04
Mar 19

 

O Executivo Municipal de Vizela reuniu esta segunda-feira, excecionalmente, devido ao feriado de Carnaval que amanhã se assinala. Os pontos em agenda foram todos aprovados embora nem todos tenham recebido a unanimidade.

É o caso da proposta referente à atribuição de medalhas honoríficas, a serem entregues durante a sessão solene do dia 19 de março, em que os vereadores do PS se abstiveram, tendo apresentado uma declaração de voto. No final, a vereadora Dora Gaspar explicou o motivo, referindo que houve um desrespeito pela Comissão Municipal de Condecorações (CMC) e pela democracia: “Somos a favor dos nomes propostos, reconhecemos o mérito dos homenageados. A abstenção deve unicamente ao facto de o presidente da Câmara não ter aceitado a posição do CMC, criado em 2013/2017, as propostas foram sempre aceites e este ano o CMC reuniu apenas uma vez, foram aceites os nomes e somos confrontados com uma proposta nesta reunião de Câmara onde não constam os nomes discutidos e aprovados no CMC”. Dora Gaspar lamenta “o desrespeito pelo órgão e pelos seus membros, e pela democracia”. A abstenção do PS “é um voto de protesto pela ação do presidente da Câmara”, acrescentou a vereadora.

Recorde-se que a lista de nomes que serão homenageados com a Medalha de Mérito Municipal Grau Prata no próximo dia 19 de março integra a Confraria de S. Bento das Peras, Manuel de Jesus da Cunha Marques, Domingos Xavier de Freitas e, a título póstumo, Manuel Rogério Pinto Caldas.

No final, em declarações à Rádio Vizela, o presidente da Câmara reagiu à acusação do PS, referindo que irá apresentar uma defesa da honra. Diz que o PS acusa “desnorte por não saber lidar com a ausência de poder”: “O PS pautou-se por uma ação de muita dificuldade para gerir as homenagens enquanto esteve no poder. Esquece-se que no passado a Coligação PSD-CDS/PP fez propostas que o PS, no poder, não aceitou e não vieram para as reuniões de Câmara dizer que se devia homenagear A ou B e que o presidente da Câmara era ditador, porque havia respeito pela Comissão, pelo 19 de março e pela história”. Mais não quis acrescentar, adiantando apenas que vai apresentar a defesa da honra para responder à declaração de voto do PS.

Ainda as Termas e o acordo com a Tesal

Os vereadores do PS voltaram a demonstrar a sua indignação para com aquilo que entendem ser um “embuste” em torno da “novela” chamada Termas de Vizela. Considerando que o que aconteceu no passado dia 23 de fevereiro, não se tratou de uma reabertura, uma vez que as Termas reiniciaram a atividade em 2012 e não voltaram a encerrar, o PS entende que há um “aproveitamento político claro por parte do atual Executivo Municipal”, afirmando que “a ala sul do edifício permanece inoperacional”.

O vereador Horácio Vale deu voz à posição socialista durante a sessão, reafirmando que o Grupo Tesal não tem cumprido o acordo de pagamento de rendas. O autarca Victor Hugo Salgado admitiu terem sido alterados alguns pressupostos no acordo feito com a Tesal no que toca ao processo de reabilitação de espaços. No entanto garante que todos os compromissos acordados foram cumpridos por parte do grupo espanhol. Na sessão, Horácio Vale criticou a coligação “Vizela é para Todos” PSD-CDS-PP por não se ter imposto perante o que considera ser a inverdade da reabertura integral da estância termal. Fátima Andrade respondeu: “Há um elemento da Coligação [Jorge Pedrosa] que tem acordo com o Movimento Vizela Sempre e estou eu, que disse sempre que estava aqui para somente defender o interesse dos vizelenses. Sempre defendi a abertura das Termas e o cumprimento dos acordos em termos de rendas. Não posso, quando há uma tentativa de melhorar a qualidade dos serviços, deixar de estar de acordo. Tenho a perfeita consciência, sim, de que não está, de maneira nenhuma, tudo feito”. Fátima Andrade que, durante a reunião, voltou a apelar à união de todos, à parte de cores partidárias, em torno da causa “Termas de Vizela”.

rádio vizela

publicado por José Manuel Faria às 18:33

17 comentários:
Diz que o PS acusa “desnorte por não saber lidar com a ausência de poder”: “O PS pautou-se por uma ação de muita dificuldade para gerir as homenagens enquanto esteve no poder. Esquece-se que no passado a Coligação PSD-CDS/PP fez propostas que o PS, no poder, não aceitou e não vieram para as reuniões de Câmara dizer que se devia homenagear A ou B e que o presidente da Câmara era ditador?????????????
VHS começas a evocar muitas vezes o passado para tua defesa, no passado não havia CMC, tu fizeste parte do passado, tu fizeste parte do PS, e só falas no PSD porque precisaste do Jorge Pedrosa para teres maioria, se o MVS tivesse ganho queria ver se querias saber do PSD para alguma coisa, mas já agora foi verdade ou não o que disse a vereadora do PS por quanto ás nomeações na CMC?

Anónimo a 4 de Março de 2019 às 19:16

Deves ser muito amigo do Presidente da Câmara! Estás a trata -lo por tu...
Será que frente a frente exibes um sorrisinho manhoso e hipócrita?
Anónimo a 10 de Março de 2019 às 21:30

Será que frente a frente exibes um sorrisinho manhoso e hipócrita?
Anónimo a 10 de Março de 2019 às 21:30

Caro anónimo por acaso já pensou que qualquer pessoa pode pensar o mesmo do Presidente? O sorrisinho, sempre o abanar com a cabeça, os beijinhos, o cumprimento de mão a tudo e todos , porque não pensar o mesmo do Presidente?
Anónimo a 11 de Março de 2019 às 19:20

Não é do presidente que estamos a falar. Estamos a falar de ti. Não te faças de idiota, ou és mesmo?
Anónimo a 13 de Março de 2019 às 22:16

Ó VHS bailes no café 15??????????

Frequentei o café 15 desde da sua fundação, foi o pai do ex Presidente Francisco Ferreira que o abriu e nunca vi lá bailes.
Anónimo a 15 de Março de 2019 às 12:25

Anónimo a 13 de Março de 2019 às 22:16

Estamos………….quer dizer que é mais que um? é um grupo? muitos? poucos? pensei que falasse só pelo o anónimo.
A liberdade é respeitar as ideias dos outros como tal respeito.

Anónimo a 15 de Março de 2019 às 18:52

Serviços de atendimento ao publico encerrados dia 22 sexta feira por motivo de obras, que tal fazerem as obras durante o fim de semana? privarem os munícipes dos seus serviços por motivos de obras?
Será que só trabalham ao fim de semana quando é para FESTAS?
Anónimo a 22 de Março de 2019 às 09:07

- uniforme dos funcionários do serviço do Balcão Único da Autarquia, apostando cada vez mais na promoção da nova imagem e identidade do concelho-
VHS tens que começar a pensar na possibilidade de os funcionários da autarquia que trabalham nas festas, eventos, inaugurações, palestras etc...inclusive os que trabalham nos serviços utilizarem também farda, promovendo assim e da mesma forma a nova imagem de identidade do nosso concelho.
Sugestão de um Munícipe.
Anónimo a 25 de Março de 2019 às 15:01

Parabéns a mundo têxtil pela iniciativa de ajudar Moçambique, lamenta se é que a CMV não tenha tido a mesma iniciativa, se fosse uma festa???????????
Os grandes gestos/homens veem se neste tipo de atitudes.
Parabéns mundotêxtil ,vamos todos ajudar quem já só tinha tão pouco e ficou absolutamente sem nada.
PS. o dinheiro de uma festa dava com certeza para uma carrada de medicamentos, vamos pensar nisto para bem desta gente que tanto precisa.

Anónimo a 29 de Março de 2019 às 09:16

“Esta Câmara passa a vida a criticar o passado que, pessoalmente, não me diz nada, porque não tenho qualquer ligação aos anteriores Executivos, ao contrário do senhor presidente da Câmara que andou por lá e também não fez nada”, ripostou o vereador do PS.
Sr. Vereador grande resposta, realmente VHS quando não tem argumentos/resposta vem com o passado, esquecesse porem que o próprio fez parte do passado, para o bem e para o mal, saindo de lá só e apenas quando o Diniz lhe tirou os pelouros e não pelo menos que se saiba, que discordasse do que quer que fosse ou por sua própria vontade.
Anónimo a 3 de Abril de 2019 às 09:09

. Uma parceria entre a Câmara Municipal de Vizela, o condomínio dos espaços comerciais do Fórum Vizela – Condomínios & Companhia, parabéns aos dois pelo espetáculo, mas……. como frequentador do fórum Vizela quero fazer o apelo aqui ao Condomínios & Companhia da necessidade de arranjar as casa de banho da restauração, de todas as casas de banho não à uma porta que feche aliás á muito que as casa de banho precisam de ser arranjadas são muitas as pessoas que todos os dias se deslocam ao fórum e certamente na noite do melhor espetáculo de todos os tempos a afluência será muito maior.
Fica a sugestão.
Anónimo a 6 de Abril de 2019 às 15:58

Carlos Alberto Costa fala muito bem no seu faceboock sobre o espetáculo de Pedro Abrunhosa, mas não e só o espetáculo, é toda a logística, tendas, som, almoços, jantares, funcionários, publicidade, quer em papel, quer na rádio vizela, a banda não e paga porque já deve ter a parte deles se não for mais em fazer conhecer o nome, mas o Carlos Alberto também tem que dizer aos vizelenses que tal como ele e eu e toda a gente pode consultar as contas no site da CMV,INFORMAÇÃO ATARQUICA.
Anónimo a 10 de Abril de 2019 às 10:10

Então já esta pulicado no site da CMV a verba para as comemorações do 25 de ABRIL, hoje dia 10-04-2019 e no mesmo dia foram publicados valores ainda referentes ao comboio do Natal 5.000.00eur/outras do ano passado, estas despesas já não deviam ter sido publicadas?




Anónimo a 10 de Abril de 2019 às 16:27

-No prolongamento desta área, Vizela terá em breve um espaço pensado para as empresas-
Ó VHS alegadamente uma área para as empresas e para a fulana que trabalhava na ACIV onde o Mario Zé é presidente.

Oposição andais a dormir na forma.
Anónimo a 26 de Março de 2019 às 19:56

…. deixem Vizela em paz…….

pelos vistos quem deixou vizela foste tu RV mas por pouco tempo e voltaste pelo outro lado e diga se ate ficavas bonito de bicicleta e de balãozinho na mão.
e vem chamar atenção aos outros………..estavas também caladinho, o Facebook tem destas coisas.
Anónimo a 1 de Abril de 2019 às 15:37

O edil vizelense, que na última reunião de Câmara havia referido a gratuitidade dos transportes públicos de passageiros para estudantes até ao ensino secundário, a partir do próximo ano letivo, adiantou que, afinal, a medida será para avançar já em maio, ou seja, no presente ano letivo.
VHS foi preciso o PS falar no assunto para que mudasses de ideias, afinal já não é para o ano letivo e já no próximo mês de maio, tirem as vossas ilações afinal o PS tem razão, espero que seja a primeira de muitas, a verdade é como o azeite vem sempre ao cimo e questão de tempo.




Anónimo a 10 de Abril de 2019 às 09:43

Em 21 anos de concelho e em todos as procissões do enterro de Senhor nunca vi tanto político junto, com os meus perto de 60 anos costumava ver o Sr. Presidente de Câmara e o Sr. Presidente de Junta, este ano a meu ver realmente foi uma coisa fora do normal até a esposa do Presidente de junta seguiu no cortejo, admira me o Sr. Padre Machado por quem tanto prezo e é tão correto, deixar que isto acontecesse , a não ser que exista uma explicação, se calhar até existe???????
Senão serviu para os políticos se mostrarem, além dos Presidentes não faz sentido todo o resto, por favor haja respeito a vida não gira á volta de CMV muito menos de Politiquices ainda faltam 2 anos para as eleições.
Nesta terra tudo gira á volta da politica, já enjoa. PF.
Depois queixam se que as pessoas só vão á igreja/padre quando precisam.
Anónimo a 21 de Abril de 2019 às 10:55

Março 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Sondagens não são votos.
Pergunte ao Dinis Costa e à Dora Gaspar!!!
Alguma vez o VHS foi secretário de Estado?????Te v...
FF – Não falamos muito, mas quando ele precisa de ...
Mesmo saco não sei, iguais é sem tirar nem pôr, po...
AÇÃO SOCIAL I A Câmara Municipal de Vizela promove...
Miopia??. Ponha uns"óculos" de cabedal que assim n...
Realmente existe gente que comenta por comentar, o...
O problema é que o PSD+ CDS nas próximas vão ficar...
Tem toda a razão. É uma "tacheira"Até se posiciono...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO