04
Mar 19

 

O Executivo Municipal de Vizela reuniu esta segunda-feira, excecionalmente, devido ao feriado de Carnaval que amanhã se assinala. Os pontos em agenda foram todos aprovados embora nem todos tenham recebido a unanimidade.

É o caso da proposta referente à atribuição de medalhas honoríficas, a serem entregues durante a sessão solene do dia 19 de março, em que os vereadores do PS se abstiveram, tendo apresentado uma declaração de voto. No final, a vereadora Dora Gaspar explicou o motivo, referindo que houve um desrespeito pela Comissão Municipal de Condecorações (CMC) e pela democracia: “Somos a favor dos nomes propostos, reconhecemos o mérito dos homenageados. A abstenção deve unicamente ao facto de o presidente da Câmara não ter aceitado a posição do CMC, criado em 2013/2017, as propostas foram sempre aceites e este ano o CMC reuniu apenas uma vez, foram aceites os nomes e somos confrontados com uma proposta nesta reunião de Câmara onde não constam os nomes discutidos e aprovados no CMC”. Dora Gaspar lamenta “o desrespeito pelo órgão e pelos seus membros, e pela democracia”. A abstenção do PS “é um voto de protesto pela ação do presidente da Câmara”, acrescentou a vereadora.

Recorde-se que a lista de nomes que serão homenageados com a Medalha de Mérito Municipal Grau Prata no próximo dia 19 de março integra a Confraria de S. Bento das Peras, Manuel de Jesus da Cunha Marques, Domingos Xavier de Freitas e, a título póstumo, Manuel Rogério Pinto Caldas.

No final, em declarações à Rádio Vizela, o presidente da Câmara reagiu à acusação do PS, referindo que irá apresentar uma defesa da honra. Diz que o PS acusa “desnorte por não saber lidar com a ausência de poder”: “O PS pautou-se por uma ação de muita dificuldade para gerir as homenagens enquanto esteve no poder. Esquece-se que no passado a Coligação PSD-CDS/PP fez propostas que o PS, no poder, não aceitou e não vieram para as reuniões de Câmara dizer que se devia homenagear A ou B e que o presidente da Câmara era ditador, porque havia respeito pela Comissão, pelo 19 de março e pela história”. Mais não quis acrescentar, adiantando apenas que vai apresentar a defesa da honra para responder à declaração de voto do PS.

Ainda as Termas e o acordo com a Tesal

Os vereadores do PS voltaram a demonstrar a sua indignação para com aquilo que entendem ser um “embuste” em torno da “novela” chamada Termas de Vizela. Considerando que o que aconteceu no passado dia 23 de fevereiro, não se tratou de uma reabertura, uma vez que as Termas reiniciaram a atividade em 2012 e não voltaram a encerrar, o PS entende que há um “aproveitamento político claro por parte do atual Executivo Municipal”, afirmando que “a ala sul do edifício permanece inoperacional”.

O vereador Horácio Vale deu voz à posição socialista durante a sessão, reafirmando que o Grupo Tesal não tem cumprido o acordo de pagamento de rendas. O autarca Victor Hugo Salgado admitiu terem sido alterados alguns pressupostos no acordo feito com a Tesal no que toca ao processo de reabilitação de espaços. No entanto garante que todos os compromissos acordados foram cumpridos por parte do grupo espanhol. Na sessão, Horácio Vale criticou a coligação “Vizela é para Todos” PSD-CDS-PP por não se ter imposto perante o que considera ser a inverdade da reabertura integral da estância termal. Fátima Andrade respondeu: “Há um elemento da Coligação [Jorge Pedrosa] que tem acordo com o Movimento Vizela Sempre e estou eu, que disse sempre que estava aqui para somente defender o interesse dos vizelenses. Sempre defendi a abertura das Termas e o cumprimento dos acordos em termos de rendas. Não posso, quando há uma tentativa de melhorar a qualidade dos serviços, deixar de estar de acordo. Tenho a perfeita consciência, sim, de que não está, de maneira nenhuma, tudo feito”. Fátima Andrade que, durante a reunião, voltou a apelar à união de todos, à parte de cores partidárias, em torno da causa “Termas de Vizela”.

rádio vizela

publicado por José Manuel Faria às 18:33

18 comentários:
Diz que o PS acusa “desnorte por não saber lidar com a ausência de poder”: “O PS pautou-se por uma ação de muita dificuldade para gerir as homenagens enquanto esteve no poder. Esquece-se que no passado a Coligação PSD-CDS/PP fez propostas que o PS, no poder, não aceitou e não vieram para as reuniões de Câmara dizer que se devia homenagear A ou B e que o presidente da Câmara era ditador?????????????
VHS começas a evocar muitas vezes o passado para tua defesa, no passado não havia CMC, tu fizeste parte do passado, tu fizeste parte do PS, e só falas no PSD porque precisaste do Jorge Pedrosa para teres maioria, se o MVS tivesse ganho queria ver se querias saber do PSD para alguma coisa, mas já agora foi verdade ou não o que disse a vereadora do PS por quanto ás nomeações na CMC?

Anónimo a 4 de Março de 2019 às 19:16

Deves ser muito amigo do Presidente da Câmara! Estás a trata -lo por tu...
Será que frente a frente exibes um sorrisinho manhoso e hipócrita?
Anónimo a 10 de Março de 2019 às 21:30

Será que frente a frente exibes um sorrisinho manhoso e hipócrita?
Anónimo a 10 de Março de 2019 às 21:30

Caro anónimo por acaso já pensou que qualquer pessoa pode pensar o mesmo do Presidente? O sorrisinho, sempre o abanar com a cabeça, os beijinhos, o cumprimento de mão a tudo e todos , porque não pensar o mesmo do Presidente?
Anónimo a 11 de Março de 2019 às 19:20

Não é do presidente que estamos a falar. Estamos a falar de ti. Não te faças de idiota, ou és mesmo?
Anónimo a 13 de Março de 2019 às 22:16

Ó VHS bailes no café 15??????????

Frequentei o café 15 desde da sua fundação, foi o pai do ex Presidente Francisco Ferreira que o abriu e nunca vi lá bailes.
Anónimo a 15 de Março de 2019 às 12:25

Anónimo a 13 de Março de 2019 às 22:16

Estamos………….quer dizer que é mais que um? é um grupo? muitos? poucos? pensei que falasse só pelo o anónimo.
A liberdade é respeitar as ideias dos outros como tal respeito.

Anónimo a 15 de Março de 2019 às 18:52

Serviços de atendimento ao publico encerrados dia 22 sexta feira por motivo de obras, que tal fazerem as obras durante o fim de semana? privarem os munícipes dos seus serviços por motivos de obras?
Será que só trabalham ao fim de semana quando é para FESTAS?
Anónimo a 22 de Março de 2019 às 09:07

- uniforme dos funcionários do serviço do Balcão Único da Autarquia, apostando cada vez mais na promoção da nova imagem e identidade do concelho-
VHS tens que começar a pensar na possibilidade de os funcionários da autarquia que trabalham nas festas, eventos, inaugurações, palestras etc...inclusive os que trabalham nos serviços utilizarem também farda, promovendo assim e da mesma forma a nova imagem de identidade do nosso concelho.
Sugestão de um Munícipe.
Anónimo a 25 de Março de 2019 às 15:01

Parabéns a mundo têxtil pela iniciativa de ajudar Moçambique, lamenta se é que a CMV não tenha tido a mesma iniciativa, se fosse uma festa???????????
Os grandes gestos/homens veem se neste tipo de atitudes.
Parabéns mundotêxtil ,vamos todos ajudar quem já só tinha tão pouco e ficou absolutamente sem nada.
PS. o dinheiro de uma festa dava com certeza para uma carrada de medicamentos, vamos pensar nisto para bem desta gente que tanto precisa.

Anónimo a 29 de Março de 2019 às 09:16

“Esta Câmara passa a vida a criticar o passado que, pessoalmente, não me diz nada, porque não tenho qualquer ligação aos anteriores Executivos, ao contrário do senhor presidente da Câmara que andou por lá e também não fez nada”, ripostou o vereador do PS.
Sr. Vereador grande resposta, realmente VHS quando não tem argumentos/resposta vem com o passado, esquecesse porem que o próprio fez parte do passado, para o bem e para o mal, saindo de lá só e apenas quando o Diniz lhe tirou os pelouros e não pelo menos que se saiba, que discordasse do que quer que fosse ou por sua própria vontade.
Anónimo a 3 de Abril de 2019 às 09:09

. Uma parceria entre a Câmara Municipal de Vizela, o condomínio dos espaços comerciais do Fórum Vizela – Condomínios & Companhia, parabéns aos dois pelo espetáculo, mas……. como frequentador do fórum Vizela quero fazer o apelo aqui ao Condomínios & Companhia da necessidade de arranjar as casa de banho da restauração, de todas as casas de banho não à uma porta que feche aliás á muito que as casa de banho precisam de ser arranjadas são muitas as pessoas que todos os dias se deslocam ao fórum e certamente na noite do melhor espetáculo de todos os tempos a afluência será muito maior.
Fica a sugestão.
Anónimo a 6 de Abril de 2019 às 15:58

Carlos Alberto Costa fala muito bem no seu faceboock sobre o espetáculo de Pedro Abrunhosa, mas não e só o espetáculo, é toda a logística, tendas, som, almoços, jantares, funcionários, publicidade, quer em papel, quer na rádio vizela, a banda não e paga porque já deve ter a parte deles se não for mais em fazer conhecer o nome, mas o Carlos Alberto também tem que dizer aos vizelenses que tal como ele e eu e toda a gente pode consultar as contas no site da CMV,INFORMAÇÃO ATARQUICA.
Anónimo a 10 de Abril de 2019 às 10:10

Então já esta pulicado no site da CMV a verba para as comemorações do 25 de ABRIL, hoje dia 10-04-2019 e no mesmo dia foram publicados valores ainda referentes ao comboio do Natal 5.000.00eur/outras do ano passado, estas despesas já não deviam ter sido publicadas?




Anónimo a 10 de Abril de 2019 às 16:27

-No prolongamento desta área, Vizela terá em breve um espaço pensado para as empresas-
Ó VHS alegadamente uma área para as empresas e para a fulana que trabalhava na ACIV onde o Mario Zé é presidente.

Oposição andais a dormir na forma.
Anónimo a 26 de Março de 2019 às 19:56

…. deixem Vizela em paz…….

pelos vistos quem deixou vizela foste tu RV mas por pouco tempo e voltaste pelo outro lado e diga se ate ficavas bonito de bicicleta e de balãozinho na mão.
e vem chamar atenção aos outros………..estavas também caladinho, o Facebook tem destas coisas.
Anónimo a 1 de Abril de 2019 às 15:37

O edil vizelense, que na última reunião de Câmara havia referido a gratuitidade dos transportes públicos de passageiros para estudantes até ao ensino secundário, a partir do próximo ano letivo, adiantou que, afinal, a medida será para avançar já em maio, ou seja, no presente ano letivo.
VHS foi preciso o PS falar no assunto para que mudasses de ideias, afinal já não é para o ano letivo e já no próximo mês de maio, tirem as vossas ilações afinal o PS tem razão, espero que seja a primeira de muitas, a verdade é como o azeite vem sempre ao cimo e questão de tempo.




Anónimo a 10 de Abril de 2019 às 09:43

Em 21 anos de concelho e em todos as procissões do enterro de Senhor nunca vi tanto político junto, com os meus perto de 60 anos costumava ver o Sr. Presidente de Câmara e o Sr. Presidente de Junta, este ano a meu ver realmente foi uma coisa fora do normal até a esposa do Presidente de junta seguiu no cortejo, admira me o Sr. Padre Machado por quem tanto prezo e é tão correto, deixar que isto acontecesse , a não ser que exista uma explicação, se calhar até existe???????
Senão serviu para os políticos se mostrarem, além dos Presidentes não faz sentido todo o resto, por favor haja respeito a vida não gira á volta de CMV muito menos de Politiquices ainda faltam 2 anos para as eleições.
Nesta terra tudo gira á volta da politica, já enjoa. PF.
Depois queixam se que as pessoas só vão á igreja/padre quando precisam.
Anónimo a 21 de Abril de 2019 às 10:55

Mudaram apenas as moscas...
Anónimo a 27 de Outubro de 2019 às 11:10

Março 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO