15
Set 17

"(...)

Pelo contrário, as propostas até agora anunciadas para o imóvel pela candidatura adversária do Movimento Vizela Sempre (MVS), apontam para a criação de um “Centro Empresarial no Castelo da Ponte”. As muitas dúvidas que este projeto suscita, radicam na ligeireza (ou inexistência) de qualquer estudo efetuado. Deste modo: quantas start-ups, escritórios ou showrooms pretendem instalar numa área bruta de 7 458 m2? Quantos espaços de restauração para alugar? Sem pretender limitar a livre concorrência, não está Vizela bem servida na área da Restauração? O que pretendem fazer com a parcela sobrante? Qual o valor a despender na requalificação do imóvel? Ou, quais as fontes de financiamento?
Esta promessa eleitoral, agora apresentada pelo MVS, revela, também, uma tendência megalómana, fazendo-nos recordar a triste e conhecida história devotada ao edifício. Oxalá que todos nos venhamos a enganar, pois Vizela não pode repetir os erros do passado. Contudo, será útil relembrar, foi no seu ultimo mandato que o dr. Francisco Ferreira, hoje destacado apoiante do MVS, anunciou, com aparato e minúcia, a instalação duma Biblioteca e dum Auditório no Castelo da Ponte. Este ambicioso projeto, que implicava um elevado orçamento de milhões de euros, revelou-se num monumental embuste, tendo sido despudoradamente abandonado, ditado, refira-se, pelo já claro endividamento municipal de então. Foi este recuo a ditar o início do inexorável processo de degradação do secular edifício até aos nossos dias"
rv 

publicado por José Manuel Faria às 17:20

10 comentários:
Exmo. Sr. Prof. José Manuel Faria
Posso perguntar-lhe porque não colocou todo o artigo deste senhor?
Porque razão só publicou a parte do artigo em só as criticas são visíveis, com a intenção de atingir o anterior Presidente da Câmara, Dr. Francisco Ferreira e principalmente o facto de chamar projeto falhado ao atual edifício onde funciona a Camara?

Esta forma de "inclinar o bilhar" só para um dos lados, está a fazer daquele que em tempos foi um politico respeitado, num lambe-botas de fino recorte.

Para já estas perguntas, mas mais tarde, se tiver "tomates" para publicar este comentário, falaremos do texto em si. OK
Anónimo a 15 de Setembro de 2017 às 21:32

Carregue em rv e lê o resto.

José Manuel Faria a 15 de Setembro de 2017 às 22:24,
Ao publicar publique tudo, deixe se de habilidades, ou será que é falta de espaço?
Ah já agora ZMF ainda não o vi publicar nenhum texto/foto de apoio ao seu primo que é candidato a presidente de junta de Infias, excelente pessoas, mas já via a publicar muitos para JIC.
Um reparo não me leve a mal, afinal como o ZMF diz avalia pessoas e não partidos.
Anónimo a 16 de Setembro de 2017 às 11:14

Prof, por acaso sabe quem é esta peça do Eugénio Silva?.
Eu vou explicar para os visitantes deste blog o conhecerem.
Nasceu na Praça da República e foi para o Porto vender farrapos. Nunca viveu ou votou em Vizela.
Está à espera de tacho, tal como deram ao irmão, o Armando Silva que, empregado do partido Socialista, é um dos 4 comensais que custam 520.000€ por mandato. O irmão disse...mano anda que podes ter um tacho como o meu.E cá está o homem.
Nunca apareceu para a causa de Vizela e agora, aos 64 anos vem para a terra natal ter um arranjo de vida.
E cá está um grande oportunista. A lista de JIC está cheia deles e este é uma referencia.
Anónimo a 16 de Setembro de 2017 às 15:36

Este artigo de opinião de Eugénio Silva é um hino à ignorância e ao pedantismo.
Para que este cristão novo, que não sabe quem foram os técnicos ( arquitetos e dirigentes da CCDRN( Comissão Coordenadora de Desenvolvimento Regional Norte)que idealizaram o edifício sede do Município.
Os técnicos da CCDDR, juntamente com 2 arquitetos da Camara de Vizela, visitaram edifícios de outras camaras com população idêntica à de Vizela.
E por analogia, foi arquitetado o edifício sede já com perspetivas de no futuro(já se passaram 18 anos)para já abranger outras competências por descentralização do governo central.
Por isso, este Eugénio Silva, como ignorante, chama megalómano a um edifício patrocinado e idealizado por uma entidade supra municipal que tutelava a ação da camara municipal já que não existia Assembleia Municipal no tempo da Comissão Instaladora. O prof Carlos Alberto é testemunha e este Eugénio Silva deveria perguntar a quem sabia. Evitava ser ignorante e armar-se em treinador de bancada.
E é este artista que quer ser vereador do P.S. ????
Muito mal está o P.S. e a lista de JIC que tem muitos cromos.
Este individuo que não vive em Vizela à 40 anos, vem mandar bitaites do que não conhece.Veio ao chamamento do Irmão-Armando Silva -para arranjar tacho.
Vai trabalhar, malandro.
Anónimo a 16 de Setembro de 2017 às 15:50

O Eugénio Silva vem por duas vezes falar de Francisco Ferreira mostrando uma ignorância atroz.
O Castelo da Ponte e os seus 7 000M2 de terreno na sua parte posterior, no tempo de Francisco Ferreira, tinham um projeto para implantação de uma biblioteca e um auditório. Assim como havia o projeto de piscinas municipais e Pavilhão Multiusos.
O Eugénio Silva é um grande mentiroso. Quer mostrar serviço e usa qualquer meio para atingir um fim...ter notoriedade.
Este mentiroso diz que" Já claro endividamento municipal". Deve andar a vigiar carneiros senão veria a prestação de contas de 2008 e veria que a dívida corrente da Camara de Vizela era de 2 728 000€ e que passado 4 anos a dívida corrente era de 16 milhões de Euros. Se Eugénio Silva fosse honesto, que não é, deveria consultar o site da Camara que vem lá tudo. Mas até desconfio que ele escreveu o que alguém lhe disse para o fazer.
Como tem uma mente mirrada, para ele tudo é megalómano. Como nunca construiu nada e só andou a vender farrapos,(e também brindes) pois quis vender à camara de Vizela ao Francisco Ferreira, É por isso que com Francisco Ferreira hoje teríamos Biblioteca Municipal; Pavilhão multiusos e piscinas Municipais, e custavam à camara de Vizela 4 milhões de euros, correspondentes a 20% de comparticipação municipal em investimento de 20 milhões de Euros.
Dinis Costa na campanha de 2009 afirmou que Vizela ia ter investimentos de 20 milhões de euros com o novo programa comunitário de apoio mas em 2 012 já tinha aumentado a dívida em 13 milhões de Euros e não fez nenhuma destas obras.
Conclusão: tenham cuidado com este artista que procura tacho e preservar o do irmão.
A camara de Vizela com esta equipa de JIC seria só jogos de interesses.
Anónimo a 16 de Setembro de 2017 às 16:09

Só o olhar desta personagem desafia soco.
Nunca fez nada por Vizela. Nem nunca votou em Vizela.
E vem armado em carapau de corrida falar em temas em que é simplesmente ignorante.
Apoiou a candidatura de VHS mas como JIC lhe prometeu tacho., 4º lugar na lista para a camara, vendeu a alma ao diabo.
Ó Eugénio, vai para Braga e vai visitar o Sameiro de noite para contares os gambuzinos.
Anónimo a 16 de Setembro de 2017 às 16:18

Ó Eugénio vai para o Porto, afinal nem votas em Vizela, nem vives cá.
bláblablabalb em vez de vires para o Ruptura/Jornal falares do Francisco Ferreira fala com ele diretamente para que se possa defender, falais falais mas é pelas costas.
Tu, o Horácio Vale o JIC marcai um debate e aí sim, ficais no mesmo patamar agora nos jornais toda a gente acusa e diz mal.
Conversa da treta.
É quase como o Miguel Costa, estava tão bem caladinho, façam lhe um teste e vejam o que aprendeu nestes 4 anos, ZERO.
Anónimo a 16 de Setembro de 2017 às 14:47

Prof José Manuel faria.
Porque não publica a explicação sobre o Edifício Sede e o Castelo da Ponte? Não seja faccioso!!! Ou qualquer um diz o que quer, cheio de mentiras, e o JMF publica.É por dizer que Eugénio Silva é Ignorante?.
Publique para as pessoas saberem que este artigo é uma falácia. Se tem moral para transcrever um artigo no RVJornal, também o deveria fazer aos que têm argumentos para o desmascarar.
Anónimo a 16 de Setembro de 2017 às 18:28

Prof.
O post que enviei já não tem razão de existir. Desculpe mas afinal publicou.
Anónimo a 16 de Setembro de 2017 às 18:30

Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13




comentários recentes
Perfeitamente de acordo com os comentários.Anterio...
Decisão sensata...
Ó anonimozeco, além de cobarde rateirinho, demonst...
Não há indignados, revoltados,... Totós, ranhetas,...
Que historia é esta de enriquecimento ilícito? Que...
MINISTRA DA COESÃO EM VIZELAOra ora que coincidênc...
Que se passa Dr. Desde Julho que nada publica no s...
Lamento muito, Zé! Abraço.
E justo porquê? O tem a ver o cu com as calças?Iss...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO