07
Fev 10

 

De a 6 de Fevereiro de 2010 às 23:57

 
""Ouvi atentamente o debate, considero-o muito pouco esclarecedor dado que pensava que ia ouvir falar dos planos de pormenor do poço quente e das sedas.
Pelo que percebi, não existe nenhum plano de pormenor para o poço quente nem para as sedas, existe sim, de facto um plano para rentabilizar ao máximo os terrenos do poço quente e os terrenos das sedas.
O debate foi emitido pela rádio, só não ouviu quem não quis, mas os vizelenses que ouviram ficaram sem saber os pormenores que interessavam, tais como:
Qual a área total de cada terreno, qual a área de implantação de cada construção, quantas construções se vão executar e de que tipo.
Por tipo, que altura terá cada construção.
Quais as áreas de construção e aqui apraz-me dizer para os menos esclarecidos que a área de construção não é a mesma coisa que área de implantação.
Quais as áreas verdes de utilização colectiva, qual o índice de construção que a câmara definiu para ambos os loteamentos se é que existem índices de construção para essas zonas, quais as áreas dos arruamentos e passeios, quais as áreas de cedência para infra-estruturas municipais e respectivo local.
A que distância as construções vão ficar da margem do rio, se existe um estudo de impacte ambiental, como se irá resolver a questão do cheiro por vezes nauseabundo que brota da estação de tratamento de águas que está encostada ao Pingo Doce outrora Feira Nova, ficaram sem saber a que distância é que o tão falado hotel vai ficar em relação ao rio e aonde.
Apenas ficaram a saber, que o executivo no poder aceitou fazer o obséquio de debater com a oposição dois planos de pormenor, que na pessoa do Sr. Alberto Machado assume que nem sequer foram executados pela própria câmara. Francamente muito pouco, muito pouco esclarecedor.
Como vizelense sinto-me defraudado, e acima de tudo gozado.
Lamento muito que o presidente do meu concelho, que entre outras “presidências”, assume o pelouro do URBANISMO da nossa câmara, num assunto de extrema importância para a nossa cidade e o qual lhe diz directamente respeito se desvie mais uma vez de debater e até esclarecer/defender os tão falados planos de pormenor e “envie” o seu nº 2 ( expert em questões político-urbanísticas),vereador esse que assume entre outros os pelouros da contabilidade, taxas e licenças , mercado municipal, para esclarecer os vizelenses de um assunto que não é da sua responsabilidade e muito menos da sua competência, sinto-me gozado. 
Curioso, é que na campanha eleitoral escondeu-o bem escondido!!!

Isto é menosprezar não a coligação mas sim os vizelenses, e que eu saiba foram os vizelenses que o colocaram onde está.
É caso para dizer que a partir de hoje com a minha velhinha quarta classe, ganhei o direito de discutir sobre medicina com qualquer um.
Espero bem que não aconteça em Vizela o que aconteceu na cidade do Porto, onde determinado executivo autorizou a construção no parque da cidade entretanto esse executivo mudou e essas construções pararam até hoje, agora imaginem a porcaria que lá está e o prejuízo que a câmara do Porto não terá que suportar..!
Com este meu comentário,pretendo mostrar a minha indignação pela forma leviana como o executivo camarário tem lidado com um assunto tão importante para a nossa cidade...
Hoje fiquei perfeitamente esclarecido mas foi em relação à capacidade do executivo..."

publicado por José Manuel Faria às 09:43

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO