10
Set 09

 

 

A Candidatura PS apresentou esta semana o seu Programa Eleitoral, tardio, mas ainda dentro de um prazo limite “decente”. A apresentação dos Programas têm como objectivo fundamental dar a conhecer os propósitos da Lista, e são “Cartas” de orientação para as propostas às Assembleias de Freguesia.

Num Concelho pequeno com falta de equipamentos municipais e nacionais básicos, com problemas gravíssimos na economia/desemprego/emprego, na saúde, no ambiente, no Turismo, na cultura ou nas redes estruturantes de comunicação/transportes pode tornar difícil criar propostas originais, por isso o bom Executivo será aquele que mais tarde ou mais cedo (mandato) apresentará a obra (s) propostas, finalizadas e operacionais. Nesta fase da campanha eleitoral uns de um modo, outros de outra, com estratégias diferentes insistirão que o seu projecto é o melhor e o mais barato.

 

Apesar de haver quem martele constantemente na tecla de que o que interessa são as políticas (também) e não as pessoas, eu acredito que a melhor selecção de pessoas, contribui em 80% para atingir os objectivos programados. Protagonistas: Carismáticos, incisivos, humildes, conhecedores, populares, acessíveis e assertivos serão os potenciais vencedores de qualquer contenda, é verdade que há excepções, que apenas fazem confirmar a regra.

 

Os protagonistas à Câmara Municipal de Vizela são conhecidos de todos ou de quase todos, e por isso deveria ser fácil a opção, mas não é, por várias razões: Os Candidatos são muito diferentes, têm níveis culturais distintos, profissões variadas, experiências e ideologias distintas, caracteres antagónicos, etc.

 

O Eleitor Vizelense na sua maioria antes de saber de onde vem ou quem representa o Candidato, vai optar/votar na Pessoa. Nunca tivemos uma eleições tão fulanizadas, e por isso qualquer grave erro político do Candidato contribuirá para alterar a posição do Voto. As posições parecem muito extremadas, mas a maioria ainda não decidiu, há uma balança para ver o “peso” de cada um diariamente. 

publicado por José Manuel Faria às 10:58

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Será que o Sócrates não teve nada a ver com a Banc...
ANÓNIMO A 19 DE JULHO DE 2020 ÀS 13:09Dinis Costa ...
O tempo “da boa fé e da colaboração institucional”...
Outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Existe gente que não s...
Dinis Costa em 2 009 recebeu 3 milhões de endivida...
Artigo 133.ºCapacidade do estabelecimento - é só a...
Pede se o favor a quem de direito, que tenham aten...
ANÓNIMO A 11 DE JULHO DE 2020 ÀS 10:57Então diga l...
O Dinis Costa teve o dinheiro dos orçamentos.Mas a...
Leu mal! 13 ( treze ) milhões que Dinis Costa desb...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO