25
Ago 09


2- Antes, porém devo manifestar a minha”declaração de interesses” de forma a contextualizar a leitura das minhas opiniões. 
Começo, pois, por dizer que votei CDU, o que dada a minha conhecida filiação partidária é perfeitamente natural. Votei CDU também por outras razões, nomeadamente: 
a) Dos três cabeças de lista em presença (PS,CDU e BE) e goste-se ou não do estilo (e eu não gosto !) a verdade é que Ilda Figueiredo interpretou os valores da esquerda com maior convicção , e emprestou à sua candidatura um carácter popular. 
b) Em comparação com os outros dois candidatos Ilda Figueiredo revelou conhecer muito melhor os aspectos práticos das questões europeias, e melhor soube interliga-los com as questões nacionais, sobretudo evidenciando a luta na defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores. Ao contrário e num estilo “professoral” (de que também não gosto!) Vital Moreira e Miguel Portas embrenharam-se em complicadas questões que depois não souberam explicar com a necessária clareza. Vital Moreira”embrulhando-se” na questão do imposto europeu e Miguel Portas”metendo os pés pelas mãos” na questão de federalismo europeu, só para citar dois exemplos. 
c) O trabalho realizado por Ilda Figueiredo no P. E. caracterizou-se por uma grande produtividade e assiduidade, o que também não é desprezível. 

Bem sei que para uma certa esquerda a avaliação de desempenho (quando se trata de professores, funcionários públicos, médicos, etc.) não só não é para levar a sério como é mesmo motivo para fortes protestos, curiosamente contrastando com a sua indiferença com a avaliação a que os operários estão sujeitos todos os dias nas fábricas onde trabalham, muitas vezes obrigados a intensos ritmos de produção a troco de um mísero salário de 600 ou 700 euros por mês! Mas não nos desviemos do tema eleitoral e deixemos esta questão para discutir numa outra altura. 

 

 

Porto, 20 de Junho de 2009 

Um abraço a todos 

Manuel Oliveira 

publicado por José Manuel Faria às 22:05

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

17
18
19
20
21
22




comentários recentes
não era essa a ideia que tinha do primo mas devere...
Jornal de Vizela Como será possível que em Vizela ...
Do primo a que se referiu.
Também fiquei a olhar!!!!!!!!!!!!!O outro que ulti...
Fala do primo dele. o Arnaldo. "Capacidade, formaç...
"capacidade, formação e arrojo"? não sei que primo...
Adoro verificar que quado assuntos de cariz local ...
Ainda bem que já à resposta/s ao Presidente sobre ...
Existe um lugar (deve ser único, deve ter passado)...
Para alem de parvo este tipo de comentário, é aldr...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO