liga ao Juíz Desembargador de Guimarães e marca uma reunião para daí a uma hora na torre das Antas. O Juíz faz questão de lembrar que só comparecerá se essa reunião for "extremamente sigilosa".

Os protagonistas são todos conhecidos (quase sempre os mesmos) e andam por aí completamente impunes.

Usei este exemplo não por ser um caso do futebol, mas por ser um caso que mistura futebol com pessoas que podem muito bem decidir a nossa vida e que se deviam isentar deste tipo de situações mas... quem pode, pode!

Aproveito para lhes deixar um vídeo que, tem que ver com a situação em causa e me faz pensar que muita coisa tem de mudar:

http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI

PS: O Mourinho foi punido (apenas) no final da temporada. Que surpresa!
Joe Fagundes a 4 de Agosto de 2009 às 11:00

Este país está "podre": Se não houvessem tantos recursos possíveis no nosso sistema judicial e a Justiça tivesse os meios necessários para investigar e julgar estes homens no mais curto espaço de tempo - diria um ano ou até menos - o Sr Vale e Azevedo, Isaltino e outros que tais estariam presos e a cumprir pena. Reparemos no que se passou recentemente nos EUA onde um enorme escândalo financeiro foi julgado e condenou um suspeito também ele uma figura importante. Os recursos infindáveis que o nosso sistema judicial permite apenas favorecem os ricos com meios para os explorar. Assim a única pena para os atinge será gastar de um pouco da fortuna obtida sabe-se lá como para pagar a bons advogados que exploram todos os recursos de defesa possíveis . Poderemos concluir que assim a justiça não é igual para todos...o que também é injusto e talvez até inconstitucional.
Zé da Burra o Alentejano a 6 de Agosto de 2009 às 11:58

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

17
18
19
20
21
22




comentários recentes
Ó Sérgio lá se foi a bica quente, vejam se o meu ...
Parece que as Termas de Vizela, também não pagaram...
É impressionante, o Presidente está em todo lado t...
Grande Sérgio Coelho, é na mouche, tens um admirad...
Candidatura - valor 1.843,085.57 Eur, Valor da obr...
Alguém com lucidez, que vai ao encontro de muitos ...
Hoje vão iniciar as obras na Praça e no Jardim, es...
Mais informa a CMV que a manter-se esta situação i...
Este Sérgio Coelho diz as coisas na mouche, muito ...
Retrato do Município de Vizela pela PORDATA 19 de...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO