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Abr 07

Agressão a professora em audiência emotiva.

A que estado chegou o ensino em Portugal.

publicado por José Manuel Faria às 17:32

4 comentários:
é o país que temos.
Anónimo a 20 de Abril de 2007 às 22:27

Não, não é o país que temos, é o país que estamos a construir e no qual vivemos agora e iremos viver no futuro. Pois cada um tem aquilo que quer e só aceita o que lhe dão se quiser aceitar. E sobre agressões a professores, somos nós que aceitamos que elas aconteçam, porque acreditamos mais depressa na palavra do filho(a) do que na palavra da «cabra» ou do «cabrão» do professor. Já viste?! Olha-me aquele gajo a dizer que a minha filha copia....
Desculpem, mas EU NÃO QUERO O MEU PAÍS ASSIM.
Jorge Guimarães a 20 de Abril de 2007 às 23:05

É uma boa oportunidade para se fazer justiça e por muitos pais na linha.
Mª do Resgate a 21 de Abril de 2007 às 13:31

O País está em crise educativa generalizada, resultado das políticas governamentais dos últimos 20 anos, que empreenderam experiências pedagógicas malparadas na nossa Escola. Com efeito, 80% dos nossos alunos abandonam a Escola ou recebem notas negativas nos Exames Nacionais de Português e Matemática. Disto, os culpados são os educadores oficiosos que promoveram políticas educativas desastrosas, e não os alunos e professores. Os problemas da Educação não se prendem com os conteúdos programáticos ou com o desempenho dos professores, mas sim com as bases metódicas cientificamente inválidas.

Ora, devemos olhar para o nosso Ensino na sua íntegra, e não apenas para assuntos pontuais, para podermos perceber o que se passa. Os problemas começam logo no ensino primário, e é por ai que devemos começar a reconstruir a nossa Escola. Recomendamos vivamente a nossa análise, que identifica as principais razões da crise educativa e indica o caminho de saída. (http://educacao-em-portugal.blogspot.com/) Em poucas palavras, é necessário fazer duas coisas: repor o método fonético no ensino de leitura e repor os exercícios de desenvolvimento da memória nos currículos de todas as disciplinas escolares.

Resolvidos os problemas metódicos, muitos dos outros, com o tempo, desaparecerão. No seu estado corrente, o Ensino apenas reproduz a Ignorância, numa escala alargada.

Devemos todos exigir uma acção urgente e empenhada do Governo, para salvar o pouco que ainda pode ser salvo.

Sr.(a) Leitor(a), p.f. mande uma cópia ao M.E.
email: gme@me.gov.pt, se.adj-educacao@me.gov.pt, se.educacao@me.gov.pt
José Carrancudo a 22 de Junho de 2007 às 22:24

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