04
Mar 19

 

O Executivo Municipal de Vizela reuniu esta segunda-feira, excecionalmente, devido ao feriado de Carnaval que amanhã se assinala. Os pontos em agenda foram todos aprovados embora nem todos tenham recebido a unanimidade.

É o caso da proposta referente à atribuição de medalhas honoríficas, a serem entregues durante a sessão solene do dia 19 de março, em que os vereadores do PS se abstiveram, tendo apresentado uma declaração de voto. No final, a vereadora Dora Gaspar explicou o motivo, referindo que houve um desrespeito pela Comissão Municipal de Condecorações (CMC) e pela democracia: “Somos a favor dos nomes propostos, reconhecemos o mérito dos homenageados. A abstenção deve unicamente ao facto de o presidente da Câmara não ter aceitado a posição do CMC, criado em 2013/2017, as propostas foram sempre aceites e este ano o CMC reuniu apenas uma vez, foram aceites os nomes e somos confrontados com uma proposta nesta reunião de Câmara onde não constam os nomes discutidos e aprovados no CMC”. Dora Gaspar lamenta “o desrespeito pelo órgão e pelos seus membros, e pela democracia”. A abstenção do PS “é um voto de protesto pela ação do presidente da Câmara”, acrescentou a vereadora.

Recorde-se que a lista de nomes que serão homenageados com a Medalha de Mérito Municipal Grau Prata no próximo dia 19 de março integra a Confraria de S. Bento das Peras, Manuel de Jesus da Cunha Marques, Domingos Xavier de Freitas e, a título póstumo, Manuel Rogério Pinto Caldas.

No final, em declarações à Rádio Vizela, o presidente da Câmara reagiu à acusação do PS, referindo que irá apresentar uma defesa da honra. Diz que o PS acusa “desnorte por não saber lidar com a ausência de poder”: “O PS pautou-se por uma ação de muita dificuldade para gerir as homenagens enquanto esteve no poder. Esquece-se que no passado a Coligação PSD-CDS/PP fez propostas que o PS, no poder, não aceitou e não vieram para as reuniões de Câmara dizer que se devia homenagear A ou B e que o presidente da Câmara era ditador, porque havia respeito pela Comissão, pelo 19 de março e pela história”. Mais não quis acrescentar, adiantando apenas que vai apresentar a defesa da honra para responder à declaração de voto do PS.

Ainda as Termas e o acordo com a Tesal

Os vereadores do PS voltaram a demonstrar a sua indignação para com aquilo que entendem ser um “embuste” em torno da “novela” chamada Termas de Vizela. Considerando que o que aconteceu no passado dia 23 de fevereiro, não se tratou de uma reabertura, uma vez que as Termas reiniciaram a atividade em 2012 e não voltaram a encerrar, o PS entende que há um “aproveitamento político claro por parte do atual Executivo Municipal”, afirmando que “a ala sul do edifício permanece inoperacional”.

O vereador Horácio Vale deu voz à posição socialista durante a sessão, reafirmando que o Grupo Tesal não tem cumprido o acordo de pagamento de rendas. O autarca Victor Hugo Salgado admitiu terem sido alterados alguns pressupostos no acordo feito com a Tesal no que toca ao processo de reabilitação de espaços. No entanto garante que todos os compromissos acordados foram cumpridos por parte do grupo espanhol. Na sessão, Horácio Vale criticou a coligação “Vizela é para Todos” PSD-CDS-PP por não se ter imposto perante o que considera ser a inverdade da reabertura integral da estância termal. Fátima Andrade respondeu: “Há um elemento da Coligação [Jorge Pedrosa] que tem acordo com o Movimento Vizela Sempre e estou eu, que disse sempre que estava aqui para somente defender o interesse dos vizelenses. Sempre defendi a abertura das Termas e o cumprimento dos acordos em termos de rendas. Não posso, quando há uma tentativa de melhorar a qualidade dos serviços, deixar de estar de acordo. Tenho a perfeita consciência, sim, de que não está, de maneira nenhuma, tudo feito”. Fátima Andrade que, durante a reunião, voltou a apelar à união de todos, à parte de cores partidárias, em torno da causa “Termas de Vizela”.

rádio vizela

publicado por José Manuel Faria às 18:33

Diz que o PS acusa “desnorte por não saber lidar com a ausência de poder”: “O PS pautou-se por uma ação de muita dificuldade para gerir as homenagens enquanto esteve no poder. Esquece-se que no passado a Coligação PSD-CDS/PP fez propostas que o PS, no poder, não aceitou e não vieram para as reuniões de Câmara dizer que se devia homenagear A ou B e que o presidente da Câmara era ditador?????????????
VHS começas a evocar muitas vezes o passado para tua defesa, no passado não havia CMC, tu fizeste parte do passado, tu fizeste parte do PS, e só falas no PSD porque precisaste do Jorge Pedrosa para teres maioria, se o MVS tivesse ganho queria ver se querias saber do PSD para alguma coisa, mas já agora foi verdade ou não o que disse a vereadora do PS por quanto ás nomeações na CMC?

Anónimo a 4 de Março de 2019 às 19:16

Deves ser muito amigo do Presidente da Câmara! Estás a trata -lo por tu...
Será que frente a frente exibes um sorrisinho manhoso e hipócrita?
Anónimo a 10 de Março de 2019 às 21:30

Será que frente a frente exibes um sorrisinho manhoso e hipócrita?
Anónimo a 10 de Março de 2019 às 21:30

Caro anónimo por acaso já pensou que qualquer pessoa pode pensar o mesmo do Presidente? O sorrisinho, sempre o abanar com a cabeça, os beijinhos, o cumprimento de mão a tudo e todos , porque não pensar o mesmo do Presidente?
Anónimo a 11 de Março de 2019 às 19:20

Não é do presidente que estamos a falar. Estamos a falar de ti. Não te faças de idiota, ou és mesmo?
Anónimo a 13 de Março de 2019 às 22:16

Serviços de atendimento ao publico encerrados dia 22 sexta feira por motivo de obras, que tal fazerem as obras durante o fim de semana? privarem os munícipes dos seus serviços por motivos de obras?
Será que só trabalham ao fim de semana quando é para FESTAS?
Anónimo a 22 de Março de 2019 às 09:07

- uniforme dos funcionários do serviço do Balcão Único da Autarquia, apostando cada vez mais na promoção da nova imagem e identidade do concelho-
VHS tens que começar a pensar na possibilidade de os funcionários da autarquia que trabalham nas festas, eventos, inaugurações, palestras etc...inclusive os que trabalham nos serviços utilizarem também farda, promovendo assim e da mesma forma a nova imagem de identidade do nosso concelho.
Sugestão de um Munícipe.
Anónimo a 25 de Março de 2019 às 15:01

Parabéns a mundo têxtil pela iniciativa de ajudar Moçambique, lamenta se é que a CMV não tenha tido a mesma iniciativa, se fosse uma festa???????????
Os grandes gestos/homens veem se neste tipo de atitudes.
Parabéns mundotêxtil ,vamos todos ajudar quem já só tinha tão pouco e ficou absolutamente sem nada.
PS. o dinheiro de uma festa dava com certeza para uma carrada de medicamentos, vamos pensar nisto para bem desta gente que tanto precisa.

Anónimo a 29 de Março de 2019 às 09:16

“Esta Câmara passa a vida a criticar o passado que, pessoalmente, não me diz nada, porque não tenho qualquer ligação aos anteriores Executivos, ao contrário do senhor presidente da Câmara que andou por lá e também não fez nada”, ripostou o vereador do PS.
Sr. Vereador grande resposta, realmente VHS quando não tem argumentos/resposta vem com o passado, esquecesse porem que o próprio fez parte do passado, para o bem e para o mal, saindo de lá só e apenas quando o Diniz lhe tirou os pelouros e não pelo menos que se saiba, que discordasse do que quer que fosse ou por sua própria vontade.
Anónimo a 3 de Abril de 2019 às 09:09

. Uma parceria entre a Câmara Municipal de Vizela, o condomínio dos espaços comerciais do Fórum Vizela – Condomínios & Companhia, parabéns aos dois pelo espetáculo, mas……. como frequentador do fórum Vizela quero fazer o apelo aqui ao Condomínios & Companhia da necessidade de arranjar as casa de banho da restauração, de todas as casas de banho não à uma porta que feche aliás á muito que as casa de banho precisam de ser arranjadas são muitas as pessoas que todos os dias se deslocam ao fórum e certamente na noite do melhor espetáculo de todos os tempos a afluência será muito maior.
Fica a sugestão.
Anónimo a 6 de Abril de 2019 às 15:58

Então já esta pulicado no site da CMV a verba para as comemorações do 25 de ABRIL, hoje dia 10-04-2019 e no mesmo dia foram publicados valores ainda referentes ao comboio do Natal 5.000.00eur/outras do ano passado, estas despesas já não deviam ter sido publicadas?




Anónimo a 10 de Abril de 2019 às 16:27

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
ANÓNIMO A 11 DE JULHO DE 2020 ÀS 10:57Então diga l...
O Dinis Costa teve o dinheiro dos orçamentos.Mas a...
Leu mal! 13 ( treze ) milhões que Dinis Costa desb...
Aqui só posso estar do lado de Dinis Costa, dá 20 ...
ANÓNIMO A 8 DE JULHO DE 2020 ÀS 16:30Diga lá:É ou ...
ANÓNIMO A 8 DE JULHO DE 2020 ÀS 16:30Só com os trê...
Pior que ser cego, é ter olhos e não querer ver.Co...
Tem razão o Srº Presidente ao dizer que não precis...
ANÓNIMO A 7 DE JULHO DE 2020 ÀS 18:48Pode sempre p...
Vizela continua a dever muitos milhões.Quando Dini...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO