25
Ago 09


2- Antes, porém devo manifestar a minha”declaração de interesses” de forma a contextualizar a leitura das minhas opiniões. 
Começo, pois, por dizer que votei CDU, o que dada a minha conhecida filiação partidária é perfeitamente natural. Votei CDU também por outras razões, nomeadamente: 
a) Dos três cabeças de lista em presença (PS,CDU e BE) e goste-se ou não do estilo (e eu não gosto !) a verdade é que Ilda Figueiredo interpretou os valores da esquerda com maior convicção , e emprestou à sua candidatura um carácter popular. 
b) Em comparação com os outros dois candidatos Ilda Figueiredo revelou conhecer muito melhor os aspectos práticos das questões europeias, e melhor soube interliga-los com as questões nacionais, sobretudo evidenciando a luta na defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores. Ao contrário e num estilo “professoral” (de que também não gosto!) Vital Moreira e Miguel Portas embrenharam-se em complicadas questões que depois não souberam explicar com a necessária clareza. Vital Moreira”embrulhando-se” na questão do imposto europeu e Miguel Portas”metendo os pés pelas mãos” na questão de federalismo europeu, só para citar dois exemplos. 
c) O trabalho realizado por Ilda Figueiredo no P. E. caracterizou-se por uma grande produtividade e assiduidade, o que também não é desprezível. 

Bem sei que para uma certa esquerda a avaliação de desempenho (quando se trata de professores, funcionários públicos, médicos, etc.) não só não é para levar a sério como é mesmo motivo para fortes protestos, curiosamente contrastando com a sua indiferença com a avaliação a que os operários estão sujeitos todos os dias nas fábricas onde trabalham, muitas vezes obrigados a intensos ritmos de produção a troco de um mísero salário de 600 ou 700 euros por mês! Mas não nos desviemos do tema eleitoral e deixemos esta questão para discutir numa outra altura. 

 

 

Porto, 20 de Junho de 2009 

Um abraço a todos 

Manuel Oliveira 

publicado por José Manuel Faria às 22:05

2 comentários:
È uma opinião, discutivel....

Mas qual a razão da sua publicação dois meses depois?

Não vejo o interesse, a não ser que o JMF queira com esta publicação, dar o seu aval aquilo que escreveu o Manuel Oliveira.

Caso contrario poderia ter posto , se as tiver , as suas objeções á forma simplista como o articulista, vê o trabalho da Ilda Figueiredo, em detrimento dos outros candidatos, e já agora á forma como ela fez a campanha.
a.pacheco a 26 de Agosto de 2009 às 14:50

Apenas uma opinião, da qual discordo na sua maior parte.
José Manuel Faria a 26 de Agosto de 2009 às 17:49

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

17
18
19
20
21
22




comentários recentes
Novo Rumo com Vitor T, Dinis e Joap poleri. A séri...
VIZELA CIDADE NATAL 2019 | Este ano o verdadeiro e...
Alargar o período experimental para 180 dias foi a...
"Homem pequeno, o Diabo o cagou'", adágio popular!
Dora Gaspar esteve tantos anos no desempenho de fu...
Mais uma vez a liderança da Coligação PSD/CDS-PP a...
Um aumento de despesas com pessoal de 1,7 milhões ...
Volta e meia lá surge uma notícia, plantada num do...
VHS as festas são feitas por ALGUNS funcionários d...
Caiu esse, e depois de Israel aos EUA passando pel...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO